Você Sabia?

10 curiosidades sobre o novo filme do Homem-Aranha que farão você querer assistir ainda mais

Muitos fãs de super heróis estavam super ansiosos pela estreia do novo filme do Homem-Aranha, que acontece hoje, afinal, não vai ser só mais uma versão da mesma história.

A união da Marvel com a Sony para a criação do novo filme do aracnídeo fez muitos fãs contarem as horas para ver o que promete ser o melhor filme já lançado do super-herói.

Veja agora dez curiosidades a respeito de ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar!’

1 – O Peter Parker mais jovem de todos

Tom Holland será o Peter Parker mais jovem até hoje. O filme mostrará Peter adolescente, com as descobertas dos seus poderes e limites, além de estar aprendendo a equilibrar a sua vida como aluno, amigo e um super herói. A ideia é fazer com que o público seja capaz de ver um garoto como um super herói.

O que um menino faria com superpoderes? O público encontra um Peter tentando descobrir quem ele é e o que pode fazer.

2 – A tia May também está muito mais jovem

Muitas pessoas acostumadas com os filmes mais antigos estão estranhando a aparência bem mais jovem da tia May, como já tivemos uma prévia em ‘Capitão América: Guerra Civil‘.

Marisa Tomei, atriz que interpreta a personagem, não está usando uma peruca branca ou com maquiagens para envelhecer o próprio rosto, pelo contrário: a nova tia May parece quase uma irmã mais velha de Peter, e o encoraja a sair mais e ser mais sociável.

3 – O tio Ben praticamente não existe

Essa informação também pega os fãs de surpresa, e os deixa intrigados sobre o que esperar da nova história, afinal o tio Ben é uma figura bem marcante das outras adaptações, certo?

O papel dele foi confirmado no novo filme, porém o personagem não será tão presente assim. Ao menos se espera que dessa vez não tenhamos que ver o tio Ben sangrar na calçada mais uma vez, certo? Afinal, todos já sabemos que ‘Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades!‘.

4 – Tony Stark é importante para o crescimento de Peter

A escolha de Watts em trazer Tony Stark como parte da história de Peter Parker foi justificada por ele: “Seu relacionamento em Capitão América: Guerra Civil foi tão grande, que você sente que deveria continuar explorando isso”.

Tom Holland diz que Stark é como um irmão mais velho para Peter por causa de suas brincadeiras. “Robert Downey Jr trouxe realmente algo adorável ao personagem. Um lado muito diferente do Stark do que já vimos antes”. Soa interessante, não é?

5 – Tony Stark é um tanto super-protetor com Peter

Depois de ver a forma desajeitada que Peter Parker lidou com alguns aspectos da sua equipe, Tony Stark não sente que ele está pronto para ser um vingador, de acordo com Tom Holland.

“Eu acho que ele pode ter pensado que o que aconteceu na Alemanha seria demais para o Homem Aranha naquele momento, então ele é muito persuasivo e tenta constantemente fazer com que Peter fique no Queens e salve os gatos das árvores, pare o ladrão, e blá, blá, blá, nada fora dessa escala”

6 – Novo traje

De acordo com Carroll, o novo traje de Peter (uma cortesia de Tony Stark, aliás) incluirá recursos como “um aquecedor, luzes, dados de vigilância, airbags, teias de choque e atiradores multi-teia.

Nada mal para um jovem de quinze anos de Queens, hein?

7 – Diga adeus a Harry Osborn

Em um esforço para fazer com que tudo fosse fresco, Carroll disse que o objetivo do filme não é mostrar o que já foi visto. Isso significa que o inimigo e melhor amigo de Peter não aparecerá, assim como a Oscorp e o Daily Bugle.

Mas Peter, felizmente, terá um amigo e confidente: o colega de classe Ned Leeds, interpretado por Jacob Batalon, que sem dúvidas fez parte do crescimento do super herói.

8 – Peter Parker tem um novo interesse amoroso, e não é a Mary Jane!

Quando a atriz Zendaya se uniu ao elenco, muitos especularam se ela interpretaria uma Mary Jane diferente de todas as outras, de pele negra. Depois de relevar que interpretaria uma personagem de nome Michelle, Zendaya afastou os rumores de que ela interpretaria a namorada de Peter.

Ela será Liz Allan, a garota por quem Peter Parker está interessado. Apesar de não ser tão popular quanto Mary Jane ou Gwen Stacey, namoradas mais conhecidas de Peter, ela veio antes delas na série em quadrinhos, e é namorada do bully da escola, Flash Thompson.

9 – A trilha sonora está cheia de trocadilhos

Alguns dias atrás, a trilha sonora completa foi revelada, dando aos fãs uma ideia de como a história irá fluir. Os títulos são preenchidos com trocadilhos, ou seja, dá para ler como coisas que Peter Parker diria. Veja (em inglês):

“Spider-Man Television Theme”
“The World is Changing”
“Academic Decommitment”
“High Tech Heist”
“On a Ned-To-Know Basis”
“Drag Racing / An Old Van Rundown”
“Webbed Surveillance”
“No Vault of His Own”
“Monumental Meltdown”
“The Baby Monitor Protocol”
“A Boatload of Trouble Part 1”
“A Boatload of Trouble Part 2”
“Ferry Dust Up”
“Stark Raving Mad”
“Pop Vulture”
“Bussed a Move”
“Lift Off”
“Fly-By-Night Operation”
“Vulture Clash”
“A Stark Contrast”
“No Frills Proto COOL!”
“Spider-Man: Homecoming Suite”

10 – Objetivo final de ser um vingador

Uma das principais diferenças entre esse novo Homem-Aranha dos anteriores é o fato de a existência dos Vingadores ter dado a ele o objetivo de se tornar um super herói em tempo integral. “Acho que a diferença é que agora Peter Parker tem finalmente um objetivo, e o seu objetivo é se tornar um Vingador. Tudo o que ele faz, mesmo que ele esteja fazendo pelas razões certas, é feito para que ele possa um dia se tornar um vingador e provar a si mesmo para Tony Stark. Eu acho que nunca vimos o Homem Aranha com esse tipo de motivação antes”, diz Holland.

Continuar lendo

Posts relacionados