Você Sabia?

13 objetos ‘amaldiçoados’ que causaram eventos inexplicáveis

Todo objeto tem seu próprio destino que, às vezes, pode ser muito misterioso e até mesmo do mal, o que os fazem ser perseguidos por um rastro de eventos inexplicáveis ao longo dos anos. Reunimos 13 objetos assustadores que pessoas acreditam ser amaldiçoados e que tentaram dar uma explicação racional aos eventos conectados a eles.

13. As sereias de Ivan Kramskoi

O artista russo Ivan Kramskoi sabia que, de acordo com a mitologia eslava, as sereias eram espíritos de mulheres afogadas. No entanto, o artista não acreditava em espíritos sobrenaturais. O comerciante de Moscou, Tretyakov, comprou a pintura e a colocou em exibição em sua galeria. Na primeira noite, a pintura de Alexei Savrasov, The Rooks Have Come Back, caiu. Muitas pessoas acreditaram que isso aconteceu porque a pintura The Mermaids (As Sereias) foi colocada ao lado da pintura de Alexei. Esse evento fez com que a equipe de limpeza tivesse muito medo de limpar o local durante à noite por causa da pintura!

Explicação: O artista criou brilhantemente a atmosfera misteriosa que parece inspirar um medo supersticioso.

12. A joia da má sorte

Um dos diamantes mais famosos e lendários do mundo era de propriedade dos senhores da guerra Turco-Mongol. A história do diamante é acompanhada por muitas mortes — traz má sorte, principalmente aos homens. Agora, o diamante está na frente da Coroa da rainha Elizabeth II. Algumas pessoas parecem acreditar que o diamante pode ser o motivo pelo qual o trono inglês pertence principalmente às mulheres.

Explicação: Não podemos realmente culpar o diamante nesta situação. Provavelmente foram todas as pessoas gananciosas que queriam possuí-lo.

11. O Porsche de James Dean

Este Porsche 550 Spyder, também chamado de “Little Bastard“, é um carro esporte que adquiriu a reputação de serial killer. Primeiro, o ator James Dean morreu após sofrer um acidente com ele em uma estrada, e então ocorreram mortes misteriosas a todos que se tornaram donos do carro ou de parte dele. Um dia, depois de uma exposição, o carro desapareceu, e ninguém sabe onde pode estar agora. Talvez procurando outro dono desafortunado?

Explicação: Não há explicação aqui, e isso parece assustador. Talvez os aficionados de carro estejam certos quando dizem que cada carro tem seu próprio personagem.

10. Ötzi, o Homem de Gelo

Ötzi é a múmia mais velha (aproximadamente 5.000 anos) já encontrada na Europa. Foi tão bem conservada nos Alpes de Ötztal que deu aos cientistas a oportunidade de realizar pesquisas aprofundadas. No entanto, vários deles morreram logo após a descoberta, a maioria em acidentes violentos.

Explicação: Alguns dizem que a múmia amaldiçoou os cientistas que fizeram a descoberta. No entanto, as 7 mortes podem ter sido acidentais, já que havia centenas de pesquisadores trabalhando com a múmia.

9. A pintura A adoração dos Reis Magos, de Pieter Bruegel

Muitas lendas misteriosas estão inseparavelmente ligadas à famosa pintura. As mulheres de todas as famílias que foram donas da pintura não podiam dar à luz. A pintura foi vendida mais de 4 vezes e, finalmente, acabou em uma família que já tinha muitos filhos, e eles não tinham medo da “maldição”.

Explicação: Os católicos eram muito céticos sobre a pintura, porque trazia uma atitude bastante irônica em relação a temas religiosos. Talvez seja por isso que surgiram tantos rumores ruins.

8. O espelho da plantação Myrtles

A Myrtles Plantation é considerada um dos lugares mais assombrados dos EUA. Foi construída sobre um cemitério de nativos americanos. De acordo com a lenda, há um espelho na casa que contém almas humanas dentro dele. Muitos turistas afirmam ver vultos nas fotografias que tiram lá.

Explicação: as casas assombradas são uma ótima atração para os turistas, mas quem sabe o que realmente acontece lá?

7. As pedras amaldiçoadas

Uluru é uma misteriosa montanha vermelha na Austrália, também conhecida como um lugar de grande significado espiritual. A lenda afirma que a montanha detém os espíritos de aborígenes mortos. Apesar dos avisos dos habitantes locais, os turistas gostam de levar pequenas pedras como lembranças. Algumas pessoas devolveram as pedras devido aos infortúnios que “os espírito da montanha trazem”.

Explicação: parece mais um engano auto-reforçador, embora a história de Uluru esteja cheia de segredos.

Há também outro fenômeno natural que parece ser fonte de má sorte na Austrália. O deserto Bloodwood (“madeira sangrenta”, em tradução livre) libera uma resina carmesim que parece sangue humano. Os restos das árvores cortadas atraem a atenção dos turistas, e eles levam embora pedaços das árvores. Moradores locais afiram que o souvenir inocente traz má sorte, e muitos proprietários devolvem os pedaços da árvore com uma carta de desculpas.

6. Número de telefone

Outra história curiosa aconteceu na Bulgária: o número de telefone 0888 888 888 foi de 3 pessoas diferentes em 10 anos. Cada mudança repentina de proprietário foi causada pela morte súbita do anterior.

Explicação: Provavelmente é uma questão de mera coincidência. No entanto, uma operadora telefônica búlgara suspendeu o número, e agora ninguém o possui.

5. Annabelle, a boneca do mal

O Museu Oculto dos Warrens tem um item muito especial exposto que é mantido em um gabinete com o aviso “Atenção, não abra”. É Annabelle. De acordo com a lenda, a boneca muda de posição quando fica sozinha e faz outras coisas ruins. Eles dizem que os Warrens realizaram um exorcismo na boneca.

Explicação: Não existe uma opinião sobre este assunto. Algumas pessoas acreditam que toda a história sobre a boneca é uma fraude criada pelos Warrens para atrair turistas.

A história de Annabelle inspirou diferentes diretores de Hollywood. E aqueles entre vocês que gostam de deixar os nervos à flor da pele durante a noite, façam bom proveito dos filmes  Annabelle (2014) e Annabelle 2: A Criação do Mal (2017). A história de como Warrens recebeu Annabelle para o seu museu foi exibida em Invocação do Mal (2013).

4. O olho de diamante

Outro diamante misterioso foi originalmente colocado em um dos olhos de uma estátua do deus Hindu Brahma. A estátua foi colocada em um antigo templo indiano. Depois que o diamante foi roubado pelos europeus, seus novos proprietários sofreram muitos infortúnios. O diamante pertenceu a muitas pessoas em vários países e trouxe má sorte a todos eles.

Explicação: Desde a antiguidade, os diamantes sempre foram considerados mais do que pedras bonitas. Eles carregam uma energia muito poderosa, mas os cientistas são muito céticos quanto a isso.

3. O túmulo amaldiçoado de Tutankhamon

Em 1922, o túmulo do rei Tut foi aberto por Howard Carter. Durante os próximos anos, pelo menos 11 pessoas ligadas à descoberta morreram. Essas mortes deram à luz o mito sobre a maldição do faraó.

Explicação: Alguns cientistas dizem que a razão pode ser dos antigos agentes patogênicos tóxicos do túmulo selado. Ou apenas uma mera coincidência.

2. Caixa Dybbuk

As pessoas dizem que esta é a coisa mais maldita do mundo. Kevin Mannis, um colecionador de antiguidades, comprou a caixa de uma velha senhora. A lenda afirma que existe um espírito maligno preso da caixa. Mannis leiloou a caixa para o proprietário do Museu Assombrado, Zak Bagans.

Explicação: É uma publicidade muito boa para o museu. Essa é a única explicação até agora.

1. The Rokeby Venus, de Diego Velázquez

Esta famosa pintura de Velázquez causa um desconforto entre muitos espectadores. A pintura já foi cortada por uma mulher assustada no museu. Foi consertada e exibida na Galeria Nacional, em Londres.

Explicação: O reflexo no espelho da pintura cria a sensação de que existe uma mulher velha em vez de uma jovem. Além disso, a orientação do espelho está errada — ela não poderia se ver. Há um forte debate sobre se o artista criou intencionalmente esse efeito ou não.

Continuar lendo

Posts relacionados