Você Sabia?

10 cidades populares que podem ser perigosas para os turistas

É possível ter sua carteira roubada ou pegar intoxicação alimentar em qualquer cidade, mas há lugares onde os turistas devem ser extremamente cuidadosos.

Decidimos falar sobre essas cidades. Devemos notar que há lugares muito mais perigosos no mundo, mas os turistas preferem se afastar deles. Queremos te contar apenas fatos surpreendentes sobre lugares muito populares.

Barcelona, ​​Espanha

Barcelona é uma bem conhecida capital de batedores de careteira. Há milhares deles aqui, e eles são muito hábeis. O mesmo acontece em Roma, Praga e Paris.

A maioria dos furtos acontece na rua principal da cidade: La Rambla. Na verdade, eles podem roubar seu dinheiro ou suas coisas na praia, nos transportes públicos e até mesmo no seu quarto de hotel. Seja cuidadoso!

Cairo, Egito

O Cairo é uma cidade lendária, e é um contraste muito forte com os resorts egípcios em termos de relaxamento.

Em primeiro lugar, é uma das cidades mais perigosas do mundo para as mulheres .

Em segundo lugar, a situação política é perigosa, e muitas vezes há conflitos nesta área.

Finalmente, e muito provavelmente, centenas de pessoas tentarão enganá-lo sem parar. O exemplo mais popular é que custa apenas U$ 5 para montar um camelo e U$ 50 para desmontá-lo.

Pattaya, Tailândia

Comer fora pode ser um jogo de roleta russa na Tailândia, e você nunca sabe quando e como você pode pegar uma intoxicação alimentar.

Isso acontece com muita frequência em Pattaya, uma cidade muito suja, mas ainda popular entre os turistas. Geralmente, mariscos são a causa do problema. Mas também pode acontecer com carne e saladas.

Os moradores locais comem tudo com muitas especiarias, que matam todas as bactérias perigosas. Os turistas, no entanto, passam sem elas. Como resultado, eles geralmente  ganham uma intoxicação alimentar. Para estar seguro, coma como os locais.

Joanesburgo, África do Sul

A África do Sul é um país de natureza deslumbrante, um lugar onde dois oceanos se encontram. Mas há problemas aqui: faz apenas 30 anos que o Apartheid terminou. Este foi um momento em que a população branca discriminou os negros.

Agora é o contrário: pessoas brancas são assediadas, especialmente em Joanesburgo. Se você é branco, é melhor viajar de carro ou de táxi (lembre-se de que precisa de um táxi para pessoas brancas). O melhor cenário é que as pessoas irão olhar para você nas ruas. Aqui, muito poucas pessoas caminham a pé. Olhe para as fotos – as ruas estão vazias.

Nápoles, Itália

Os italianos dizem que Nápoles é a cidade mais italiana de todos, e foi provavelmente em Nápoles que a pizza foi inventada.

No entanto, a cidade sempre foi perigosa, e há muitos batedores de carteira. Há muitas pessoas em scooters, e eles aparecem do nada e pegam sua bolsa ou sua câmera. Os “empresários” locais também são muito complicados: podem começar a lavar seu carro e então pedir-lhe dinheiro. Nápoles também é muito suja.

Tijuana, México

Essa cidade está localizada na fronteira dos EUA e do México, e é por isso que é um lugar popular para as pessoas dos EUA que querem ter um fim de semana verdadeiramente mexicano.

Mas não são apenas turistas que chegam a Tijuana. Há muitos fugitivos dos EUA, e também é um ponto de trânsito para traficantes de drogas. Esse é um lugar muito perigoso. E não há muito para ver – apenas a rua central.

Mumbai, Índia

View this post on Instagram

#pushkarfair #rajasthantourism

A post shared by What's in a name ? (@allseemtobetakenstills) on

Todo turista que vem a Mumbai é sempre cercado por uma multidão de mendigos que os veem como carteiras ambulantes. Alguns deles até fingem ser Yoguis ou “iluminados” para roubar algo.

A Índia também é famosa por uma grande quantidade de ataques às mulheres. Há também um clima muito quente e um ambiente sujo, que são condições perfeitas para pegar intoxicação alimentar ou ficar doente.

Rio de Janeiro, Brasil

Santa Teresa, um dos bairros centrais da cidade, é muito perigoso, mesmo que não pareça. Você não deve mostrar seu telefone ou sua câmera aqui, pois você pode ser atacado. Algumas pessoas até têm facas. Na verdade, é melhor não andar no centro do Rio à noite. E, é claro, não vá para as comunidades sem um guia.

Paris, França

A Paris romântica não é tão segura quanto parece – há muitos batedores de carteira, muitos mendigos e vendedores de rua muito agressivos tentando vender algo que você não precisa por um preço muito alto. Cuidado também com pessoas que se passam por ciganos e pesquisadores de rua, muitos utilizam essa distração para pegar seus pertences. A melhor reação é não falar com eles.

Bônus: Dubai, Emirados Árabes Unidos

Embora Dubai pareça ser mais ocidentalizada do que outras cidades muçulmanas, você ainda deve se lembrar do código de vestimenta se você é uma mulher. Para evitar ser encarado ou mesmo assediado sexualmente (o sexo fora do casamento é normalmente tabu, então as mulheres estrangeiras são a única chance de quebrar essa regra), mantenha as pernas e os braços cobertos. Não aja de forma provocativa. Por outro lado, você pode relaxar quando estiver dentro do hotel – geralmente, você está perfeitamente seguro lá.

Como você vê, nem todos os lugares do mundo são 100% seguros (com a possível exceção do Japão e da Escandinávia). No entanto, se você seguir regras de segurança simples, suas chances de ter boas férias são muito altas.

Continuar lendo

Posts relacionados