Você Sabia?

10 coisas que é melhor parar de fazer se você quiser enriquecer

Cada um encontra seu próprio caminho para a riqueza. Algumas pessoas foram perspicazes o suficiente para comprar Bitcoins quando 1 BTC era igual a $ 1; outros trabalham muito. As pessoas que são permanentemente ricas têm algo em comum. Porém, tanto aqueles que às vezes têm sorte e aqueles que trabalham muito cometem erros, então eles realmente não conseguem economizar dinheiro. O pesquisador Tom Corley está interessado nas diferenças entre os hábitos das pessoas ricas e aqueles que não têm muito dinheiro. Ele estudou dois grupos por cinco anos e fez conclusões interessantes.

Hoje iremos contar para você cerca de 10 coisas que você deve parar de fazer se quiser ser mais rico. E o bônus no final do artigo irá ajudá-lo a tomar uma decisão importante com a qual muitas pessoas têm dificuldades.

1. Não conhecer novas pessoas

Pessoas ricas adoram conhecer novas pessoas. 68% das pessoas ricas disseram que gostam de conhecer alguém novo. Apenas 11% das pessoas pobres disseram o mesmo. A maioria das pessoas que alcançaram a estabilidade financeira fez todo o esforço possível para dar uma boa impressão de si mesma e mantê-la. Eles não se esquecem de parabenizar novos conhecidos (e antigos) em feriados e outros dias importantes.

2. Crer no destino

Você pode confiar na sorte ou no destino em casos muito raros, talvez quando você estiver escolhendo entre uma saia vermelha e azul. Mas quando se trata de assuntos realmente importantes, as pessoas ricas pensam que determinam seu próprio caminho de vida . E 90% das pessoas pobres culpam o destino por seus infortúnios e outros fatores que não podem controlar. E para melhorar seu bem-estar, eles investem dinheiro em videntes e bilhetes de loteria em vez de sua própria educação.

3. Odiando seu trabalho

“Eu amo o que eu faço!”. Isto é o que 85% das pessoas com sucesso financeiro dizem. As pessoas pobres vêem mais desvantagens em seus empregos. Com uma atitude como essa, você provavelmente concordará que é bastante difícil aumentar sua renda. Se você não gosta do trabalho que está fazendo, você deve mudá-lo, não se queixar.

4. Não prestar atenção à sua saúde

As pessoas ricas dedicam muito tempo à sua saúde. Isso inclui visitas ao médico, um estilo de vida saudável, esportes (76% das pessoas bem-sucedidas fazem exercícios físicos quatro vezes por semana), uma dieta equilibrada e a ausência de maus hábitos. Entre aqueles que têm uma baixa renda, apenas 13% vêem uma conexão entre boa saúde e sucesso.

5. Não assumir riscos

“Não adianta!”
“Eu vou assumir o risco.”

Apenas 6% das pessoas pobres concordaram em assumir um risco para melhorar sua situação financeira. E mais de 50% das pessoas ricas que participaram da experiência concordaram em assumir o mesmo risco. Mais do que isso, muitas pessoas ricas perceberam que pelo menos uma vez em suas vidas assumir riscos levaram a grandes fracassos, mas tentaram seguir em frente em vez de se fixar neles.

6. Assistir reality shows

Entre as pessoas que não são ricas, 78% amam programas onde os espectadores podem assistir os detalhes da vida privada de outra pessoa. Entre as pessoas ricas, apenas cerca de 6% veem reality shows. Vale ressaltar que pessoas ricas não gostam muito de TV e muitas delas assistem por menos de uma hora por dia. O mesmo vale para a internet: as pessoas bem-sucedidas gastam menos de uma hora navegando na rede a menos que tenha algo a ver com o trabalho.

7. Não ler muito

“Não ler significa não pensar”, disse Dostoievski uma vez. 88% das pessoas ricas concordam com o escritor. Eles leem livros sobre autodesenvolvimento, materiais profissionais e literatura histórica por pelo menos 30 minutos por dia. Apenas 2% das pessoas pobres dedicam tanto tempo a ler.

8. Acordar tarde

Mais de metade dos empresários com altos rendimentos observados por Tom Corley acordavam pelo menos três horas antes do início de seu dia útil, que seria às 5h. Eles passam o tempo da manhã planejando as coisas que precisam fazer, trabalhando em seus projetos pessoais (se eles trabalham para grandes empresas) e fazendo esportes.

Muitas pessoas bem-sucedidas usam 10-15 minutos para meditar ou simplesmente pensar em algo em silêncio. Acordar cedo não significa não dormir o suficiente. 89% das pessoas ricas dormem de 7 a 8 horas por noite, e eles dormem no horário recomendado: entre 21h e 22h.

9. Comunicar-se com pessoas tóxicas

96% das pessoas que vivem de contra-cheque conhecem alguém que gosta de fofocar ou reclamar sobre suas vidas. Pessoas bem-sucedidas se comunicam com aqueles que não são negativos, mas, pelo contrário, aqueles que os inspiram a fazer alguma coisa. Você pode facilmente aumentar o número dessas pessoas ao seu redor visitando eventos culturais, fazendo trabalho voluntário ou sendo membro de uma organização sem fins lucrativos. E você deve gastar todo o seu tempo em você mesmo até conhecer pessoas que valem o seu tempo.

10. Gastar demais

A maioria das pessoas pobres gasta muito mais do que ganham. Você provavelmente conhece pessoas que compram carros caros, telefones e outras coisas a crédito, mesmo que não possam pagá-las e realmente não as necessitam. As pessoas ricas geralmente aderem a este sistema de distribuição de renda:

  • 20% – economias
  • 25% – moradia (aluguel etc)
  • 15% – comida
  • 10% – entretenimento
  • 5% – serviço de carro
  • O resto do dinheiro é gasto em coisas não-permanentes como roupas, remédios e educação.

Bônus: como encontrar sua paixão

Depois que Tom Corley estudou os hábitos das pessoas ricas, ele chegou a uma conclusão: eles são bem-sucedidos porque primeiro faziam algo que realmente gostavam e depois transformaram-no em uma fonte de renda. Se você ainda está procurando por sua vocação, aqui está um plano de ação:

  1. Faça uma lista das coisas que você gosta de fazer. Destaque aquelas que exigem alguma habilidade de você.
  2. Agora, destaque 10 coisas que você ama fazer mais do que outras. Avalie-as em uma escala de 1 a 10. 10 representa uma atividade que você não gosta, mas que faz você feliz.
  3. Depois disso, avalie as mesmas 10 atividades em termos de renda potencial. Por exemplo, calcule quantos cachecóis você pode tricotar em um mês e conte quanto dinheiro você pode ganhar para vendê-los.
  4. Finalmente, adicione as pontuações para cada tarefa. Aqueles que obtiveram os pontos mais altos devem ser os objetivos da sua vida.

O que mais você acha necessário para aumentar sua renda?

Continuar lendo

Posts relacionados