Você Sabia?

10 grandes diferenças entre a série Game of Thrones e os livros

Na última temporada de Game of Thrones, as diferenças entre a saga de George R.R. Martin e a série de TV da HBO se tornaram incrivelmente grandes. Nos livros, há personagens dos quais nunca ouvimos falar. No programa, alguns personagens estão mortos, mas ainda estão vivos nos livros. É impossível adivinhar como a luta pelo Trono de Ferro terminará nos livros. Nós lemos todos os livros lançados e queremos falar sobre as diferenças mais interessantes entre os livros e o programa. Alguns deles podem mudar toda a história do universo de Game of Thrones. Atenção: alerta de spoiler!

1. Não há Rei da Noite

O personagem-chave de Game of Thrones, o Rei da Noite, é ideia do roteirista e produtor. Nos livros, os Caminhantes Brancos nem sequer têm um líder (mas um pode aparecer nos seguintes livros).

No universo dos livros de Martin, o Rei da Noite é um personagem de lendas: um Lorde Comandante da Patrulha da Noite que se apaixonou por uma mulher dos Caminhantes Brancos. Ele fez sacrifícios para eles. Ele foi derrubado pelos Stark e pelos selvagens oito mil anos antes dos eventos do livro acontecerem.

2. Jon Snow não é um Targaryen

Aegon Targaryen na série / Aegon Targaryen no livro

O bastardo de Ned Stark, de acordo com o roteiro de Game of Thrones, acabou por ser seu sobrinho e herdeiro da dinastia Targaryen. Seu nome verdadeiro é Aegon Targaryen. Nos livros de Martin, não há informação que sugira que Jon Snow seja um Targaryen. Na saga do livro, há um personagem diferente chamado Aegon Targaryen. Ele é chamado Jovem Griff.

Varys o salvou quando bebê e, todos esses anos, ele cresceu com um nome diferente. Não temos certeza de nada neste momento, porque o Jovem Griff ainda pode se tornar um impostor. No entanto, se a história dele for verdadeira, o enredo dos livros pode acabar sendo muito diferente do programa.

3. Não se sabe se Jon Snow está vivo ou morto

Agora é o oitavo ano que os fãs do livro estão esperando pelo sexto livro da saga das Crônicas de Gelo e Fogo. Eles querem descobrir se Jon Snow está vivo. Assim como no show, vários irmãos da Patrulha da Noite atacam seu Lorde Comandante e se revezam em apunhalá-lo. Jon perde a consciência e fica deitado na neve, sangrando. É aqui que a história dele termina nos livros, por enquanto.

4. Dragões são quase invencíveis

Neste momento, não sabemos como os dragões se mostrarão nas batalhas mais importantes dos livros de George R.R. Martin. Mas o que sabemos é que o escritor projetou essas criaturas como uma arma imbatível, algo como uma bomba nuclear no mundo real. Em seus livros, os dragões são quase invencíveis no ar e continuam a crescer enquanto têm comida.

Na série, tudo é um pouco diferente. Na temporada final, os filhos de Daenerys mostraram suas fraquezas ao ver a lança do Rei da Noite e a super-besta de Euron Greyjoy. De acordo com muitos fãs, os dragões de Game of Thrones são mais como jatos de combate, ao invés de uma bomba nuclear.

5. Missandei tem 10 anos de idade

Em Game of Thrones, David Benioff e Daniel Weiss adicionaram a história de amor entre a conselheira de Daenerys, Missandei, e o líder dos Imaculados, Verme Cinzento. No livro, não poderia haver tal história de amor porque Missandei tinha apenas 10 anos de idade.

6. Tyrion pode vir a ser um Targaryen

Uma das teorias dos fãs mais populares é que Tyrion não é filho de Tywin Lannister, mas o filho do rei Aerys II Targaryen. Nada no programa sugere isso, enquanto nos livros há muitos fatos que apontam para o fato de que o Duende poderia não ser um Lannister.

Durante o período em que Aerys era Rei, havia rumores sobre sua conexão com a mãe de Tyrion. Talvez tenha sido uma coincidência, mas depois que Tyrion nasceu, Aerys odiava Tywin Lannister.

Além disso, Martin descreve detalhes interessantes na aparência de Tyrion: seu cabelo não é tão dourado quanto o de Jaime ou Cersei, mas mais de prata como o de Daenerys. Um de seus olhos é verde como o da mãe e o outro é escuro, o que é frequentemente visto em Targaryens.

7. Ramsay Bolton não torturou Sansa Stark

Sansa Stark teve um destino muito difícil. A menina, que sofreu muito nas mãos de Joffrey, teve praticamente o mesmo tratamento por seu terceiro marido, Ramsay Bolton. Foi muito difícil para os telespectadores ver o que Ramsay fez com a pobre Sansa e como ele transformou sua vida em um pesadelo.

Mas isso não aconteceu nos livros. Sansa nunca foi casada com Ramsay. Os eventos descritos no show na verdade aconteceram com a garota que todos pensavam ser Arya Stark. Ramsay casou-se com ela para solidificar seus direitos ao trono do Rei no norte. Mas, na verdade, essa “Arya” era a amiga de infância de Sansa.

8. Catelyn Stark foi revivida e se tornou Lady Coração de Pedra

Catelyn Stark é a imagem de uma mãe forte e uma mulher inteligente. Em Game of Thrones, ela foi morta durante o Casamento Vermelho. Sua garganta foi cortada. E, na série, a história da personagem acabou. No livro, a esposa de Ned Stark foi revivida pela magia do Senhor da Luz . Quando ela voltou, ela se tornou uma criatura do mal, cheia de ódio.

Ela só podia resmungar (porque a ferida em sua garganta nunca sarou) e havia sangue em seu rosto arranhado. Lady Coração de Pedra, que se lembra de tudo, mas não conhece a misericórdia, quer se vingar de todos os seus inimigos. George R.R. Martin mencionou várias vezes que lamentava muito que este grande personagem não estivesse no programa.

9. Daenerys foi casada duas vezes

Além de Khal Drogo, a Mãe de Dragões também foi casada com Hizdahr zo Loraq – o membro de uma das casas mais respeitáveis ​​de Meereen. No show, Hizdahr zo Loraq morreu tentando proteger Dany dos Filhos da Harpia, então ele nunca chegou a se casar com ela. Ele era apenas noivo dela.

No livro, Loraq se casa com a Mãe dos Dragões. Mas eles nunca foram um casal feliz. De acordo com os rumores, Hizdahr era um dos líderes dos Filhos da Harpia e tentou envenenar Dany e ordenar que um de seus dragões fosse morto. No final, ele foi derrubado do trono e colocado na prisão por Sor Barristan.

10. Todas as crianças Stark são wargs

No programa, apenas Bran era um warg, mas no livro todas as seis crianças Stark, incluindo Jon Snow, tinham habilidades mágicas. Wargs podem controlar os animais e eles têm sonhos sobre o futuro.

Os lobos no emblema do Reino do Norte não são apenas um símbolo. Havia uma conexão incomum entre os lobos dos Stark e seus donos. No livro, há uma descrição de que os filhos de Ned podem ver através dos olhos de seus animais de estimação e lidar com seus inimigos. Aliás, Arya depois aprendeu a controlar gatos.

Você leu os livros de George R.R. Martin? Você acha que ele tem um final diferente para nós?

Continuar lendo

Posts relacionados