Muitos poucos filmes são filmados “episódio após episódio”. Dependendo das condições climáticas, dos horários dos atores e do financiamento, às vezes pode acontecer que a filmagem possa ser feita fora da ordem cronológica. Em tais condições, até mesmo os consultores de filmes mais profissionais podem às vezes esquecer de detalhes muito importantes que acabam por chocar espectadores atentos. Nós também percebemos esses erros acidentais e queremos contar-lhe cerca de 10 erros de filmes que podem fazer até um filme histórico parecer um filme de fantasia.
À Espera de um Milagre
A morte injusta de um dos maiores e mais gentis personagens de Hollywood da história fez milhões de pessoas chorar quando assistiram a esse filme. Mas, na verdade, essa execução não poderia ter acontecido na vida real: o filme é passado em 1935, na Louisiana. Mas a cadeira elétrica foi usada pela primeira vez em 1941.
Coração Valente
A roupa do guerreiro escocês William Wallace, de Coração Valente, lembra a tradicional roupa nacional – o kilt. Mas o problema é que ele apareceu em torno do início do século XVIII e o filme retrata eventos que ocorreram no final do século XIII.
Harry Potter e as Relíquias da Morte
Nos livros de Joanne Rowling sobre um jovem mago, Harry Potter, muitas vezes é dito que ele tinha olhos verdes – assim como sua mãe. No filme, o papel do menino é interpretado por Daniel Radcliffe, que tem olhos azuis. E os personagens do filme diziam que Harry tinha os “olhos da mãe”. Mas algo deu errado e a atriz que interpretou a jovem Lílian tinha olhos castanhos em vez de azul ou verde.
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Na parte final da trilogia, houve algumas surpresas. Frodo, que foi envenenado por uma enorme aranha Shelob, foi salvo por Sam. Mas, naquele momento, o hobbit Bolseiro estava estático e ele não conseguia abrir e fechar os olhos rapidamente. No entanto, no filme, foi possível. Mais do que isso, a teia que não tocava o queixo do personagem em uma cena estava no seu queixo na próxima.
Forrest Gump
O amigo de Forrest, Tenente Dan, decidiu investir dinheiro em uma “companhia de frutas”. Como se viu, a fruta era uma maçã e a empresa era a lendária Apple. Depois disso, em um dos episódios, Gump recebe uma carta da Apple Computer Inc. A data na carta dizia 23 de setembro de 1975. Mas a data de fundação real é 1º de abril de 1976.
Piratas do Caribe: No Fim do Mundo
Este é outro caso de quando os criadores de filmes estavam à frente do tempo. Na terceira parte desta história pirata, o Capitão Barbossa e Elizabeth Swan, juntamente com a equipe, vão a Cingapura para encontrar o Capitão Sao Feng lá. O filme é passado no início do século XVIII. O problema é que a história da Cingapura moderna começou apenas no início de 1819.
Troia
Nada incomum. Apenas um avião em tempos a.C. Ou os criadores pensavam que os gregos talvez precisassem de apoio aéreo, ou achavam que os espectadores ficariam encantados com Brad Pitt e eles não notariam esse pequeno erro.
Game of Thrones
Os Imaculados são conhecids pelos espectadores como os guerreiros leais que estão prontos para sacrificar suas vidas por Daenerys, sua Rainha. Nenhum deles tem nenhum relacionamento romântico com mulheres. E há uma razão para isso. O amor do Verme Cinzento e Missandei é uma exceção. Mas, a julgar por essa cena do show, um deles ainda é casado, ou talvez, ele simplesmente goste de joias.
Django Livre
Em alguns episódios do filme, Jamie Foxx, que desempenhou o papel de Django, usa óculos de sol que são modernos e estilosos ainda hoje. Mas o problema é que o filme é passado em 1858, e os primeiros óculos de sol foram vendidos nos EUA em 1929. Bem, talvez o Django tenha obtido ele de uma coleção limitada.
Capitão América: Guerra Civil
Neste filme de super-heróis, há uma cena em que o Homem-Aranha pega o escudo do Capitão América e o cobre com teia. Na próxima cena, Homem-Aranha está segurando o escudo nas mãos e o troféu está absolutamente limpo. Como ele conseguiu limpá-lo tão rápido?
Você já notou outros erros nos filmes? Diga-nos na seção de comentários abaixo!