Você Sabia?

10 erros que muitas pessoas cometem quando compram um carro novo

Segundo as estatísticas, a maioria dos motoristas mudam de carro uma vez a cada 6 anos, o que é um período bastante longo de tempo. Queremos que esse tempo gasto com o nosso “amigo de ferro” tão confortável quanto possível. Também queremos reduzir as situações em que precisamos repará-lo. Consideramos o automóvel uma das maiores invenções. É por isso que reunimos 10 erros que achamos melhor evitar ao comprar um carro.

10. Você não pensa no valor de revenda

Um dia você provavelmente decidirá vender seu carro. É por isso que você precisa levar algumas características importantes em consideração. Primeiro, a marca do carro é importante: existem marcas mais ou menos populares entre os motoristas. Em segundo lugar, você precisa pensar nas especificações do veículo e no motor. Terceiro, não se esqueça da sua cor. É mais fácil vender carros brancos, pretos ou prateados do que aqueles que são de cores vivas.

9. A manutenção do carro pode ser cara

40% DA RENDA FAMILIAR / 15% DA RENDA FAMILIAR

Muitas pessoas só levam em consideração o preço. Eles não pensam em serviços técnicos adicionais, seguros ou outras despesas. Ano após ano, essas despesas aumentarão, e talvez não caibam no seu salário. É por isso que você precisa pensar em tudo para que seu carro não se torne o problema de sua família.

8. Você paga por itens opcionais

CINZEIRO / AIRBAGS ADICIONAIS

Antes de comprar um carro, você deve pensar no que realmente precisa, porque a maioria dos itens adicionais é muito cara e nós nem acabamos usando-os.

Por exemplo, alguns motoristas não fumam dentro de seus carros. Nesse caso, eles não precisam de um cinzeiro. Um tratamento adicional contra a corrosão também é inútil porque os carros já possuem um tratamento anticorrosivo. Mas todos os dispositivos de segurança são realmente importantes, portanto, escolha-os com cuidado.

7. Você compra um carro zero

Tente não comprar um carro que acabou de ser lançado. Nos primeiros 3 anos, uma empresa reúne informações sobre todos os problemas e defeitos e melhorias para os futuros carros para torná-los mais confiáveis. A melhor escolha é um modelo de carro que não tenha mais de 3 anos e já seja bem conhecido.

6. Você compra um carro grande ou pequeno demais

Quando você quiser comprar um carro, não pense apenas nas suas preferências pessoais, mas tente prever quantas vezes você vai viajar de carro, quantos passageiros serão e assim por diante.

Por exemplo, se você só precisa de um veículo para dirigir na cidade, pense em um sedã que não consome muito combustível. Se você tem uma família grande e viaja muito, escolha uma minivan espaçosa ou um hatch. SUVs são úteis para pessoas que normalmente dirigem em estradas não-asfaltadas.

5. Você não pode escolher entre o prestígio do carro e características técnicas

Se você puder pagar, é melhor comprar um carro de primeira classe. Em outros casos, é melhor se concentrar nas características técnicas, seu preço e sua confiabilidade.

4. Você não examina o carr

Quando você escolhe um carro, não confie apenas nas palavras do seu vendedor. Mesmo sendo profissionais, eles estão interessados ​​em vender carros para aumentar sua lucratividade e fazer uma comissão. Reúna o máximo de informações possível, consulte um especialista independente e teste seu carro escolhido. Examine tudo para ter condições de tomar a decisão certa.

3. Você perde ofertas e descontos vantajosos

COMPRADO EM JULHO / COMPRADO EM DEZEMBRO-MARÇO

Dependendo do lugar, a melhor época para comprar um carro começa em dezembro e atinge o pico em março. Durante esse período, há muitos descontos e ofertas em concessionárias de automóveis. Além disso, há um bônus no final do ano: as concessionárias estão tentando se livrar dos modelos do ano passado, por isso é mais fácil negociar um preço menor.

2. Você não tenta baixar o preço

Tente ligar ou enviar e-mails para diferentes concessionários dizendo que você tem uma oferta melhor e perguntando se eles podem batê-la. A rivalidade entre os traficantes é muito alta e alguns motoristas dizem que esse método os ajudou a economizar algum dinheiro.

1. Você está com pressa

Não tenha muita pressa para comprar um veículo. Lembre-se de que você pode se arrepender de uma decisão prematura a longo prazo. Gaste bastante tempo reunindo informações, consultando especialistas e avaliando os prós e contras.

Se você quiser se familiarizar com um determinado modelo melhor sem vendedores agressivos, visite uma revendedora de carros no final do seu dia de trabalho. Todas essas dicas ajudarão você a tomar a decisão certa.

Você tem seus próprios truques quando se trata de comprar um carro? Compartilhe com a gente nos comentários!

Continuar lendo

Posts relacionados