Por que veados fêmeas respondem quando ouvem um bebê humano chorando? Por que às vezes nos esquecemos de onde estávamos indo e o que pretendíamos fazer? Por que o faraó Ramsés II precisa de um passaporte? Quem costumava roubar a lingerie da rainha Vitória? Existem tantas perguntas! A boa notícia é que temos respostas para todos elas! Vamos lhe contar sobre 10 fatos estranhos que farão você querer exclamar: “Uau, eu não sabia disso!”.
1. Qualquer pessoa, não importa se viva ou morta, deve ter um passaporte para viajar pela França
É por isso que o governo do Egito teve que fazer um passaporte para o faraó Ramsés II para que eles pudessem trazer seu corpo para a França para a restauração. Além disso, quando o avião com o corpo de Ramsés pousou em Paris, ele foi recebido com todas as honras.
2. Havia um menino que morava no Palácio de Buckingham e costumava roubar a lingerie da Rainha Vitória
No dia 14 de dezembro de 1838, um porteiro da noite em um dos quartos do Palácio de Buckingham pegou um menino coberto de fuligem. O menino usava dois pares de calças e havia várias calcinhas femininas que caíam dos bolsos.
Revelou-se que esse menino estava se escondendo atrás da mobília ou dentro das chaminés durante o dia e passeava pelo palácio durante as noites. Às vezes ele ficava escondido debaixo da mesa durante as reuniões reais e ouvia suas conversas. Quando o menino estava com fome, ele simplesmente tirava comida da cozinha e até lavava as roupas na lavanderia. O menino conseguiu viver no palácio por um ano. Mais tarde, ele foi pego no palácio outras três vezes.
3. O umbigo de cada pessoa é único
Existem cerca de 2.400 espécies diferentes de bactérias vivendo no umbigo de uma pessoa, e mais da metade delas podem ser novas para a ciência. E é a composição dessas bactérias que tornam os nossos umbigos únicos. Uma vez os cientistas descobriram bactérias encontradas apenas no solo do Japão no umbigo de uma pessoa que nunca visitou este país durante sua vida e não tinha vínculos com o país.
4. Cervos fêmeas instintivamente correm para pedir ajuda se ouvem um bebê humano chorar
As razões para isso se devem ao fato de que o choro de um bebê humano está dentro da mesma faixa de frequência do choro de um cervo. A mesma coisa acontece entre muitos mamíferos, incluindo um humano. Quando ouvimos um choro de um bebê recém-nascido, gatinho ou filhote, a parte do nosso cérebro responsável por responder a ele é ativada e isso nos leva a nos apressar em proteger o pequeno.
- A propósito, a sirene de uma ambulância ou de um carro da polícia emite sons com a mesma frequência, o que ajuda a evocar um senso de responsabilidade entre as pessoas e a incentivá-las a fazer o que puderem para ajudar.
5. Há uma razão pela qual nos esquecemos por que entramos em um quarto assim que o fazemos
“Hmmm, por que eu vim para cá?”
De acordo com os psicólogos, passar por uma porta ativa algo chamado “efeito de porta” – um mecanismo que ajuda a dividir um grupo de memórias de outro.
Assim que pisamos o limiar de outra sala, nosso cérebro arquiva os pensamentos que tivemos na sala anterior e esvazia o espaço para as impressões e tarefas na nova sala. Graças a este efeito, podemos facilmente mudar para a realização de novas tarefas e organizar as informações recebidas pelo nosso cérebro.
6. Uma vez Júlio César estava atravessando o Mar Egeu e foi capturado por piratas que exigiram um resgate de 630 kg de prata (US$ 600.000)
De acordo com os registros, Júlio César ficou muito irritado quando ouviu sua demanda porque achava que valia mais e fez com que aumentassem o preço para 1.500 kg de prata.
Enquanto os romanos coletavam dinheiro, César jogava jogos com os piratas, lia poemas para eles, cantava canções e os tratava como seus súditos. No entanto, apesar de uma atitude tão amistosa, ele avisou que, uma vez livre, voltaria para puni-los. Parece que os piratas não acreditaram nele, mas Cesar manteve sua palavra – quando ele foi resgatado, ele reuniu sua frota, voltou para a ilha onde ele era mantido, executou os piratas e levou sua prata e os outros tesouros que os piratas tinham.
7. Existe um “Lago Matrioshka” nas Filipinas
Vulcan Point está localizado em algum lugar no final da seta.
Há um lago nas Filipinas que é considerado um dos lugares mais únicos da Terra. O Lago Taal, na ilha de Luzon, tem a sua própria ilha vulcânica onde está localizado o lago com o nome Vulcan Point. Portanto, é uma ilha no lago localizado na ilha no lago da ilha.
Este prato é feito de sombria – um pequeno pássaro cantante. No início, a ave é alimentada apenas com figos por um mês. Então, ela é imersa em conhaque e é frita como um pedaço inteiro em um fogo forte por vários minutos. Ao comer esse prato, é recomendado cobrir a cabeça com um guardanapo.
Algumas pessoas dizem que o guardanapo ajuda a apreciar o aroma, enquanto outros dizem que é para se esconder de Deus ao comer uma criatura tão maravilhosa.
9. Há uma vaga de tempo integral de mestre dos corvos na Torre de Londres
Os Corvos da Torre de Londres são uma população de corvos negros que tem um significado simbólico especial para a Grã-Bretanha. É por isso que essas aves estão no suprimento do estado. Há um Mestre dos Corvos Especialista responsável por alimentar os pássaros e protegê-los dos perigos. O salário de um mestre dos corvos é de US$ 31.900 por ano.
10. Cientistas japoneses criaram um alarme de incêndio especial com fumaça de wasabi para os surdos
A empresa japonesa Air Water Safety Service desenvolveu um alarme de incêndio que usa o cheiro de wasabi em vez de som. Quando o sensor é acionado, o dispositivo emite uma névoa que pode servir como um alarme e não causa uma sensação de queimação nos olhos. Este gadget será extremamente útil para aquelas pessoas que não podem ouvir o som do alarme.
Qual desses fatos estranhos mais te impressionou? Por favor, conte-nos sobre nos comentários!