Você Sabia?

10 erros históricos em filmes da Disney que foram cometidos de propósito

De acordo com a verdadeira lenda chinesa, Mulan fingiu ser um homem e foi para o exército com o total apoio da sua família. Isso soa um pouco diferente do que é mostrado na animação da Disney sobre ela. A Disney criou muitas histórias maravilhosas que todos nós amamos com todo coração e que nos enchem de magia toda vez que os assistimos. Muitos filmes da Disney são baseados em eventos reais ou estão intimamente ligados à nossa história, mas às vezes eles sacrificam a precisão histórica para criar um verdadeiro conto de fadas. Nós amamos todos os filmes da Disney, mas também queremos contar um pouco sobre como a história real dessas histórias mudou para nós.

1. Não houve história de amor entre Pocahontas e John Smith

Pocahontas tinha cerca de 11 anos quando John Smith e outros colonos ingleses chegaram. O próprio John Smith tinha 27 anos e não houve história de amor entre eles. John Smith foi capturado pelos nativos americanos, mas eles o libertaram logo depois. No entanto, enquanto ele estava lá, ele passou algum tempo com a pequena Pocahontas e eles estavam ensinando uns aos outros suas próprias línguas.

Mais tarde, ela se casou com um homem inglês, mas seu nome era John Rolfe e foi o primeiro casamento registrado entre um europeu e um nativo americano. Pocahontas, cujo nome verdadeiro era Matoaka, foi convertida ao cristianismo e adotou o nome de Rebecca.

2. Os pais de Mulan apoiaram seu plano e ninguém no exército descobriu que ela era uma mulher

O filme de animação é baseado na história de uma mulher real chamada Mulan. Assim como no filme, ela entrou no exército porque seu pai era velho e fraco e seu irmão era muito pequeno. No entanto, ela sabia como lutar, mesmo antes de entrar no exército, já que ela estava aprendendo desde que era criança. Ela também não teve que escapar de sua casa, já que sua família sabia sobre o seu plano e apoiou-a.

Mulan serviu no exército por 12 anos e recebeu muitos prêmios, mas ninguém descobriu que ela era uma mulher até que ela voltou para casa com um grupo de pessoas que descobriram isso depois de vê-la usando roupas femininas.

Prestou atenção ao fato de ela ter um irmãozinho? Você pode não se lembrar dele do filme, mas ele na verdade estava lá… como o cão de Mulan chamado Irmãozinho.

3. Em Frozen, os personagens deveriam ter armas de fogo

A ação de Frozen ocorre em 1839, o que nos leva a outra imprecisão: na época, as pessoas não usavam mais espadas, pois já haviam sido substituídas por armas. Então, os personagens deveriam ter sido armados com pistolas em vez de espadas, como no filme. No entanto, se isso fosse preciso, Elsa provavelmente teria sido morta. Então achamos que as espadas estão bem.

4. Animais extintos em Atlântida: O Reino Perdido são mostrado por um motivo

A ação em Atlântida: O Reino Perdido ocorre em 1914. No aquário, você pode ver os celacantos, que se acreditava estarem extintos na época, já que não foram redescobertos até 1938. A situação se correlaciona com a cidade perdida da Atlântida, que não se acreditava ser verdade. Genial, não é?

5. Tiana não poderia abrir um restaurante ou casar com Naveen

A ação ocorre no início de 1900, em Nova Orleans, durante o período da segregação racial das Leis de Jim Crow. Não só não teria sido possível para uma garota negra (Tiana) abrir seu próprio restaurante, mas ela também não poderia se casar com Naveen, já que os casamentos interraciais eram ilegais.

6. Dança inadequada entre Aurora e Felipe

Você provavelmente se lembra da cena final de Bela Adormecida quando Felipe gentilmente coloca seu braço em volta da cintura da Princesa Aurora e eles dançam felizes para sempre. Mas, naquela época, no século XIV, era OK apenas tocar as mãos um do outro enquanto dançava, e o modo como Aurora e Felipe dançaram seria considerado incrivelmente inapropriado.

7. A roupa de Jasmim não combina com a época

Embora a Disney geralmente tente ser bem precisa, fazendo com que as roupas que seus personagens vestem se combinem com a época, com Aladdin não foi esse o caso. A ação do filme acontece por volta do século IV e VII, e as meninas árabes usavam roupas bem mais conservadoras na época – provavelmente até véus que cobriam tudo, exceto os olhos.

8. Em Dinossauro, o dinossauro não poderia ter sido criado por lêmures

Os lêmures e todos os outros primatas apareceram pela primeira vez milhões de anos após a era dos dinossaurosEntão, eles não coexistiram com nenhum deles, nem poderiam criar um como fizeram no filme. Mas queremos acreditar que os lêmures estavam lá, embora não seja muito preciso, certo?

9. A origem de Hércules é ligeiramente diferente do que foi mostrado

No filme, foi mostrado que Hércules é filho de Zeus e Hera, que viviam em condições idílicas. No entanto, de acordo com os mitos, Hércules é o filho de Zeus e uma menina mortal, o que deixo Hera muito ciumenta. Ela odiava Hércules, tornou sua vida difícil desde cedo, e era ela, não Hades, que queria matar Hércules.

Falando toda a verdade, Megara também teve uma história diferente e menos fascinante. Ela era uma princesa e filha de Creonte, rei da cidade grega de Tebas, que ofereceu a Hércules a chance de se casar com sua filha mais velha depois que ele ajudou a derrotar seus rivais.

10. Hércules matou Megara e seus filhos

Se você já se perguntou por que não há segundo filme de Hércules, é provavelmente porque, de acordo com o mito, não foi muito divertido depois. Os mitos dizem que Hércules mais tarde fez uma viagem às profundezas, mas quando ele voltou descobriu que um usurpador chamado Lico assumiu o trono e estava prestes a assassinar sua família. Hércules o mata e salva sua esposa e filhos, mas Hera o convence de que seus filhos são filhos de Lico. Furioso, Hércules mata seus filhos e Megara.

Você perdoa os filmes da Disney por essas imprecisões? Qual delas foi a mais inesperada para você? Diga-nos sua opinião!

Continuar lendo

Posts relacionados