Com o Halloween perto, muitos de nós estão se preparando para assistir a filmes de terror. Bons filmes de terror podem criar um clima de Halloween perfeito, fazendo a gente tremer de medo e suspense. No entanto, há também muitos filmes que nos deixam simplesmente confusos, em vez de assustados. Isso é porque geralmente eles são ridiculamente previsíveis, ou simplesmente não fazem sentido. Compilamos uma lista dos clichês mais irritantes, os que estragam os filmes de terror. Embora não estejamos dizendo que todos os filmes de terror são culpados desses clichês, você definitivamente será capaz de reconhecer alguns!
1. Clichê de correr em uma estrada enquanto está sendo perseguido por um carro
Este é realmente uma preciosidade cômica. Se você fosse perseguido por um carro, seus instintos de sobrevivência não lhe diriam para correr em algum lugar onde o carro não pudesse rodar? Bem, não se você é um personagem de filme de terror. É muito comum o protagonista correr na estrada, na frente de um carro, enquanto é perseguido.
2. Clichê das mulheres que não conseguem correr sem cair
Na vida real, as mulheres são boas corredoras. É uma pena que escritores de roteiros de filmes de terror pensam o contrário. Segundo eles, as mulheres não podem correr um quilômetro enquanto são perseguidas por um assassino sem cair com todo o seu peso no chão, e é quando o assassino pega elas.
3. Clichê do carro que nunca pega
Um dos momentos mais estressantes dos filmes de terror é quando a protagonista tenta escapar das garras da morte. No entanto, a sorte nunca está a seu favor se ela decidir fugir do perigo entrando em um carro. Porque em filmes de terror o carro nunca pega, sem motivo aparente. Seu novo veículo pode ter funcionado perfeitamente há 10 minutos, mas não será iniciado quando você está sendo perseguido por um assassino.
4. Clichê de se separar
Se você acabar em situações em que há um assassino psicopata correndo por aí matando pessoas, a melhor coisa que você pode fazer é ficar com o maior número de pessoas possível para aumentar suas chances de sobrevivência. O que os personagens de filmes de terror escolhem fazer em situações como essas? Eles se separam! Claro, eles vão cobrir mais terreno ao procurar por uma fuga, mas geralmente eles vão acabar sendo mortos um por um.
5. Clichê adultos são inúteis
Nos filmes de terror que giram em torno de adolescentes ou crianças pequenas, obter ajuda de adultos responsáveis é quase impossível. Eles geralmente nunca acreditam ou escutam quando as crianças tentam falar sobre as coisas malucas que estão acontecendo.
6. Clichê da força inconsistente do assassino
O vilão é tão habilidoso em matar que faz cada personagem irrelevante cair como uma mosca, até encontrar o protagonista principal. Então, de repente, um assassino se torna mais fraco e desajeitado do que o normal, dando uma vantagem injusta ao herói do filme.
7. Clichê do assassino de caminhar rápido
Não importa se o assassino está aleijado ou com uma perna faltando, ele pode até andar em vez de correr, porque ele sempre será mais rápido do que uma vítima correndo em terror.
8. Clichê de ser traído por um pequeno som
Não importa quão bom seja o esconderijo da vítima, definitivamente haverá um som que revelará sua localização. Nós vimos muitas cenas de uma vítima se escondendo em um armário ou debaixo da cama e seu telefone tocando ajudar o assassino a encontrar sua vítima.
9. Clichê do susto no espelho
Parece que os cineastas simplesmente não conseguem resistir a esse clichê. Toda vez que há um espelho em um filme, você sabe o que está prestes a acontecer – quando o personagem olha para ele, de repente vê um reflexo de um monstro atrás dele.
10. Clichê da recepção de celular ruim
Em algum momento, roteiristas provavelmente perceberam que não é muito convincente para um personagem nunca ter um telefone quando precisa pedir ajuda. Então eles descobriram uma solução – má recepção. Então, quando acontece um desastre, os telefones são sempre inúteis.
Você concorda com esses clichês? Acha que faltou algum? Conte-nos abaixo!