Enquanto a maioria das pessoas assistiu ao Festival de Roskilde deste ano na Dinamarca pela música e a vibração, a fotógrafa Johanna Siring tinha outra coisa em mente: tirar fotos de estranhos antes e depois de beijá-los. A artista norueguesa, que vive atualmente em Nova York, transformou essas fotos em uma série chamada “Kiss A Stranger” (Beije um Estranho), através da qual ela está tentando estabelecer uma conexão significativa e transformadora com estranhos:
“Ao criar novos relacionamentos e aprender sobre os pensamentos e idéias de estranhos, poderemos construir pontes e combater a ignorância e o julgamento “, disse Johanna à i-D.
A fotógrafa abordava as pessoas (sem importar o gênero ou a raça) para tirar o a primeira foto e então explicava sua ideia antes de beijá-las. O resultado era que, surpreendentemente, as pessoas deixavam de lado seus papéis conscientemente criados e apenas se tornavam elas mesmas. E pode ser que haja uma explicação biológica para isso: “Beijar esmaga todas as terminações nervosas em seus lábios”, explica Johanna, “causando uma liberação de dopamina e um aumento na oxitocina. É um auxiliar de estresse instantâneo e cria um vínculo emocional imediato entre duas pessoas.”
Confira as fotos antes e depois:
E você? Como você reagiria para a mesma oferta? Não deixe de comentar!
Mais informações: johannasiring.com | Instagram | Facebook