Você Sabia?

10 leis que a Rainha Elizabeth pode quebrar

A Rainha Elizabeth II é conhecida como uma monarca modesta e digna. No entanto, ela tem o direito de não seguir certas leis. Nós criamos uma lista das leis mais loucas que a rainha pode quebrar.

10. Ela não precisa obedecer os limites de velocidade.

Queen Elizabeth II driving her Range Rover around the Windsor Horse Show on May 13, 2017 in Windsor, England. (Photo by Mark Cuthbert/UK Press via Getty Images)

Bem, nunca vimos a rainha Elizabeth perseguindo um carro na estrada. No entanto, tecnicamente, ela tem esse direito. Todas as regras de limite de velocidade podem ser quebradas por ela em qualquer lugar do país, mas, claro, ela não abusa desse poder.

9. Ela não precisa de carteira de motorista.

Apesar de todas as licenças de condução no Reino Unido serem emitidas em seu nome, a Rainha Elizabeth não precisa ter uma. Ela nem precisa passar em nenhum teste de condução ou fazer aulas de condução. No entanto, ela é muito boa na condução, e foi motorista de ambulância durante a guerra.

8. A Rainha não precisa de passaporte.

Novamente, é a mesma história que com uma carta de condução. Sua Majestade não precisa de passaporte, e isso não impedirá que ela viaje. Ela é uma das poucas pessoas no mundo que não precisa ter um documento de identidade oficial.

7. Ela está isenta de pedidos de acesso à informação.

Queen Elizabeth II meets meets American television journalist Katie Couric (right) at the first Buckingham Palace garden party of the summer, London. (Photo by Lewis Whyld/PA Images via Getty Images)

No Reino Unido, como na maioria dos países, existe um sistema de acesso à informação que permite à imprensa e ao público fazer qualquer tipo de pergunta. Mas a Família Real usou seu poder para impedir que esta lei se expandisse até eles. Simplificando, eles são absolutamente livres para não fornecer qualquer informação privada.

6. Ela não precisa pagar impostos.

Todos os cidadãos do Reino Unido, como em muitos outros países, têm de pagar impostos, dependendo dos seus ganhos. A Rainha está isenta dessa lei. No entanto, ela paga impostos voluntariamente desde 1992.

5. A rainha pode começar uma guerra.

Tecnicamente, a Rainha Elizabeth pode declarar guerra contra qualquer país a qualquer momento. Na prática, é claro, tais decisões são tomadas pelo parlamento, mas eles oficialmente precisam da permissão da rainha.

4. Ela não pode ser processada.

Queen Elizabeth II greets High Court judges as she officially opens the Rolls Building, the latest addition to the Royal Courts of Justice, on December 7, 2011 in London, England. (Photo by Adrian Dennis - WPA Pool/Getty Images)

Legalmente, é impossível processar a rainha. Ela também tem o direito de não apresentar provas em um tribunal e, claro, não pode ser ré.

3. Ela protege todas as crianças.

Queen Elizabeth II receieves flowers from local children on Easter Sunday (2013) © PA

A rainha Elizabeth é a guardiã oficial de todas as crianças no Reino Unido. Portanto, ela tecnicamente tem o direito de tomar o filho de alguém. Mas, não se preocupe – ela nunca fez isso.

2. Ela tem o direito de vandalizar propriedade.

Britain's Queen Elizabeth II watches as a flower is immersed in liquid nitrogen as part of a science experiment at the Royal Institution of Great Britain, London. (Photo by Dominic Lipinski - PA Images/PA Images via Getty Images)

Sob certas circunstâncias, como uma emergência nacional, a rainha tem o direito de quebrar, entrar e destruir qualquer propriedade. Parece um pouco assustador, mas definitivamente podemos confiar nela.

1. A rainha pode quebrar qualquer lei.

Bem, talvez devêssemos ter começado com esta, mas isso seria menos intrigante. Na verdade, Sua Majestade está literalmente acima da lei. Ela tem o direito de quebrar qualquer lei. No entanto, a rainha Elizabeth é bastante modesta.

Continuar lendo

Posts relacionados