1. Clube secreto 33 da Disneylândia
No coração da seção de New Orleans Square da Disneylândia, há um restaurante exclusivo ultrassecreto – Club 33. Walt Disney precisava de um lugar para receber doadores visitantes, celebridades e políticos. Infelizmente, foi inaugurado oficialmente apenas em maio de 1967 – alguns meses depois de sua morte. Há uma longa lista de espera para pagar a taxa de inscrição de US$ 25 mil e a taxa de US$ 10 mil anuais para se tornar um de seus membros.
2. Apartamento privado de Gustav Eiffel
A Torre Eiffel foi concluída em 1889 e logo se tornou conhecido que o designer Gustav Eiffel não havia esquecido de si mesmo e construído um pequeno apartamento perto do topo do mundo. Muitos da alta sociedade parisiense tentaram alugar seu pequeno ninho aconchegante no céu, mas Eiffel recusou todos eles. Ele preferiu usá-lo para reflexão e para entreter convidados de prestígio, como Thomas Edison. Hoje, o apartamento está em exposição para os visitantes entrarem e olharem.
3. Faixa 61 da Grand Central Station em Nova York
Nas profundezas do salão de baile do hotel Waldorf Astoria, há um terminal secreto que remonta à década de 1930. Construída junto com o resto do Grand Central Terminal, a pista 61 tinha o propósito especial de permitir que o Presidente Franklin Delano Roosevelt chegasse despercebido para que ninguém o visse na cadeira de rodas que sua poliomielite o forçava a sentar. Embora seja difícil confirmar, A pista 61 supostamente ainda está em uso como uma fuga secreta para presidentes e celebridades que visitam a cidade.
4. A varanda no 103º andar do Empire State Building
Os turistas costumam visitar o deck de observação no 86º andar do Empire State Building. Os mais entusiastas pegam o elevador até o 102º andar para ver a vista por trás de janelas resistentes. Mas eles sabem que há outro deck, um secreto, no andar 103. É reservado apenas para aqueles que conhecem e a maioria de seus visitantes são celebridades destemidas.
5. Câmara secreta da Biblioteca Nacional da Índia
A história do edifício da Biblioteca Nacional remonta aos dias do Raj. É por isso que os arqueólogos ficaram muito animados em descobrir uma sala misteriosa no prédio de 250 anos. Um quarto que ninguém conhecia e ninguém podia entrar porque não tinha portas, janelas ou até mesmo alçapões.
Os cientistas pensavam que poderia ser uma sala de tortura ou talvez guardasse tesouros inimagináveis. Mas estavam todos enganados e um pouco desapontados: ele revelou-se um bloco cheio de lama, cujo propósito continua um mistério.
6. O perceptível lugar secreto da Times Square
Nem todos os lugares secretos são invisíveis. Às vezes nós olhamos para eles o tempo todo. O famoso edifício da Times Square, de onde a bola da véspera de Ano Novo cai todos os anos, mantém seu próprio pequeno mistério dessa maneira. Ou, na verdade, não mantém nada. Surpreendentemente, está vazio.
A Walgreens aluga os primeiros três andares. Os andares superiores são ocupados pela equipe de gerenciamento de produção do One Times Square para a véspera de Ano Novo. Mas no meio, não há muito mais. O que é bastante misterioso em um lugar central como esse.
7. O Vanderbilt Tennis Club no Grand Central Terminal
Outro segredo que o Grand Central Terminal escondeu desde a década de 1960 são alguns campos de tênis exclusivos nos seus níveis superiores. Eles foram abertos ao público uma vez, mas depois, em 1984, Donald Trump os assumiu e decidiu transformá-los em um clube privado de tênis, onde celebridades e outras pessoas ricas podiam jogar tênis. Em 2009, o Vanderbilt Club foi desativado e foi criado um lounge de serviço completo para funcionários da ferrovia Metro North. Em 2011, novas quadras foram construídas e o Vanderbilt Tennis Club mudou-se para o recém-construído 4º andar.
8. Os restos enterrados das antigas ruas abaixo de Londres
No cruzamento da Charring Cross Road e da Old Compton Street, no Soho, há uma ilha de tráfego. Se você ficar de pé e olhar para a grade de metal no chão, verá dois nomes de ruas vitorianas em azulejos na parede embaixo do chão, e terá um vislumbre de um remanescente esquecido da velha Londres, uma pequena parte de uma rua perdida há muito tempo – Little Compton Street.
Naquela época, o nível da rua era muito mais baixo e havia uma casa pública chamada Coach and Horses, na esquina do Soho. Em 1896, o nível da rua foi elevado e um bloco de escritórios foi construído no local da Little Compton Street, deixando-a no passado.
9. Flinders Street Station Ballroom
No último andar da mais movimentada estação de trem da Austrália há um lindo salão de baileabandonado . O espaço ocupado pelo salão de baile era originalmente a sala de conferências do Victorian Railways Institute. Mais tarde, nos anos 50 e 60, era um lugar para danças públicas que enchiam o salão até que os dançarinos pudessem pegar o último trem para casa.
10. O Colosso dos Apeninos
Esta gigantesca estátua metade homem, metade montanha foi construída no final do século XVI na Itália e tem um segredo para esconder. Há várias salas dentro que uma época o faziam ganhar vida. O monstro em sua mão esquerda espirrava água de um riacho subterrâneo. E há também um boato de que o espaço em sua cabeça abrigava uma lareira, então quando ela era acesa, soprava fumaça de suas narinas.
Você conhece algum mistério que provavelmente não tenhamos notado quando nos deslumbrávamos pela beleza de lugares famosos? Compartilhe-o conosco nos comentários abaixo.