Você Sabia?

10 personagens famosos que foram inspirados em pessoas reais

Crescendo com Bela e Pocahontas nós rimos e choramos com elas e às vezes até tentamos parecer com elas. Aparentemente, muitos dos nossos heróis favoritos foram realmente baseados em pessoas muito reais. Por exemplo, o sorriso assustador de Conrad Veidt tornou-se uma das características mais reconhecidas do Coringa, Irene Bedard deu a Pocahontas seus traços faciais nativos americanos, enquanto John Nettleship compartilhou toda sua aparência e paixão pela química com Severus Snape. Encontramos 10 personagens famosos que foram vagamente ou totalmente baseados em pessoas reais. Esta lista mostrará que a verdade é mais estranha que a ficção, e alguns dos personagens mais estranhos e maravilhosos de todos os tempos realmente existiram na vida real.

1. Coringa, DC Comics  – Conrad Veidt

A origem deste palhaço assustador não vem do circo. A inspiração visual de Coringa foi o ator alemão Conrad Veidt com seu papel-título como Gwynplaine no filme O Homem que Ri.

Embora o Coringa tenha evoluído nos quase 80 anos desde sua estreia, as principais características do personagem permaneceram: seu sorriso congelado como resultado de uma cicatriz desfigurante e sua pele branca como giz trazida para a tela em 1928 por Veidt.

2. Pocahontas, Pocahontas  – Irene Bedard

Irene Bedard é mais conhecida por retratar personagens nativo-americanos em vários filmes. Para a Disney, ela dublou e foi modelo físico para Pocahontas. Irene deu à personagem uma presença poderosa e emocionante.

3. Bela, a Bela e a Fera  – Vivien Leigh

Bela é uma personagem inteligente e bonita cujas principais características foram inspiradas em muitas mulheres e personagens famosos. Jo March, a personagem da atriz Katharine Hepburn, deu a Bela sua força e amor pelos livros. A elegância de Bela é baseada nas bailarinas impressionistas de Edgar Degas e suas características faciais europeias foram tiradas das atrizes Vivien Leigh e Audrey Hepburn.

4. Milhouse, Os Simpsons  – Paul Pfeiffer (Josh Saviano)

Milhouse Van Houten é uma caricatura de Paul Pfeiffer (personagem da série Anos Incríveis interpretada por Josh Saviano ). Ambos são os melhores amigos dos personagens principais do show, têm o mesmo penteado, narizes proeminentes e óculos. Os personagens servem o mesmo propósito de personagem – ficar ao lado de seus melhores amigos nos altos e baixos.

5. Severus Snape, Harry Potter  – John Nettleship

John Nettleship foi um professor de química e um de seus alunos foi JK Rowling. Foi exatamente ele quem inspirou o personagem do professor Snape nos livros de Rowling. Primeiro, a semelhança física: magricela e “branco fantasmagórico”, com cabelos pretos longos e muitas vezes oleosos, um olhar ardente, um jeito intenso, dentes irregulares e um nariz bem grande, e ele era muitas vezes um pouco desalinhado e desleixado. Em segundo lugar, sua inteligência, sagacidade e paixão por seu campo.

Todo mundo que o conhecia, exceto ele mesmo, reconheceu-o como Snape imediatamente. John Nettleship até contou uma história: “Muitos dos meus ex-alunos reconhecem a inspiração quando veem o filme. Eles vêm até mim e dizem: ‘Nós vimos você no filme, senhor'”.

6. Rocko, A vida moderna de Rocko  – Woody Allen

Rocko tem a personalidade de um jovem e marsupial Woody AllenJoe Murray, o criador de A vida moderna de Rocko, descreveu seu personagem como um canguru macho de 20 anos, que era “um jovem e antropomórfico Woody Allen que acabara de se mudar de casa para um mundo adulto surrealista”. Ele descreveu o personagem como um tanto confuso e “ingênuo para as novas tarefas da vida”.

7. Krusty o Palhaço, Os Simpsons  – Rusty Nails

Antes do mundialmente famoso Krusty havia Rusty. Seu nome verdadeiro é James Allen e ele organizou shows infantis na área de Portland. Matt Groening, que cresceu em Portland, usou sua memória de infância de Rusty como inspiração para Os Simpsons. Ao contrário de Krusty, Rusty era amado por sua comunidade e não apenas por sua audiência na TV.

Matt escreveu no livro Planet Simpson : “Rusty Nails era muito legal… um palhaço muito doce, mas ele tinha esse nome, Rusty Nails (pregos enferrujados), que eu achava incrivelmente perturbador quando criança”.

8. Zorro, A Máscara do Zorro  – Joaquín Murrieta

A história do Zorro é baseada na biografia de Joaquín Murrieta. Esse nome foi usado nos filmes com Antonio Banderas, cujo sobrenome é Murrieta.

Joaquim Murrieta nasceu por volta de 1829 em Hermosillo, no México. Murrieta enfrentou o racismo dos americanos brancos, o que o levou a se rebelar contra a sociedade e suas regras. Murrieta se tornou “um herói popular… uma figura arrojada e romântica que jurou vingar as atrocidades cometidas contra sua família e que cometeu seus muitos crimes apenas para ‘corrigir’ as muitas injustiças contra os mexicanos”.

9. Abutres, Mogli – o Menino Lobo  – os Beatles

1967 foi o auge da  popularidade dos Beatles e também o ano em que Mogli – o Menino Lobo foi lançado pela Disney. Supostamente, foi o empresário dos Beatles que sugeriu que os estúdios da Disney criassem os abutres baseados neles. John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr estavam prestes a não apenas dar voz aos personagens, mas também a cantar uma música chamada “That’s What Friends Are For”, quando Lennon recusou repentinamente. Como resultado, a música foi reescrita como um quarteto vocal.

10. Capitão Gancho, Peter Pan  – Hans Conried

A aparência do Capitão James Hook, da versão da Disney de Peter Pan , foi inspirada pelo ator, dublador e comediante estadunidense Hans Conried. A princípio, a tarefa de Hans era apenas dar voz ao capitão, mas o ator era tão vibrante e autêntico que os animadores decidiram usar sua imagem como uma influência para o personagem.

Qual desses personagens famosos fictícios é o seu favorito? Qual dos protótipos de personagens famosos te surpreendeu mais? Fique à vontade para compartilhar conosco na seção de comentários!

Continuar lendo

Posts relacionados