Você Sabia?

10 razões pelas quais todo mundo deveria dormir nu

Desde uma idade muito jovem, somos ensinados a dormir de pijama ou com algum tipo de vestimenta e a pensar que a nudez é inaceitável mesmo no sono… Mas é muito bom rolar na cama sem roupas!

E reunimos provas que mostram que não só é agradável dormir nu, como também é bom para sua saúde. Aqui estão 10 razões para tirar o pijama esta noite.

10. Sono melhor

Dormir nu permite que sua pele esfrie e evite o superaquecimento, para que seu sono se torne mais profundo e menos agitado.

9. Sinta-se mais feliz e livre

Mesmo que você não esteja acostumado a fica sem roupas, você não pode negar o quão bom se sente: nada dificulta seus movimentos, arranha sua pele ou se apega em seus lençóis.

8. Bom para pele e cabelo

O sono de qualidade permitirá que seu corpo produza melatonina e hormônios de crescimento mais ativamente. Dormir nu também será benéfico para suas glândulas sebáceas, uma vez que a pele pode respirar e não superaquecer.

7. Vida sexual melhor

Sem surpresa, os casais que dormem sem roupas são muito mais propensos a fazer sexo espontaneamente do que os que dormem de pijama.

6. Ajuda na perda de peso e crescimento de muscular

O hormônio do crescimento humano (GH) é responsável pelo ganho muscular e pode estar envolvido no processo de queima de gordura.

5. Menos estresse

Dormir nu com a temperatura ideal ajudará seu corpo a diminuir seu nível de cortisol, o hormônio do estresse.

4. Melhor relacionamento com seu parceiro

O contato pele a pele aumenta a liberação de oxitocina e é benéfico para casais apaixonados. Se vocês dois dormem nus, vocês formam um relacionamento mais sensual e confiante.

3. Aumento da autoestima

Se você se sente confiante sem roupas, ficará confiante com roupas também.

2. Melhora da circulação sanguínea

Mesmo a roupa íntima mais confortável piora a circulação sanguínea e aperta partes do sistema vascular. Isso pode resultar em varizes.

1. Diminui a insônia

Os médicos ainda recomendam dormir nu para quem tem insônia.

Continuar lendo

Posts relacionados