Você Sabia?

10 segredos que os cinemas escondem de você

Todos nós adoramos assistir filmes na tela grande. Mas muitas coisas nos cinemas parecem bastante estranhas. Por exemplo, o fato de que a pipoca pode ser mais cara que o ingresso. Por isso decidimos investigar o que os cinemas estão escondendo de seus clientes.

10. Escolha o melhor assento.

Para obter o melhor som e visão, você deve se sentar o mais próximo possível do centro. É lá que os engenheiros se sentam para arrumar o sistema de som.

9. Os trabalhadores não limpam adequadamente as salas de cinema devido a turnos de tempo apertado.

Você já notou que o chão do cinema, às vezes, está pegajoso e bastante sujo mesmo com os trabalhadores limpando os corredores após cada sessão? Por causa de horários apertados entre os filmes, tudo o que os limpadores podem fazer naquele pequeno momento é varrer o chão e, às vezes, isso é feito de forma rápida e descuidada. Os pisos são devidamente limpos e esfregados com solução de limpeza à noite.

8. É mais fácil para os trabalhadores pegar o lixo se você colocá-lo no assento, não debaixo dele.

Claro, a melhor opção é você mesmo jogar seu lixo fora. Mas se você decidiu deixar seu copo ou o pacote de pipoca, é melhor colocá-lo no banco em vez de jogá-lo no chão. Isso tornará muito mais fácil para quem limpa coletar o lixo uma vez que o filme acabou.

7. Volumes muito altos no cinema podem ser perigosos para sua audição.

Apesar do fato de que os padrões de sistema de áudio e os requisitos de nível de volume existam, alguns cinemas os regulam da forma que querem. Cuidado com os filmes de ação com muitos bombardeios e cenas de batalha, durante o qual o volume geralmente excede o nível aprovado. Pelo menos para a sua saúde, não assista a muitos filmes de ação no cinema.

6. As pipoca são assustadoramente caras

De acordo com várias fontes de dados, 10,5 gramas de pipoca de cinema custam mais do que um bife de boa qualidade na mesma quantidade. Os preços dessa amada companheira de filme são tão altos que seria mais barato jantar em um bom restaurante. Em São Paulo, por exemplo, o valor da pipoca já passa dos R$ 70!

5. Até 1981, os assentos não possuíam suporte para copos

Curiosamente, os suportes de copos foram inventados apenas em 1981, cerca de 60 anos após o primeiro cinema com ar-condicionado abrir nos EUA.
A propósito, a pipoca começou a ser associada ao cinema durante a Segunda Guerra Mundial, quando a falta de açúcar fez com que os cinemas parassem de vender doces.

4. Por que a pipoca cheira tão bem?

Existem algumas razões pelas quais não podemos resistir ao cheiro sedutor de pipoca. Em primeiro lugar, os cinemas têm suas próprias receitas secretas que ajudam a criar o aroma incrível. Por exemplo, alguns adicionam uma mistura de coco e canela. Em segundo lugar… bem, sempre há aditivos alimentares.

3. Pelo menos uma vez por semana, os trabalhadores têm que expulsar um casal apaixonado da sala de cinema.

Aqueles que gostam de abraçar, beijar e deixar quem está ao seu redor incomodado devem saber que a maioria dos cinemas tem câmeras que o capturam em ação. Naquele momento, você é detectado, recebe um aviso por um trabalhador ou é expulso. A melhor solução é aconchegar-se na frente da sua TV em casa.

2. As ofertas combinadas não poupam seu dinheiro

Combos de pipoca, refrigerante e outros lanches, na verdade, não poupam seu dinheiro. Se você adicionar os preços de todos os componentes do combo separadamente e comparar com o preço combinado, o benefício não é tão grande. Você economizará muito mais se você simplesmente diminuir um tamanho no seu pedido.

1. A pipoca que é vendida nem sempre é nova

A maioria dos funcionários do cinema admitem que uma das melhores qualidades da pipoca é que ela não fica ruim no dia seguinte. Se a pipoca não acabar durante à noite, os trabalhadores irão juntar as sobras e armazená-las em sacos de plástico, aquecendo-as e vendendo de novo no outro dia.

Continuar lendo

Posts relacionados