O século XX foi uma era de homens brilhantes e mulheres fascinantes. Parecia que as celebridades da época tinham tudo: a admiração de milhões de fãs, papéis icônicos e uma aparência incrível. Mas, como se vê, as vidas de estrelas famosas que estavam rodeadas de luxo nem sempre eram tão felizes quanto pareciam. Porque o sucesso e a riqueza não podem garantir que você seja feliz no amor. Coletamos fotos de celebridades do século XX em seus dias de casamento e descobrimos se esses casamentos eram fortes o suficiente para durar.
1. Liza Minnelli (1967)
A estrela de muitos musicais, Liza Minnelli, e o cantor australiano Peter Allen foram apresentados um ao outro pela mãe de Liza, a famosa atriz de Hollywood Judy Garland. Em 1967, eles se casaram. Peter era um ótimo genro para Judy: ele era bom com a filha, era educado e respeitoso e até as ajudava em sua situação financeira. Mas não houve final feliz para este casamento: em abril de 1970, o casal anunciou que eles iriam se separar. A razão mais provável era que Pedro preferia homens em vez de mulheres.
2. Brigitte Bardot (1952)
A atriz francesa se casou pela primeira vez quando tinha apenas 18 anos de idade. Seu marido era o assistente de cinema Roger Vadim. Seu filme de estreia E Deus criou a mulher com Bardot no papel principal fez dela uma superestrela e ele, um diretor de sucesso. Eles se casaram por apenas 5 anos, mas permaneceram amigos por toda a vida.
3. Marilyn Monroe (1942)
James Daugherty foi o primeiro marido da encantadora Marilyn Monroe (Norma Jeane Baker na época). Para a menina de 16 anos, o casamento era apenas uma chance de deixar de ser passada de uma família adotiva para outra. Quatro anos depois, a futura superestrela fez um teste de sucesso na 20th Century Fox e decidiu encerrar seu relacionamento com Daugherty.
4. Priscilla Presley (1967)
Presley conheceu sua única esposa e o amor de sua vida, Priscilla Wagner, quando ela tinha apenas 14 anos de idade. Em 1967 (quando a noiva tinha apenas 21 anos), eles organizaram um casamento secreto no Alladin, um hotel de luxo em Las Vegas, e apenas seus amigos e familiares mais próximos foram convidados. Seis anos depois, Priscilla decidiu se divorciar do rei do rock-n-roll para finalmente começar a viver sua própria vida.
5. Elizabeth Taylor (1964)
A rainha de Hollywood foi oficialmente casada 9 vezes. E duas dessas vezes, ela foi casada com o mesmo homem, Richard Burton. Em 1964, apenas nove dias depois de Elizabeth se divorciar de Eddie Fisher, o casal realizou uma pequena cerimônia em Montreal, no Canadá. Os detalhes sobre o relacionamento deles estavam sempre nas primeiras páginas dos jornais, e milhões de pessoas assistiram à sua apaixonada história de amor. Tudo terminou com um divórcio em 1974, que foi seguido por seu segundo casamento, que durou apenas 9 meses.
6. Grace Kelly (1956)
A carreira de Grace Kelly estava no auge quando conheceu Rainier III, príncipe de Mônaco no Festival de Cannes. Kelly, que era a musa de Alfred Hitchcock e vencedora do Oscar, deixou a indústria cinematográfica em nome do amor e se tornou Princesa de Mônaco. As pessoas amavam Grace, ela era a esposa perfeita, mãe e um ícone de estilo. Em 1982, ela morreu em um trágico acidente de carro. O príncipe permaneceu solteiro até o dia em que morreu (em 2005) e foi enterrado ao lado de sua esposa.
7. Bianca Jagger (1971)
Mick Jagger conheceu a atriz Bianca Pérez-Mora Macías em uma festa em setembro de 1970. Em maio de 1971, eles se casaram em Saint-Tropez cercados por um número louco de paparazzi. Mas as traições incessantes do roqueiro não deram a esse casamento uma chance de durar: em 1978, ela pediu um divórcio assim que descobriu sobre o romance de Jagger com a modelo Jerry Faye Hall. Bianca transformou-se da esposa de um músico escandaloso em advogada e defensora dos direitos humanos.
8. Catherine Deneuve (1965)
O único marido oficial desta bela e misteriosa atriz francesa foi o fotógrafo londrino David Bailey. Eles não transformaram seu casamento em um grande evento – eles apenas se casaram. A noiva usou um vestido preto simples e o noivo usou um suéter. O casamento não durou muito tempo e a razão para o divórcio pode ter sido… a barreira da língua. Bailey nem pensava em estudar francês e Deneuve estava cansado de falar inglês constantemente.
9. Audrey Hepburn (1954)
O casamento do ator Mel Ferrer e da atriz Audrey Hepburn, que durou 14 anos, não pode ser considerado um sucesso. Segundo algumas fontes, Mel tentou controlar tudo e ele ficava com ciúmes do sucesso de sua esposa. Os rumores eram tão poderosos que Audrey teve que dar uma entrevista intitulada Meu Marido Não Controla Minha Carreira. Após dois abortos espontâneos, Audrey Hepburn desistiu de sua carreira no cinema pela sua família e, em 1960, ela teve um filho. Mas a vida deles juntos não durou muito mais e, em 1968, o casamento deles desmoronou.
10. Sophia Loren (1966)
Sophia Loren conheceu seu único amor, o produtor Carlo Ponti, em 1950, em um concurso de beleza. Era quase impossível para Ponti se divorciar na igreja católica da Itália naquela época, então, em desespero, eles se casaram no México. Mas o Vaticano ainda não aceitou isso e o casamento foi anulado. Não foi até 1966, depois que Ponti se tornou cidadão da França e sua primeira esposa concordou em se divorciar dele, que o casal finalmente se casou oficialmente. E eles viveram juntos até que Carlo morreu em 2007.
11. Yoko Ono e John Lennon (1969)
Yoko Ono e John Lennon se conheceram na exposição de vanguarda dela em 1966. Em 1969, eles se casaram em Gibraltar e a cerimônia levou apenas alguns minutos. Eles passaram a lua de mel em Amsterdã, onde, em um luxuoso quarto de hotel do Hilton, orquestraram a famosa demonstração Bed-In For Peace. Em 9 de dezembro de 1980, o músico foi morto a tiros em Nova York.
Como você imaginou a vida dos casamentos das celebridades? Você acha que muitas das estrelas que você conhece vivem vidas felizes? Compartilhe o que você sabe na seção de comentários abaixo.