Você Sabia?

11 dicas de especialistas para se manter saudável em um avião

Voar é uma das maneiras mais rápidas e confortáveis ​​de chegar ao seu destino. Cada vez que embarcamos, vemos fileiras arrumadas de assentos e uma equipe de cabine sorrateira. Mas neste ambiente perfeito, você realmente tem uma chance maior de pegar doenças do que em quase qualquer outro lugar, pegando germes e bactérias que podem resultar em doenças graves.

Queremos compartilhar com você dicas de especialistas sobre como se manter saudável em um avião e chegar ao seu destino em perfeita forma. Qual destas coisas você já está fazendo?

11. Evite voar com um membro recentemente quebrado.

Normalmente, os aviões voam a 35,000 pés, pois o ar é mais fino e mais suave lá, mas a pressão do ar é muito menor do que no nível do solo. Sob a pressão da cabine, seus membros podem expandir e ficarem sem circulação, o que pode resultar em danos permanentes .

Dica: se você tiver que voar, basta pedir ao médico para deixar um espaço maior no gesso ou atadura. Você também pode optar por um imobilizador expansível.

10. Evite as bactérias em travesseiros e cobertores.

Os travesseiros e cobertores são usados ​​várias vezes, então eles são carregados com bactérias e germes. O mesmo se aplica aos embalados. Havia rumores no passado de que as companhias aéreas reembalavam cobertores e almofadas sem limpar ou apenas as limpavam a cada 5 ou 30 dias . Mesmo cobertores recém-lavados são estabelecidos apenas para o primeiro vôo do dia, deixando em risco aqueles que voam no final do dia.

Dica: Traga seu próprio travesseiro e opte por aqueles que podem ser lavados, pois o tipo mais barato também pode transmitir germes.

9. Não toque boca, nariz ou olhos.

Tente evitar tocar áreas (boca, olhos, nariz) que são facilmente acessados ​​pelos microorganismos que esperam entrar no seu corpo. Mesmo se lavar as mãos, dificilmente conseguirá reduzir a quantidade de germes em que está envolvido dentro do avião.

Dica: se você não pode mudar esse hábito, certifique-se de ter um higienizador de mãos à base de álcool perto de você.

8. Reduza suas chances de contrair gripe em bandejas.

É suposto que um avião seja totalmente limpo após cada 30 dias de serviço, o que significa que você nunca saberá se você está embarcando em um limpo ou não. Se o passageiro anterior tivesse gripe, as chances de você pegar também são altas. Anonimamente, uma equipe de cabine afirmou ter visto passageiros usando bandejas para mudar a fralda do bebê ou cortar as unhas.

Dica: Certifique-se de ter um pacote de toalhas úmidas antibacterianas. Limpe a bandeja, os braços e outras superfícies rígidas (incluindo as mãos depois de terminar).

7. Mantenha-se longe do café e do álcool para evitar irritação da bexiga.

Evite beber álcool e café 12 horas antes e durante um voo. Essas bebidas podem piorar sua urina quando você pousa. Eles causam desidratação e, levando em consideração que o ar no avião está seco, você está configurado para pressão dupla. O café também pode irritar sua bexiga e fazer você se sentir desconfortável durante o voo.

Dica: vá para o chá descafeinado (chás de ervas como camomila ou hortelã), suco ou água para se manter hidratado.

6. Mantenha-se hidratado para prevenir infecções dos sinusites.

O ar pode ser  55% mais seco em um avião do que em qualquer outro lugar interno normal. Suas membranas protetoras e seios da face podem secar agudamente. Se você já tiver predisposição, pode contrair sinusite ou um resfriado.

Dica: Beba água antes e durante o voo. Evite alimentos ricos em gordura e sal, pois podem resultar em desidratação e fazer sua digestão levar mais tempo (ninguém precisa de inchaço). Procure lanches e refeições com baixo teor de gordura, e traga seus próprios lanches ou frutas frescas.

5. Mantenha insetos e germes mortais longe de seu corpo.

Como você viu, os aviões são surpreendentemente cheios de germes, da água e das refeições que servimos nos cobertores e lavatórios que usamos. Os limpadores não têm muito tempo para limpar adequadamente a aeronave entre os voos, pois estão constantemente sob pressão para fornecer uma rápida mudança. Como resultado, você está exposto a um buquê de germes e bactérias,que causam pneumonia e infecções, para MRSA, uma superestimulação mortal.

Dica: se você é um viajante frequente, tente tomar muita vitamina C, pois ajuda a construir imunidade e resistência a novos germes. Outra maneira de apoiar seu sistema imunológico é a gota de equinácea ou o chá.

4. Use uma máscara cirúrgica se você tiver um sistema imunológico fraco.

Mesmo durante um vôo curto, você ainda está em um espaço fechado, e as bactérias prosperam em tais condições. Se você tem um sistema imune fraco e é propenso a doenças, cuide-se e use uma máscara. Desta forma, você protegerá você mesmo e os outros (no caso de você estar doente).

Dica: escolha máscaras embaladas, que você pode comprar em qualquer farmácia. Limpe as mãos com o desinfetante das mãos ou lave-as com sabão antes de colocar a máscara. Quando você tirar a máscara, evite tocar a frente porque está contaminada  – basta usar os laços da orelha.

 

3. Mude sua programação para dormir.

Se você planeja voar para um novo fuso horário, seria aconselhável ajustar seu horário de dormir e comer. Viajando para o leste? Vá para a cama apenas uma hora mais cedo todos os dias nos 2 ou 3 dias antes do seu voo. Oeste? Uma hora depois. Seu corpo terá uma transição mais suave para o novo fuso horário.

Dica: defina seu relógio para o tempo de destino alguns dias antes do seu vôo. Ajuste sua refeição e horário de sono para o fuso horário do seu destino futuro (dentro do prazo).

2. Evitar a circulação sanguínea deficiente.

Sentar-se em uma única posição pode resultar em trombose venosa profunda e fluxo sanguíneo lento através das veias, o que pode resultar em coágulos muito dolorosos. A má circulação faz com que seus pés fiquem inchados, entorpecidos ou frios. Usar jeans apertados também pode dificultar a circulação . As roupas bem ajustadas ao redor da sua cintura e das pernas fazem o seu coração trabalhar mais para bombear o sangue para as pernas.

Dica: escolha roupas ligeiramente soltas para o seu voo. Tente obter mais movimento para manter o fluxo sanguíneo e evitar problemas de circulação. Mesmo levantar os joelhos e fazer pequenos círculos com os pés vai ajudar muito. Rolar seus ombros e pescoço e fazer uma curva para frente será uma vantagem.

1. Ligue a circulação do ar para evitar partículas de poeira.

Não desligue a circulação do ar acima de você – mesmo se sentir frio. O fluxo de ar impede a circulação de doenças transmitidas pelo ar como tuberculose e meningite, que podem permanecer no ar por até 5 horas . O respiradouro cria sua própria barreira de ar, forçando os vírus para o solo e bloqueando-os de chegar ao passageiro. Além disso, a maioria dos filtros HEPA ajudam a remover cerca de 99,9% das partículas de poeira .

Dica: se o frio se tornar insuportável, aumente a circulação do ar para outro lado, de modo que não esteja soprando diretamente para você.

 

Continuar lendo

Posts relacionados