Os atores muitas vezes enfrentam problemas diferentes ao filmar. Por exemplo, desempenhar truques perigosos que podem causar inconvenientes e até mesmo a dor física. A maioria dos atores lidam facilmente com esse problema: os dublês profissionais os ajudam. Ou pelo menos tentam ter cuidado e evitar situações prejudiciais. Mas também há atores sem medo por aí. Apresentamos 11 estrelas que prejudicam sua saúde e até mesmo vidas para fazer a audiência prender a respiração e aproveitar o filme.
Channing Tatum, Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo
Durante a filmagem de Foxcatcher, aconteceu um misterioso evento com Tatum (que interpretou Mark Schultz). O ator deveria ter acertado um espelho com a cabeça. O espelho estava coberto com plástico protetor para a segurança do ator. Mas as emoções de Channing saíram de controle: ele bateu no espelho três vezes e esmagou ele e a sua cabeça, então o sangue não era falso. Nas palavras de Tatum, ele não sabe como aconteceu.
Sylvester Stallone, Rambo: Programado para Matar
No primeiro filme sobre John Rambo, um veterano da Guerra do Vietnã, o herói de Sylvester teve que saltar de uma enorme rocha para escapar de policiais. Embora esse truque tenha sido realmente desafiador, o ator não queria que os dublês o realizassem. Isso custou a Stallone duas costelas quebradas: ele pousou mal, mas levou a cena até o fim, e seu grito de dor fez esse momento ainda mais tenso e espetacular.
Leonardo DiCaprio, Django Livre
DiCaprio também não evitou trauma. Em uma das cenas mais poderosas de Django Livre, o furioso escravagista Candie (Leo) tinha que acertar uma mesa. O ator realmente entrou no personagem e acidentalmente esmagou um copo de cristal. Apesar da dor insuportável e do sangue escorrendo, ele continuou a atuar e pronunciou seu monólogo irritado brilhantemente. Quando a filmagem terminou, o valente DiCaprio precisou de pontos.
Gerard Butler, Tudo por um Sonho
O papel de um surfista profissional em um filme baseado em eventos reais quase custou a vida de um ator. Para tornar o filme realista, ele recusou a ajuda de dublês na maioria dos casos e conquistou as ondas gigantes ele mesmo. Mas uma vez a situação ficou fora de controle: o poderoso fluxo de água derrubou Butler e o arrastou para as profundezas. Ele apareceu na superfície da água e desapareceu várias vezes. O ator ficou debaixo da água por alguns minutos antes de ser resgatado.
Viggo Mortensen, O Senhor dos Anéis
Esse momento dramático no segundo filme de O Senhor dos Anéis, quando Gimli, Legolas e Aragorn concluem que os hobbits Merry e Pippin foram assassinados, não teria sido tão emocionalmente poderoso se não fosse por Viggo Mortensen (que interpretou Aragorn). Ele demonstrou a amargura da perda e atingiu o pesado capacete de um orc, quebrando dois dedos. Como resultado, podemos ver seu verdadeiro uivo de insuportável dor.
Jackie Chan, Arrebentando em Nova Yotk
Jackie Chan é famoso por realizar truques sem dublês, e é impossível contar todas as lesões que ele sofreu durante sua longa carreira. Mas às vezes não é fácil fazer tudo perfeitamente, mesmo para o mestre das artes marciais. Uma dessas situações aconteceu durante a filmagem de Arrebentando em Nova York, quando o ator pulou de uma ponte para uma embarcação. Jackie quebrou o tornozelo, fez uma fratura aberta dos dedos e feriu a perna e a coxa. Apesar desses ferimentos graves, ele continuou a atuar e escondeu seu gesso sob uma meia pintada como um tênis.
Michael J. Fox, De Volta para o Futuro III
Durante a filmagem da 3ª parte da história sobre Marty McFly e o Doutor Emmett Brown, aconteceu um incidente desagradável: Michael deveria atuar em uma cena onde o inimigo do filme, Buford Tannen, queria pendurá-lo. Tudo estava bem durante os ensaios, e Fox segurou uma corda com os dedos e ficou seguro. Mas quando as filmagens começaram, a corda apertou muito o pescoço do ator, e Michael foi realmente enforcado por alguns segundos. Felizmente, ele foi resgatado e Marty McFly conseguiu retornar do velho oeste para a Hill Valley de 1985.
Liv Tyler, A Tentação
A Tentação não está na lista de melhores filmes de Liv Tyler, mas este filme foi um dos mais desafiadores e difíceis para a atriz. De acordo com o enredo, Shana, a personagem principal, está trancada em um quarto de hotel e amarrada pelo marido fanático. Os criadores tiveram apenas uma chance de filmar esse episódio porque não tinham tempo suficiente. Liv teve que suportar tortura: nem dor cortante nem sufocamento por causa de uma mordaça pararam a atriz, e ela conseguiu terminar a filmagem.
Shia LaBeouf, Corações de Ferro
Esse ator é bastante jovem, mas conseguiu tornar-se famoso por causa de seu talento e ações extraordinárias. Enquanto filmava o drama militar Corações de Ferro, Shia decidiu que uma cicatriz no rosto desenhada por maquiadores não era suficiente. Para tornar sua imagem mais realista, Shia cortou sua bochecha, sempre reabrindo a ferida, e até arrancou um de seus dentes. Seus colegas ficaram realmente entusiasmados com essas ações, e Brad Pitt chamou o jovem talento de um dos maiores atores.
Daniel Day-Lewis, Sangue Negro
Diferentes situações perigosas sempre acontecem com esse ator durante as filmagens. Colegas até brincam, “Se Daniel não quebrar um par de costelas, o filme não será bem sucedido”. Sangue Negro não se tornou uma exceção: interpretando Plainview, um homem de negócios, o ator caiu 15 metros dentro de uma mina de carvão. Felizmente, o ator apenas feriu suas costelas, embora as conseqüências pudessem ter sido mais graves.
Charlize Theron, Branca de Neve e o Caçador
Charlize assumiu o papel de rainha e madrasta maligna em mais um filme sobre Branca de Neve. Para sentir toda a raiva e escuridão desse personagem, os artistas costuraram vestidos desconfortáveis, e esse fato a deixou realmente infeliz. Charlize teve muitas contusões e cortes por causa das jóias pesadas. Além disso, ela teve que gritar muito e machucou acidentalmente seus músculos do abdômen. Isso que é profissionalismo e devoção!
E você, conhece algum ator que teve problemas durante as filmagens? Compartilhe conosco nos comentários!