Você Sabia?

12 coisas de casa das quais seria melhor você se livrar

Sua casa é um lugar aconchegante onde você deve se sentir confortável e seguro(a). Mas às vezes mantemos itens inúteis e até perigosos que ocupam muito espaço e afetam nossa saúde negativamente. Criamos uma lista de coisas de casa das quais é melhor nos livrarmos.

Louça de plástico

Sim, esses utensílios de plástico são leves e você não precisa lavá-los, mas ainda é melhor usar louça comum, pois pratos e copos de plástico são extremamente perigosos para o nosso planeta. É melhor gastar alguns minutos lavando sua louça do que contribuindo para a poluição por plástico.

Esmalte com uma surpresa

Muitos esmaltes contêm tolueno, formaldeído, dibutil ftalato e outros ingredientes perigosos que podem afetar nossa saúde. Os artistas da unha correm mais riscos de doenças graves do que outros: eles inalam produtos químicos evaporados de produtos de unhas todos os dias.

Familiarize-se com todos os componentes de um esmalte antes de comprá-lo. Quanto aos salões de manicure, é melhor arejar todos os cômodos com a maior frequência possível.

Cabos de extensão sobrecarregados

Todos utilizamos cabos de extensão em casa e muitas vezes esquecemos as regras de operação deles. Um cabo de extensão sobrecarregado pode causar um incêndio. Além do mais, você pode tropeçar ou cair e ter algumas contusões ou até mesmo uma entorse.

Papel de parede de vinil

O principal “ingrediente” do papel de parede de vinil é o policloreto de vinila (ou PVC). Os revestimentos de parede de vinil podem liberar os vapores de cloreto de vinila. A exposição prolongada a baixos níveis de PVC está ligada à toxicidade em quase todos os principais sistemas vivos.

Tenha cuidado ao escolher papéis de parede. Tente experimentar com tinta em vez de revestimentos de parede de vinil.

Mobiliário temporário

Nós sempre tentamos deixar a nossa casa parecer aconchegante, mas nada estraga a decoração agradável tanto quanto a mobília temporária que é normalmente comprada para preencher o espaço. Não compre esse tipo de mobília para substituí-lo por peças melhores depois. Em vez disso, compre peças de mobiliário clássicas que não perdem o seu valor à medida que o tempo passa.

Desodorisadores

Muitos ambientadores contêm produtos químicos tóxicos que não estão listados nos rótulos.

Você pode substituir o purificador de ar por óleos essenciais naturais, sachês ou até mesmo pedras de fragrâncias que farão seu quarto ficar e cheirar muito bem.

Um sofá-cama em vez de uma cama

Quanto mais velhos ficamos, mais confortável nossa cama deve ser. Quando você não tem que desdobrá-la e há alguns travesseiros macios nela, seu sono vai se tornar muito melhor.

Cortinas de chuveiro que nunca foram lavadas

Os cientistas  nos advertem que os pontos de sabão em uma cortina de chuveiro são, na verdade, bactérias. Eles podem causar diferentes infecções oportunistas em pessoas que têm um sistema imunológico fraco. Para mantê-la limpa, você tem que lavá-la com bicarbonato de sódio e vinagre em uma base regular.

Toalhas no banheiro

Toalhas que são armazenadas em um banheiro quente e úmido criam um ambiente maravilhoso para as bactérias. É melhor mantê-las em uma gaveta de uma sala. Recomenda-se também lavar as toalhas de banho pelo menos uma vez por semana e secá-las logo após o uso.

Carpetes velhos

https://www.instagram.com/p/Bo_ZETrgvGf/?utm_source=ig_embed

Carpetes coletam poeira e é crucial  limpá-los aproximadamente duas vezes por semana. É por isso que muitas pessoas já os jogaram fora. Além disso, não é uma boa ideia guardá-los enrolados, porque mesmo os tapetes enrolados acumulam poeira e sujeira e ocupam muito espaço.

Plantas artificiais

As plantas podem trazer aconchego para qualquer ambiente, mas as artificiais são uma exceção – não as compre mesmo que você não queira gastar tempo cuidando de plantas de verdade. Em vez de flores de plástico, consiga plantas pouco exigentes, como cactos ou suculentas (aloe, echeveria e assim por diante).

Lírios da paz, se crianças ou animais de estimação podem facilmente alcançá-los

https://www.instagram.com/p/Bo95guYjkEQ/?utm_source=ig_embed

Spathiphyllum, também chamado de lírio da paz, é uma flor de interior popular. No entanto, essa bonita planta pode ser perigosa para crianças e animais de estimação.

Lírios da paz não são tóxicos se você não os mastigar ou engolir. No caso de um humano ou um animal de estimação comer qualquer parte da planta, eles podem experimentar boca inflamada e irritada e náusea.

Qual conselho sobre essas coisas de casa você achou mais surpreendente? Conte-nos sobre nos comentários.

Continuar lendo

Posts relacionados