Todo mundo quer pensar que é especial, mas nem todos podem ver o que os torna diferentes dos outros. De fato, há tantas coisas que comprovam que você não é como qualquer outra pessoa – você é único! Tudo o que você precisa fazer é olhar no espelho e descobrir o seu corpo. Nós apresentamos maneiras de testar as partes do seu corpo para ver o quão único ele é. Não perca a cereja no topo do bolo no final. Usufrua de ser especial!
1. Heterochromia iridis
As pessoas com heterochromia central têm cores diferentes no mesmo olho, enquanto a heterocromia completa é quando uma pessoa tem dois olhos de cores diferente. Quando uma pessoa tem heterochromia setorial, uma ou mais porções da íris tem uma cor diferente. Uma razão para a heterocromia é a herança genética. Outra razão é quando é adquirida como resultado de uma doença ou uma lesão. Algumas estatísticas mostram que aproximadamente 1% da população mundial pode ter essa característica.
2. Tocar o nariz com sua língua
Essa habilidade é conhecida como o sinal de Gorlin no mundo médico. Apenas 10% da população pode fazê-lo, pois é uma característica genética. No entanto, você pode treinar sua língua para chegar ao seu nariz. Você se lembra de Gene Simmons, do Kiss ? Ele encontrou sua singularidade, e isso o ajudou a se tornar uma estrela de rock internacional com uma língua muito reconhecível.
3. Linha Simiesca
Dizem que as pessoas com Linhas Simiescas geralmente têm um estilo de vida diferente da maioria das outras pessoas sem essas linhas, mas isso não significa viver melhor ou pior. Acredita-se que essas pessoas alcançam muito mais do que a maioria, desenvolvendo técnicas e invenções que servirão por gerações. Há pessoas com uma linha Simiesca que contribuíram positivamente para a história. Um deles é o primeiro-ministro britânico Tony Blair (com as linhas nas duas mãos), o ex-presidente russo Nikita Khrushchev, os escritores John Steinbeck e Henry Miller, Tony Robbins e Hillary Clinton. As linhas também são encontradas em 1,5% da população geral em pelo menos uma mão.
4. Calafrios
Essa experiência quando você se sente animado ou emocionado ao ouvir algum tipo de música, assistir a uma cena sensível, ou algo parecido é chamado frisson, um termo francês que significa “calafrios estéticos”. Alguns pesquisadores até chamam de “orgasmo da pele“. No entanto, estudos mostraram que cerca de 2/3 da população sabe como se sente. Alguns cientistas sugerem que o arrepio é um “presente” evolutivo de nossos primeiros (mais peludos) ancestrais, que possuíam essa maneira única de se manter quentes. Quando estamos com frio, os músculos ligados aos pelos do nosso corpo encolhem, fazendo com que o cabelo fique em pé.
5. Mexer a orelha
Há apenas algumas pessoas que podem mover as orelhas, mas muitos animais, como gatos e cachorros, podem fazê-lo muito facilmente. Podemos mexer os nossos ouvidos pelos músculos acima e atrás de nossas orelhas chamados auriculares. O único estudo que encontramos sobre a nossa pergunta foi publicado em 1949. Dizem que temos a capacidade de mexer os nossos ouvidos apenas se um ou ambos os pais puderem fazê-lo. Isso é chamado de traço dominante. 104 homens e 70 mulheres participaram do estudo. No entanto, descobriu-se que 74% deles não conseguiam mexer, embora tivessem pelo menos um dos pais que pudessem mover os ouvidos. 47% podiam mexer e tinham um irmão que podia. Pensa-se que cerca de 10-20% da população possui essa habilidade.
6. Colocar o punho na boca
Pessoas que são capazes de fazer isso são uma anomalia rara. O motivo para conseguir colocar o punho inteiro em sua boca ter a mão pequena e a boca grande. Não há nada de especial entre as crianças que colocam o punho na boca, pois podem fazê-lo quando estão com os dentes crescendo ou descobrindo suas partes do corpo pela primeira vez. Menos de 20% da população inteira pode fazer isso!
7. Espirrar com os olhos abertos
Fechar os olhos enquanto espirra é apenas um reflexo para impedir que os germes entrem em nossos olhos. Nosso nariz e olhos estão ligados por nervos faciais, de modo que o estímulo de um espirro transfere um nervo para o cérebro e outro para nossas pálpebras, o que faz a maioria das pessoas piscar. No entanto, é possível que algumas pessoas espirrem com os olhos abertos.
8. Truque do dedo paralisado
Os tendões nos dedos do meio dependem dos do seu dedo anelar. Como resultado, quando o dedo do meio está dobrado, você não pode mover o dedo anelar. Se você conseguiu levantar o dedo anelar, felicidades! Você tem uma habilidade muito rara – seus tendões são muito flexíveis, e há poucas pessoas como você na Terra.
9. Um tendão em seu pulso
Este músculo, que parece um pequeno tendão, é chamado de Palmaris Longus e nos ajuda a flexionar nosso pulso. No entanto, alguns de nós o têm, e alguns não. Existem outros músculos no antebraço que também fazem esse trabalho, então você realmente não precisa da ajuda do tendão. Foi útil para os nossos antepassados que usavam seus membros da frente para se deslocarem. Se você não tem essa característica proeminente, felicidades! Você está entre os 10-15% dos humanos na Terra que nasceram sem ele em um ou ambos os braços.
10. Covinhas
Essas marcas de fofura e atratividade podem ser vistas em cerca de 20% da população. De fato, as covinhas são uma “deformidade” desejável no rosto de uma pessoa. No entanto, é considerada uma deformidade bonitinha, e algumas pessoas até fazer cirurgia plástica para obter essa característica única. Além disso, você parece mais jovem com covinhas no seu rosto. O ponto é que as covinhas estão associadas à fofura de crianças e bebês. É por isso que as pessoas com covinhas muitas vezes parecem mais jovens!
11. Sisos
Você tem um amigo afortunado que não sabe como é ter dentes do siso? Ou talvez você seja essa pessoa sortuda? Voltemos à era pré-histórica. Os maxilares de nossos antepassados eram maiores e mais prognáticos porque seus dentes desempenhavam um papel vital na sua sobrevivência. Eles foram usados para ajudar a mastigar e moer alimentos, como folhas, raízes e carne crua. À medida que evoluía, o cérebro humano expandiu-se em tamanho, o que resultou em um estreitamento do maxilar. No entanto, os genes que controlam o número de dentes são independentes daqueles que controlam o desenvolvimento do nosso cérebro, o que leva a uma inconsistência em que a mandíbula humana não é tão grande, mas ainda possui dentes de siso.
12. Fazer cócegas em si mesmo
Estudos no University College de Londres mostraram que o cerebelo (a área na parte de trás do cérebro) pode prever sensações quando você faz seus próprios movimentos, mas não pode fazê-lo quando alguém tem impacto em seu corpo. Quando você tenta se fazer cócegas, seu cérebro cancela a resposta de outras áreas do cérebro para as cócegas. É de se notar que os cientistas descobriram que algumas pessoas podem fazer cócegas nelas mesmas. No entanto, eles dizem que essa habilidade poderia ser um sinal de maior risco de esquizofrenia, pois seu cérebro não pode reconhecer esse ato voluntário.
Bônus: há muitas coisas diferentes que as pessoas gostam umas nas outras, e braços veiudos estão entre elas.
Não são apenas as mulheres que são atraídas por braços veiudos, pois a mesma situação é encontrada quando as mulheres têm braços assim. As veias estão associadas a uma grande saúde, força e confiabilidade, especialmente em situações perigosas. O que todos gostam sobre esse fato é que todos nós podemos ter braços veiudos! Há muitos conselhos na internet sobre exercícios e até dietas. Comece a tornar seu sonho realidade agora mesmo!
Você pode fazer qualquer uma das coisas listadas acima? Demonstre ou nos informe nos comentários sobre o seu poder. Lembre-se, se você não tem nenhuma dessas qualidades, você não é menos dotado!