Nós assistimos nossos filmes favoritos milhares de vezes. Mas mesmo quando você está assistindo a um filme pela centésima vez, ainda pode perder alguns detalhes interessantes. Então bote os filmes que você ama de novo! Talvez você perceba Tom Cruise maquiado, veja uma Natalie Portman falsa, aprecie o trabalho de um diretor com uma cadeira ou note um anel que não cabe. Nós assistimos a alguns filmes interessantes com atenção e não podemos deixar de falar sobre alguns detalhes em filmes incríveis que vimos.
1. Os olhos de Galadriel (O Senhor dos Anéis, 2001)
Galadriel é o último elfo remanescente na Terra-média que viu a luz das Duas Árvores de Valinor. É por isso que os olhos dela refletem a luz das estrelas.
Para conseguir este efeito, a equipe de filmagem teve que usar unidades especiais de iluminação nas cenas que continham essa personagem.
2. O beijo perfeito (Thor: O Mundo Sombrio, 2013)
Na cena final do filme, quando Thor dá em Jane um beijo apaixonado, não foi Natalie Portman, que retratou a personagem durante todo o filme. A atriz simplesmente não conseguiu comparecer à refilmagem, porque estava ocupada trabalhando em um filme diferente. Então você sabe quem ajudou? Era a esposa de Chris Hemsworth, Elsa Pataky. Agora está claro porque o beijo parecia tão apaixonado e real.
3. Tom Cruise em um faroeste (Os Jovens Pistoleiros, 1988)
Em Jovens Pistoleiros, é difícil, mas ainda é possível notar Tom Cruise. Seu personagem é morto durante um dos tiroteios.
O ator estava no set acidentalmente e foi convidado a participar do filme porque nunca havia participado de um filme de faroeste e estava realmente animado para tentar.
4. A cena silenciosa (O Grande Gatsby , 2013)
Quando Gatsby e Daisy Buchanan se veem, eles ficam em silêncio por 30 segundos. Esse movimento pode parecer um desperdício de tempo de filme. Mas o diretor só queria demonstrar essa cena exatamente como Fitzgerald descreveu em seu romance: “Por meio minuto, não houve nenhum som”.
6. Identifique o replicante (Blade Runner 2048, 2017)
No filme, você pode reconhecer um replicante olhando atentamente para os olhos deles quando olham para a esquerda e para cima.
No início do filme, os espectadores também precisam olhar para o canto superior esquerdo: a primeira palavra que eles veem é “replicantes”.
7. Escolha de roupas (Homem-Aranha, 2002)
No filme de 2002, durante a cena do Dia de Ação de Graças, você pode notar a escolha engraçada de roupas nos personagens. Peter Parker usa roupas que o fazem parecer o Duende Verde, e Norman Osborn (cujo alter-ego é Duende Verde) usa as cores do Homem-Aranha. Talvez os criadores quisessem dizer que esses antagonistas têm algo em comum afinal!
8. O Anel (Nasce Uma Estrela, 2018)
O personagem de Bradley Cooper, Jackson “Jack” Maine, em Nasce Uma Estrela, perde muito peso durante sua cura. Isso é indicado pelo seu anel – está prestes a escorregar do dedo de Jackson.
9. Um garoto familiar (Feitiço de Tempo, 1993)
Em Feitiço do Tempo, há uma cena do hospital onde você pode ver um menino com uma perna quebrada no fundo. Este é, na verdade, o mesmo garoto que o personagem principal Phil depois salva de cair.
9. Brad Pitt que está sempre com fome (Onze Homens e um Segredo, 2001)
Os espectadores mais atentos deste filme notaram que o personagem de Brad Pitt está constantemente comendo alguma coisa. Algumas pessoas pensam que Brad Pitt teve essa ideia. Na cena do camarão, Pitt teve que comer 40 camarões para fazer todos os takes. Nós não entendemos muito bem por que ele estava fazendo isso. O único palpite é que o ator adora comer. Obviamente, ele nem sempre tem tempo suficiente para um bom almoço, dado o trabalho que tem.
Aliás, alguns fãs acreditam que Brad Pitt aparece comendo em filmes com mais frequência do que seus colegas. Agora parece que sabemos o caminho para seu coração.
10. Bandeira pan-africana (Pantera Negra, 2008)
A cena do cassino em Pantera Negra e as cores das roupas dos personagens nos lembram a bandeira pan-africana. Foi criado como uma bandeira oficial – o símbolo da raça africana. O palpite dos espectadores foi confirmado por Ryan Coogler, o próprio diretor de cinema.
11. Livros sem títulos (Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, 2004)
Na cena da livraria, vemos livros incomuns – nenhum deles tem títulos.
O diretor planejou essa ideia com antecedência. Isso foi feito porque o personagem de Jim Carrey, Joel, não conseguia se lembrar de todos os pequenos detalhes.
12. Um hora de catástrofe ( Titanic , 1997)
No final do filme, Rose se lembra de todos que ela conheceu no navio. Quando se trata de Jack, vemos um relógio atrás dele mostrando exatamente 2:20. Esta é exatamente a hora em que o Titanic afundou.
Que detalhes interessantes do filme você notou nos filmes que adora? Conte-nos nos comentários!