Por mais triste que seja dizer, Game of Thrones acabou. As pessoas podem ter opiniões muito diferentes sobre o final, mas todos concordam que o trabalho que os criadores fizeram foi incrível. Eles não só deixaram alguns erros engraçados, mas também muitas referências e detalhes interessantes. Procuramos os segredos e os detalhes mais interessantes para que você possa mergulhar novamente na atmosfera do seu programa favorito. Claro, este artigo está cheio de spoilers!
1. Melisandre é apenas o terceiro personagem a morrer de morte natural
Game of Thrones é a série que se tornou famosa em parte por sua brutalidade: seus personagens morreram das formas mais terríveis. Isso pode ser difícil de acreditar, mas Melisandre foi apenas o terceiro personagem que morreu de morte natural: antes dela, apenas o Lorde de Correrrio, Hoster Tully, e o Meistre Aemon Targaryen não foram mortos. Achamos que você concordará que a morte da Mulher Vermelha foi bastante bela e lógica: ela cumpriu sua missão e morreu com dignidade.
2. O punhal que foi usado para atacar Bran na verdade salvou sua vida
A adaga de aço Valiriano que Arya usou para matar o Rei da Noite tem uma história muito interessante. Este é o punhal que foi usado para tentar matar Bran na primeira temporada. Ele foi salvo por sua mãe Catelyn e pelo lobo gigante Verão. O punhal pertencia a Petyr Baelish, que convenceu Catelyn de que pertencia a Tyrion Lannister, por isso ele foi acusado de tentar matar Bran. Essa foi a razão pela qual a guerra dos Cinco Reinos começou. No final, o punhal retorna a Mindinho, que dá a Bran Stark e ele dá a Arya.
3. Daenerys foi salva com a espada de aço valiriano da Casa Tarly
Você se lembra do momento em que Daenerys deu a Randyll Tarly e seu filho Dickon a chance de dobrar o joelho para evitar a execução? Eles se recusaram e ela os queimou. Eles eram o pai e irmão de Sam Tarly. Durante séculos, sua família tinha uma espada de aço valiriano que era chamado Heartsbane. Quando Sam deixou sua casa, ele a levou e depois a entregou a Jorah Mormont antes da batalha com os mortos. Jorah usou a espada da família Tarly para salvar a vida de Daenerys, já que ela estava no chão sem seu dragão.
4. A mesma varanda
TEMPORADA 6 / TEMPORADA 8
Muitas pessoas não gostaram do fato de que, durante o ataque a Porto Real no episódio 5, Cersei estava de pé na varanda, observando e não fazendo nada. Mas há um pequeno segredo aqui: esta sacada é exatamente a mesma sacada da qual ela estava assistindo o Grande Septo de Baelor explodir, junto com seus inimigos. Mas esse foi um momento de triunfo para Cersei e a oitava temporada foi sua derrota .
5. As comparações entre a primeira e a última cenas da série
PRIMEIRO EPISÓDIO / ÚLTIMO EPISÓDIO
O show começa com uma cena em que três cavaleiros vão além da Muralha e o show termina com a mesma cena, mas as pessoas são diferentes e vão junto com os selvagens. A situação além do muro é muito diferente agora. A propósito, eles saem de Castelo Negro e o Rei da Noite destrói o Muro perto do Atalaia Leste, e é por isso que vemos a Muralha intacta.
6. Jon montou o dragão que recebeu o nome de seu pai
Daenerys nomeou seus dragões em homenagem os homens mais importantes de sua vida: Drogon – em homenagem a seu marido Khal Drogo, Viserion – seu irmão Viserys, e Rhaegal – seu irmão Rhaegar. E como sabemos, Rhaegar Targaryen foi o verdadeiro pai de Jon Snow. É por isso que é fofo que Jon tenha montado o dragão em homenagem a seu pai.
7. Tyrion sugere ter uma vida calma em Pentos várias vezes
Na 4 ª temporada, Tyrion pede a sua amante Shae para fugir com ele para Pentos. Ela se recusou e o final da história foi muito triste. Na oitava temporada, Tyrion fez o mesmo por Jaime e Cersei: ele preparou um barco para eles, deixou Jaime livre e deu a eles a chance de ir a Pentos. Além disso, assim Tyrion pagou sua dívida com Jaime: ele uma vez o libertou da prisão. Infelizmente, ninguém chegou a Pentos.
8. Coroas semelhantes
Dê uma olhada mais de perto na coroa de Sansa durante sua coroação: parece muito com a coroa de sua inimiga – Cersei.
9. A profecia de Cersei se tornou realidade. Assim como o desejo de Jaime
Os fãs do programa tinham muitas teorias sobre como Cersei iria morrer, mas achamos que os criadores surpreenderam todos. De acordo com a profecia, a Rainha deveria morrer pelas mãos de Valonqar, que é Alto Valiriano por “irmão menor”. A profecia dizia: “ E quando suas lágrimas te afogarem, o valonqar envolverá suas mãos sobre sua pálida garganta branca. e sufocar a vida em você”. Bem, a profecia se tornou realidade: Jaime, que é vários minutos mais novo que sua irmã, colocou as mãos em volta de sua garganta momentos antes de ambos estarem enterrados debaixo do prédio.
A propósito, Jaime disse uma vez a Bronn que adoraria morrer nas mãos de uma mulher que amava. Isso também se tornou realidade.
10. A visão de Daenerys também se tornou realidade
TEMPORADA 2 / TEMPORADA 8
Na 2ª temporada, Daenerys estava na Casa dos Imortais, onde ela teve uma visão: ela entra em uma sala destruída na Fortaleza Vermelha, a neve está caindo (ou cinzas?). Uma mulher chega ao Trono mas não toca nele. No episódio final, vemos essa visão se tornando realidade e Daenerys finalmente tocando o trono .
11. A participação dos criadores
No episódio 4, vemos uma cena em que Tormund diz muitas coisas boas sobre Jon Snow. E atrás de suas costas, havia vários selvagens e Davos. Entre os selvagens, havia os criadores de Game of Thrones , Dan Weiss e David Benioff.
12. O Rei Bran, o Quebrado, usa a insígnia do Corvo de Três Olhos
Na armadura de Brienne, você pode ver a insígnia do novo Rei: Bran escolheu o Corvo de Três Olhos como insígnia em vez do lobo Stark, como poderíamos ter pensado.
Você ficou satisfeito(a) com a temporada final de Game of Thrones? Compartilhe suas impressões na seção de comentários abaixo.