Você Sabia?

12 detalhes que perdemos na temporada final de Game of Thrones

Por mais triste que seja dizer, Game of Thrones acabou. As pessoas podem ter opiniões muito diferentes sobre o final, mas todos concordam que o trabalho que os criadores fizeram foi incrível. Eles não só deixaram alguns erros engraçados, mas também muitas referências e detalhes interessantes. Procuramos os segredos e os detalhes mais interessantes para que você possa mergulhar novamente na atmosfera do seu programa favorito. Claro, este artigo está cheio de spoilers!

1. Melisandre é apenas o terceiro personagem a morrer de morte natural

Game of Thrones é a série que se tornou famosa em parte por sua brutalidade: seus personagens morreram das formas mais terríveis. Isso pode ser difícil de acreditar, mas Melisandre foi apenas o terceiro personagem que morreu de morte natural: antes dela, apenas o Lorde de Correrrio, Hoster Tully, e o Meistre Aemon Targaryen não foram mortos. Achamos que você concordará que a morte da Mulher Vermelha foi bastante bela e lógica: ela cumpriu sua missão e morreu com dignidade.

2. O punhal que foi usado para atacar Bran na verdade salvou sua vida

A adaga de aço Valiriano que Arya usou para matar o Rei da Noite tem uma história muito interessante. Este é o punhal que foi usado para tentar matar Bran na primeira temporada. Ele foi salvo por sua mãe Catelyn e pelo lobo gigante Verão. O punhal pertencia a Petyr Baelish, que convenceu Catelyn de que pertencia a Tyrion Lannister, por isso ele foi acusado de tentar matar Bran. Essa foi a razão pela qual a guerra dos Cinco Reinos começou. No final, o punhal retorna a Mindinho, que dá a Bran Stark e ele dá a Arya.

3. Daenerys foi salva com a espada de aço valiriano da Casa Tarly

Você se lembra do momento em que Daenerys deu a Randyll Tarly e seu filho Dickon a chance de dobrar o joelho para evitar a execução? Eles se recusaram e ela os queimou. Eles eram o pai e irmão de Sam Tarly. Durante séculos, sua família tinha uma espada de aço valiriano que era chamado Heartsbane. Quando Sam deixou sua casa, ele a levou e depois a entregou a Jorah Mormont antes da batalha com os mortos. Jorah usou a espada da família Tarly para salvar a vida de Daenerys, já que ela estava no chão sem seu dragão.

4. A mesma varanda

TEMPORADA 6 / TEMPORADA 8

Muitas pessoas não gostaram do fato de que, durante o ataque a Porto Real no episódio 5, Cersei estava de pé na varanda, observando e não fazendo nada. Mas há um pequeno segredo aqui: esta sacada é exatamente a mesma sacada da qual ela estava assistindo o Grande Septo de Baelor explodir, junto com seus inimigos. Mas esse foi um momento de triunfo para Cersei e a oitava temporada foi sua derrota .

5. As comparações entre a primeira e a última cenas da série

PRIMEIRO EPISÓDIO / ÚLTIMO EPISÓDIO

O show começa com uma cena em que três cavaleiros vão além da Muralha e o show termina com a mesma cena, mas as pessoas são diferentes e vão junto com os selvagens. A situação além do muro é muito diferente agora. A propósito, eles saem de Castelo Negro e o Rei da Noite destrói o Muro perto do Atalaia Leste, e é por isso que vemos a Muralha intacta.

6. Jon montou o dragão que recebeu o nome de seu pai

Daenerys nomeou seus dragões em homenagem os homens mais importantes de sua vida: Drogon – em homenagem a seu marido Khal Drogo, Viserion – seu irmão Viserys, e Rhaegal – seu irmão Rhaegar. E como sabemos, Rhaegar Targaryen foi o verdadeiro pai de Jon Snow. É por isso que é fofo que Jon tenha montado o dragão em homenagem a seu pai.

7. Tyrion sugere ter uma vida calma em Pentos várias vezes

Na 4 ª temporada, Tyrion pede a sua amante Shae para fugir com ele para Pentos. Ela se recusou e o final da história foi muito triste. Na oitava temporada, Tyrion fez o mesmo por Jaime e Cersei: ele preparou um barco para eles, deixou Jaime livre e deu a eles a chance de ir a Pentos. Além disso, assim Tyrion pagou sua dívida com Jaime: ele uma vez o libertou da prisão. Infelizmente, ninguém chegou a Pentos.

8. Coroas semelhantes

Dê uma olhada mais de perto na coroa de Sansa durante sua coroação: parece muito com a coroa de sua inimiga – Cersei.

9. A profecia de Cersei se tornou realidade. Assim como o desejo de Jaime

Os fãs do programa tinham muitas teorias sobre como Cersei iria morrer, mas achamos que os criadores surpreenderam todos. De acordo com a profecia, a Rainha deveria morrer pelas mãos de Valonqar, que é Alto Valiriano por “irmão menor”. A profecia dizia: “ E quando suas lágrimas te afogarem, o valonqar envolverá suas mãos sobre sua pálida garganta branca. e sufocar a vida em você”. Bem, a profecia se tornou realidade: Jaime, que é vários minutos mais novo que sua irmã, colocou as mãos em volta de sua garganta momentos antes de ambos estarem enterrados debaixo do prédio.

A propósito, Jaime disse uma vez a Bronn que adoraria morrer nas mãos de uma mulher que amava. Isso também se tornou realidade.

10. A visão de Daenerys também se tornou realidade

TEMPORADA 2 / TEMPORADA 8

Na 2ª temporada, Daenerys estava na Casa dos Imortais, onde ela teve uma visão: ela entra em uma sala destruída na Fortaleza Vermelha, a neve está caindo (ou cinzas?). Uma mulher chega ao Trono mas não toca nele. No episódio final, vemos essa visão se tornando realidade e Daenerys finalmente tocando o trono .

11. A participação dos criadores

No episódio 4, vemos uma cena em que Tormund diz muitas coisas boas sobre Jon Snow. E atrás de suas costas, havia vários selvagens e Davos. Entre os selvagens, havia os criadores de Game of Thrones , Dan Weiss e David Benioff.

12. O Rei Bran, o Quebrado, usa a insígnia do Corvo de Três Olhos

Na armadura de Brienne, você pode ver a insígnia do novo Rei: Bran escolheu o Corvo de Três Olhos como insígnia em vez do lobo Stark, como poderíamos ter pensado.

Você ficou satisfeito(a) com a temporada final de Game of Thrones? Compartilhe suas impressões na seção de comentários abaixo.

Continuar lendo

Posts relacionados