Revista em quadrinhos contendo as cinzas de seu criador
O falecido editor da Marvel Mark Gruenwald, que teve um grande impacto sobre as histórias em quadrinhos do Capitão América e Homem de Ferro, adorava muito seu trabalho. Ele amava tanto que queria continuar sendo parte do universo da Marvel, mesmo depois da sua morte. Em seu testamento, Mark pediu para publicar um quadrinho que continha suas cinzas.
O criador do Star Trek que foi “Aonde nenhum homem jamais esteve”
Não é surpreendente que Gene Roddenberry, o criador de uma das sagas mais emblemáticas de todos os tempos, foi um grande admirador do espaço. O que é surpreendente, no entanto, é o fato de Gene ter sido o primeiro homem na história que foi enterrado no espaço. Mas o que mais você esperaria do pai de Star Trek ?
Shakespeare deixou apenas sua segunda melhor cama para sua esposa
William Shakespeare, que é conhecido em todo o mundo como um dos dramaturgos mais românticos de sempre, acabou por não ser tão romântico na vida real. Em seu testamento, ele deixou apenas sua “segunda cama favorita” para sua amada esposa, Anne Hathaway. A maioria de sua riqueza foi para sua filha.
O Testamento do Jantar dos Mortos
John Bowman, um rico cavalheiro de Vermont, acreditava fortemente na vida após a morte. Ele, infelizmente, perdeu sua esposa e duas filhas durante sua vida. Mas John estava convencido de que, depois da morte dele, ele se uniria com sua família – algo que todos esperamos depois de morrermos. Mas Bowman deu um passo adiante.
Em seu testamento, John Bowman forneceu um fundo fiduciário de US$ 50 mil que foi criado para manter sua mansão de 21 quartos para garantir que o jantar fosse servido todas as noites, apenas no caso de John e sua família aparecerem um dia e sentir fome. A vontade do homem morto foi realizada até 1950.
Tambores feitos da pele de um homem morto
S. Sanborn, um fabricante estadunidense de chapéus, viveu uma vida comum. É por isso que, quando ele morreu em 1871, ele chocou todos os que o conheciam. Em seu testamento, Sanborn pediu aos amigos que fizessem dois tambores usando sua pele como membrana. Esses tambores deveriam ser levados para Bunker Hill todo 17 de junho, onde “Yankee Doodle” tinha que ser tocado como uma celebração do famoso aniversário da batalha da Guerra de Independência.
O testamento mais romântico da história
O verdadeiro amor nunca morre. Quando Jack Benny, um comediante popular morreu, ele se assegurou de incluir em seu testamento que sua viúva recebesse uma rosa diariamente, até seu último dia.
Uma sessão espiritual para Harry Houdini
Em seus últimos anos, o famoso mago e mestre de fuga Houdini, tinha ficado louco com a ideia de uma vida após a morte. Harry fez uma promessa a sua esposa, Bess, de contatá-la depois que ele estivesse morto. Para este fim, Houdini criou uma mensagem secreta que era conhecida apenas por ela. Em seu testamento, o mago também estipulava que cada aniversário de sua morte deveria ser acompanhado por uma sessão espiritual.
O testamento mais longo da história
Frederica Stilwell Cook é conhecida como a autora do maior testamento da história. Ela morreu em 1925 e deixou um testamento que continha 1.066 páginas com 95.940 palavras. Para comparação, a novela icônica de Hemingway, O velho e o mar, é oito vezes menor.
O cão milionário
Leona Helmsley, a famosa “Rainha do Mal”, era uma grande amante do cachorro. Quando ela morreu em 2007, ela deixou cerca de 12 milhões de dólares para o cão maltês, Trouble. Leona não foi a primeira pessoa que legou sua riqueza a um animal de estimação, mas a dela era a maior, tornando Trouble um dos cães mais ricos de todos os tempos.
Números realmente da sorte
Quando Luis Carlos, rico aristocrata de Portugal, morreu em 2007, deixou todo seu dinheiro para 70 estranhos de Lisboa. Os beneficiários foram escolhidos aleatoriamente de uma lista telefônica.
Pelo menos um homem vai lamentar a morte de Heinrich Heine
Heinrich Heine, um poeta da Alemanha, deixou a sua viúva Mathilde todo seu dinheiro, sob uma condição: ela poderia herdá-lo apenas se casasse novamente. Heinrich explicou sua estranha estipulação dizendo: “Assim, pelo menos um homem lamentará minha morte”.
Um legado de amargura
Wellington Burt, um magnata de Michigan, morreu em 1919 deixando um testamento muito incomum. Ele estipulava que sua enorme riqueza seria herdada por seus descendentes apenas 21 anos depois que seu último neto morrer. Por que Wellington deixou um pedido tão estranho é um mistério.
O último neto sobrevivente de Burt morreu em 1989. 21 anos depois, em 2011, 12 parentes distantes do comerciante excêntrico finalmente foram pagos. Cada um deles recebeu cerca de US$ 110 milhões.
Qual desses testamentos surpreendeu mais você? Conte-nos nos comentários abaixo!