Quem teria pensado que os pequenos detalhes a que não prestamos atenção poderiam nos impedir de ter a saúde ideal e a felicidade completa? Você ficará agradavelmente surpreendido ao ver os resultados de não cometer esses erros comuns! Nós estamos felizes em compartilhar com você hábitos que você deve parar de seguir. Pegue um pedaço de papel e uma caneta!
1. Roer as unhas como forma de lidar com o estresse.
Às vezes, o roer das unhas pode ser causado por estresse emocional ou mental e usado como uma maneira de superar esses sentimentos. Você também pode morder as unhas sem sequer pensar nisso. Infelizmente, isso não é bom para sua aparência e saúde. Esse hábito não é uma razão para se orgulhar, mas renunciar a isso é.
2. Cotonetes de algodão como forma de limpar os ouvidos.
A maioria de nós acredita que os cotonetes nos ajudam a limpar nossos ouvidos. No entanto, o que as pessoas fazem ao usá-las é exatamente o oposto; o excesso de cera é empurrado, o que causa mais danos do que bem. Como resultado, os cotonetes de algodão podem ser uma das principais razões para danificar o tímpano, perda de audição, e assim por diante. Especialistas médicos aconselham você a consultar um médico caso você realmente tenha um problema.
3. Não lavar as mãos depois de usar um banheiro.
De acordo com esta pesquisa, as pessoas tendem a não lavar as mãos depois de usar um banheiro. A maioria dessas pessoas acredita que não é importante e é apenas um desperdício de seu tempo. No entanto, lavar as mãos é a melhor e mais fácil maneira de impedir que você fique doente.
4. Não mudar sua escova de dentes por um longo período de tempo.
As escovas de dentes molhadas podem coletar várias bactérias em apenas um mês, o que pode ser prejudicial para sua saúde. Os dentistas recomendam a mudança da nossa escova de dentes a cada 2-3 meses, porque usar a mesma por mais de três meses pode causar problemas graves de saúde, o que pode levar, entre outras coisas, a doença cardíaca.
5. A maneira como você escova os dentes.
Se você escovar apenas os dentes, você ainda terá um pouco de tártaro. Problemas com seu coração podem começar a aumentar o fluxo sanguíneo na boca. Os dentistas recomendam escovar nossos dentes por 2 minutos. Certifique-se de não ter preguiça ao realizar uma excelente técnica de escovação!
6. Fugir do fio dental
Não importa o quão bem você escove os dentes para manter os germes longe. Sem fio dental, dificilmente você poderá manter suas gengivas em boas condições. O fio dental reduz o risco de bactérias dentro da boca e evita a gengivite.
7. Esfoliar seu rosto todos os dias.
O excesso de esfoliação causa acne e rugas e pode fazer você parecer mais velho. Os dermatologistas aconselham você a esfoliar seu rosto duas vezes por semana. Caso contrário, pode ser mais prejudicial do que bom.
8. Não limpar coisas que você usa todos os dias.
Com que frequência você pensa nos objetos que você toca muito, mas não leva a sério? Na verdade, coisas como maçanetas, teclados, interruptores e seu smartphone (entre muitos outros) são os lugares onde a maioria das bactérias estão reunidas.
9. Ter uma pasta de dentes com flúor na sua casa.
Este tipo de pasta de dente é especialmente perigoso para crianças, pois conduz ao desenvolvimento incorreto de dentes e manchas brancas nos dentes. Uma pasta de dentes com flúor pode causar desintegração dos dentes e pode até aumentar o nível de absorção de alumínio no nosso cérebro, o que contribui para a doença de Alzheimer.
10. Cobrir seu travesseiro com uma fronha de algodão.
Este tecido faz você parecer mais velho, adicionando rugas ao seu rosto, secando a pele e danificando seus cabelos. A melhor escolha para o material da fronha é a seda. Isso lhe dará o que a fronha de algodão tirou.
11. Aspirar a casa muitas vezes.
Se você aspirar a casa todos os dias, pode ser prejudicial para sua saúde. E se você não limpar a máquina, seu tapete e seu piso podem ficar danificados por partículas de sujeira e poeira. Se você usar seu aspirador menos de uma vez por semana, é recomendável que mude seu filtro uma vez por estação.
12. Cortar demais as unhas dos pés.
Se você cortar as unhas muito curtas, vestir meias e caminhar será o primeiro problema para você. A maioria de nós pensaria em unhas encravadas depois de caminhar com dor. A pressão que você faz resultará em crescer dentro da pele do seu dedo do pé, o que o impedirá de caminhar.
Todas essas dicas são bastante fáceis de seguir. O principal ponto é parar de ser preguiçoso e começar a cuidar da sua saúde de forma mais intensa. Talvez você tenha seus próprios segredos? Compartilhe-os conosco nos comentários.