Às vezes, peças de roupa inconvenientes e pouco práticas na vida real ficam na moda. Pense em espartilhos justos, perucas volumosas e vestidos de crinolina. O mais impressionante é que as muitas vezes seguimos cegamente as tendências e compramos itens da moda totalmente desconfortáveis.
Pensando nisso, fizemos uma lista de itens que ficam bem na passarela, mas são completamente impraticáveis na vida real.
1. Terno de seda
Seda é muito difícil de cuidar. Se você lavar, secar e passar incorretamente, o tecido pode mudar de aparência rapidamente. Além disso, pelo sua textura brilhante, um terno de seda mostra demais o corpo, então quem tem curvas deve ter muito cuidado com este tecido.
2. Shorts de ciclista
Algumas pessoas acham que essa tendência é ridícula, outras são loucas por ela. Mas é difícil discordar do fato de que shorts de ciclismo só ficam bem em meninas altas e magras. Mesmo os fashionistas devem lembrar que esses shorts encurtam visualmente as pernas, acentuam os quadris e são justos demais.
3. Macacão de inverno
Até a glamorosa Paris Hilton e a igualmente estilosa Gwen Stefani escolhem praticidade de vez em quando. Um macacão chama a atenção e enfatiza favoravelmente o corpo, mas é totalmente desconfortável na vida cotidiana. Outra desvantagem é que você tem que lavar todo o traje, apesar de na maioria dos casos sujar a parte de baixo e não a de cima.
4. Sapatos de camurça de cor clara
Na hora de comprar calçados de camurça clara, esteja preparado para cuidar bem deles. Esses sapatos ficam sujos muito mais rápido do que os modelos mais escuros e requerem uma limpeza completa. Afinal, mesmo uma pequena mancha pode estragar instantaneamente a aparência do seu sapato.
5. Bolsa transparente
Parece impressionante e único, mas pode ser uma piada cruel com você. A bolsa pode chamar a atenção de ladrões e os curiosos verão algo dentro que não deveriam ver. O conteúdo da bolsa de uma mulher deve permanecer um mistério.
6. Um terno de pijama
Essa tendência incomum veio para ficar, mas vai mudar de forma, tecido e cor. As modelos de “pijama” aparecem de forma consistente nas passarelas, parecendo sonhadoras que acabam de acordar.
7. Vestido camisola
O vestido, que é apreciado por muitas fashionistas, amassa facilmente e até mesmo pequenas manchas ficam bem visíveis. Além disso, vai ser muito difícil escolher a roupa interior certa porque o tecido fino e fluido adere ao corpo.
8. Sapatos de plástico
O silicone utilizado nestes sapatos é 100% hermético, fazendo com que seus pés fiquem úmidos. Além disso, você precisará sempre ter as unhas dos pés feitas se decidir comprar este item da moda. Os calos e hematomas que você obterá por usar esses sapatos também não ficarão bem em você.
9. Capa
Devido ao corte solto, uma capa esconde as imperfeições do corpo, fazendo com que fique bem em mulheres com curvas. Ao mesmo tempo, este casaco faz com que o corpo das mulheres magras pareça sem forma. Não é uma boa ideia, certo? A julgar pela foto, uma capa também não ajuda muito contra o frio.
10. Um terno com shorts
Shorts na altura do joelho podem encurtar visualmente as pernas. Então, eles não são uma boa ideia para meninas baixas. E, em geral, esse tipo de terno não é o item mais prático – você vai se sentir quente com ele no verão e frio no inverno. Esse tipo de traje também pode ser impróprio para o trabalho.
11. Botas altas de bico aberto
Botas de cano altas elegantes com ponta aberta ficam bonitas apenas em um desfile de moda. Na vida real, esses sapatos podem causar muitos problemas e desconforto ao usuário. Sinceramente nos perguntamos como usá-los no frio, e com um casaco de pele?!
12. Um maiô com muitas amarrações
Os maiôs com muitas amarrações são populares nas passarelas tanto quanto os biquínis normais. No entanto, eles são mais adequados para festas na praia, festas na piscina ou sessões de fotos. Durante as suas tão esperadas férias, você provavelmente deseja ganhar um bronzeado uniforme e bonito, a pele sem listras.
Você tem um item estiloso, mas totalmente impraticável na vida real? Conte-nos nos comentários abaixo.