Você Sabia?

12 regras de segurança para viajantes que ajudam a economizar dinheiro e saúde

A segurança é extremamente importante quando se trata de viajar. Especialmente se estamos falando de países distantes. Se você seguir algumas regras simples, terá chance de aproveitar sua viagem o máximo possível e não se preocupar com seus pertences ou sua saúde. Reunimos alguns conselhos que o ajudarão a tornar sua viagem inesquecível.

Regra #12. Tente evitar pagar com cartões

Se você não quiser que os dados do seu cartão sejam roubados, use o Google Pay ou o Apple Pay. Essas plataformas manterão suas contas seguras.

Regra #11. Registre-se na embaixada do seu país.

Se for possível, faça logo após a sua chegada. Os oficiais da embaixada registrarão seus dados e entrarão em contato com você ou seus parentes em caso de emergência. Cada Ministério de Relações Exteriores tem um site onde os detalhes de contato são listados.

Regra #10. Faça seguro de seus pertences

Sempre tenha em mente que o seu laptop caro, telefone ou câmera pode ser muito atraente para os ladrões. É por isso que é melhor garantir seus dispositivos antes de ir a algum lugar: se você os perder ou eles caírem no oceano, sua companhia de seguros compensará o dano.

Regra #9. Coloque seus objetos de valor em um cofre

Se você não tiver certeza de que o cofre no seu quarto é bom, mantenha todos os seus objetos de valor no cofre do hotel. Mas não se esqueça de adquirir um recibo para obter seus pertences de volta. Você também pode perguntar ao gerente sobre a compensação de danos em caso de perda.

Regra #8. Salve os números de telefone de seus parentes e da embaixada local em seu smartphone

Anote todos os números de telefone necessários, bem como o seu e-mail, no idioma oficial do país que você está visitando. Além disso, você pode capturar imagens e usá-las como papel de parede do telefone para que alguém possa ver os números mesmo que o telefone esteja bloqueado.

Regra #7. Não beba álcool com estranhos

Uma oportunidade para conhecer novas pessoas enquanto bebe em um bar parece divertido, mas sua noite pode acabar muito mal. A coisa menos terrível que pode acontecer é que você perca seu dinheiro e outros itens pessoais.

Regra# 6. Coma em lugares onde os nativos comem

Se você não sabe onde comer em um lugar estrangeiro, dê uma olhada nos cafés de rua onde os habitantes costumam se encontrar. Além disso, se estivermos falando da Ásia, onde as pessoas adoram comida apimentada, peça “leve” ao fazer seu pedido.

E não se esqueça de lavar todas as frutas e legumes com água destilada, não importa onde você os compre. Se você ainda tiver dúvidas, retire a casca. 

Regra #5. Pergunte aos moradores sobre possíveis perigos

Antes de se aventurar, você precisa saber para onde não deve ir, mesmo durante o dia. E os nativos (bem como vários fóruns de viagens na Internet) podem ser muito úteis, porque conhecem rotas diferentes e interessantes e as características do país.

Regra #4. Se vestir e comportar como um local

Ladrões são muito atenciosos e sempre reconhecem um turista estrangeiro na multidão. É claro que é impossível se proteger completamente, mas se você se parece com um local, o risco é muito menor. Por exemplo, os europeus usam bermudas com menos frequência que os americanos.

Você também pode ler as leis de vestuário por país para não violar a tradição ou a lei.

Regra #3. Faça várias cópias dos seus documentos

Nunca leve seus documentos com você e tente mantê-los apenas em um cofre. Faça algumas cópias de todos os documentos necessários, coloque-os dentro de todas as suas malas e leve consigo algumas cópias quando sair do hotel.

Regra #2. Partilhe a sua rota com os seus amigos e informe-os sobre quaisquer alterações por e-mail

Planeje seu itinerário (paradas noturnas, a lista de cidades a visitar) e envie para seus amigos ou parentes. Combinem de enviar um e-mail todos os dias e informar sobre todas as alterações do seu itinerário. Caso você pare de enviar cartas, eles ligam para a polícia local ou para a embaixada do seu país.

Regra #1. Lembre-se da coisa mais suja em um hotel

Não, não é a privada. A coisa mais suja em um hotel é o controle remoto da TV. Então, para evitar situações desagradáveis, coloque-o em um saco plástico.

Bônus: como trancar uma porta com um garfo:

Neste vídeo, Phil Crockett, um usuário do YouTube, compartilha um truque que mostra como um simples garfo de jantar pode trancar uma porta.

Você viaja muito? Você acha que essas dicas seriam úteis? Compartilhe sua opinião conosco!

Continuar lendo

Posts relacionados