Um espectador comum jamais perceberá metade do que está acontecendo no set de filmes famosos. Pelo que você acha que os criadores de Matrix foram inspirados quando criaram os símbolos verdes na tela? Ou que coisa irreversível Kurt Russell fez no set de Os Oito Odiados? Aprendemos alguns segredos de bastidores dos filmes de Hollywood e queremos compartilhá-los com você agora mesmo.
- Em Uma Linda Mulher, Julia Roberts foi completamente contra participar de cenas de nudez. Mas o diretor do filme encontrou uma saída e, em algumas cenas, Julia foi substituída pela dançarina profissional Shelley Michelle. Mais do que isso, no pôster do filme, na verdade estamos vendo apenas a cabeça de Julia, o resto do corpo pertence à dublê dela. Aliás, no cartaz, Richard Gere tem cabelos castanhos e no filme, já está grisalho.
- Você se lembra da cena de remoção de pelos do peito em Virgem de 40 anos? Steve Carell teve que experimentar esse procedimento de verdade. O diretor achava que as emoções naquele momento tinham que ser reais: ele filmou a cena de uma só vez usando cinco câmeras de uma vez para ter certeza de que tudo funcionasse como deveria.
- Para mostrar que um dos personagens de Se beber, não case perdeu o dente, os criadores não precisaram usar técnicas de maquiagem realmente complexas. Por alguma razão, Ed Helms nunca teve aquele dente, então, em certas cenas, ele só teve que remover seu implante.
- Como foi possível que Jogos, Trapaças e Dois Canos fumegantes, o primeiro filme de Guy Ritchie feito por um diretor que ninguém conhecia naquela época, conseguiu contratar o mundialmente famoso cantor Sting? A esposa do cantor Trudie Styler é a chefe de uma agência de produção. Uma vez, Trudie viu um pequeno filme chamado The Hard Case. Ela adorou tanto que arriscou investir seu dinheiro em filmar um filme completo e até mesmo conseguiu convencer seu marido a participar do futuro filme. Foi assim que Sting apareceu no pequeno mas memorável papel de dono do bar e pai do personagem principal. E esse filme fez de Guy Ritchie um dos diretores mais famosos dos nossos tempos.
- Em Divertidamente, os criadores deixaram um interessante segredo: todos os personagens têm a mesma cor dos olhos que suas emoções, exceto Alegria e Tristeza: ambas têm olhos azuis. Ao fazer isso, os criadores queriam destacar o fato de que a Alegria e a Tristeza sempre andam juntas.
- O diretor de O Iluminado, Stanley Kubrick, era famoso por ser um perfeccionista. Então, em vez das 17 semanas que ele planejou para gravar o filme, ele acabou passando 51 semanas. Por exemplo, a cena de diálogo entre Shelley Duvall e Jack Nicholson foi filmada 127 vezes, e para filmar a cena “Johnny chegou”, eles precisaram apenas de 3 dias e 60 portas. A propósito, para filmar essa cena, eles usaram portas fracas especiais que Jack Nicholson (que costumava trabalhar como bombeiro) quebrava muito facilmente. Então, para as próximas tomadas, eles tiveram que arranjar portas mais pesadas e mais resistentes.
- Em uma de suas entrevistas, o designer de produção e conceito de Matrix, Simon Whiteley, revelou sua inspiração para criar as famosas linhas verdes de código nas telas. Era simples: ele usou os hieróglifos japoneses dos livros de culinária de sua esposa.
- Em uma das cenas de Os Oito Odiados, o personagem de Kurt Russel quebra um violão. O Martin Museum ofereceu uma guitarra rara que foi feita em 1870 especialmente para esta cena e havia várias réplicas feitas. Supunha-se que haveria uma réplica usada na cena e que Russel não quebraria o original. Mas algo deu errado e o ator não foi avisado sobre o valor desse violão. Então, durante as filmagens ele, de acordo com o roteiro, destruiu completamente o violão. Como resultado, o museu disse que nunca emprestaria mais guitarras para filmagens de filmes.
- Em Um Sonho de Liberdade, levou 9 horas para filmar a primeira conversa entre Andy e Red. Durante esse tempo, o ator Morgan Freeman continuou jogando a bola e nunca reclamou nem uma vez, mas no dia seguinte ele apareceu com um braço enfaixado. E essa cena não foi a única que exigiu muitos takes.O diretor do filme não era bom em explicar exatamente o que ele não gostava, então havia muita discussão no set. Durante uma dessas discussões, Freeman disse que não faria o segundas tomadas sem uma explicação.
- Na cena de abertura de Harry Potter e o Cálice de Fogo, você pode ver a cobra de Voldemort, Nagini, movendo-se no logotipo da Warner Bros. Pictures. Foi feito por uma razão: a cobra aparece em uma das primeiras cenas do filme.
- O orçamento de Clube de Compras Dallas era relativamente pequeno. Por exemplo, havia apenas US$ 250 para a maquiagem durante todo o processo de filmagem. O que é mais interessante é que Adruitha Lee e Robin Mathews, que trabalharam como maquiadores no set, receberam um Oscar de Melhor Maquiagem e Penteado.
- Em O Rei do Show, há um interessante segredo nos créditos iniciais. Podemos ver uma imagem das garras do Wolverine. O personagem principal deste filme foi interpretado por Hugh Jackman – o melhor Wolverine de todos os tempos.
Você conhece segredos de bastidores sobre filmes famosos? Conte-nos na seção de comentários abaixo.