Você Sabia?

12 técnicas que o ajudarão a sobreviver a uma batalha mortal com um animal

Esperamos que você nunca encontre um leão com fome e nunca tenha que fugir de um rinoceronte ou nadar para longe de um crocodilo. Mas, se isso acontecer, é importante saber se comportar corretamente para se manter vivo. Para estar pronto para qualquer coisa, coletou técnicas que irão salvar sua vida se você encontrar um animal selvagem.

Tubarões

A boa notícia é que existem 150 tipos de tubarões em nosso planeta, e apenas 20 deles podem atacar um humano. Isso porque a maioria não nos trata como alimento. A má notícia é que se um tubarão se interessar por você, será muito difícil afastar-se disso.

  • Para não atrair tubarões, evite sangue ou urina na água. Os tubarões podem sentir o cheiro a vários quilômetros de distância.
  • Se você encontrar um tubarão cara a cara, não vire as costas e não tente fugir em pânico. Ao fazer isso, você vai se parecer com presa. Mova-se lentamente.
  • Se você for apanhado, mire nos olhos e nas brânquias. Essas zonas são sensíveis.

Cangurus

Os cangurus atacam apenas se você invadir seu território. Nesse caso, o animal sentirá uma ameaça. Para evitar conflitos, siga as próximas etapas:

  • Tosse. A tosse curta e calma é percebida como um sinal de doença, e é provável que você evite um ataque.
  • Retroceda lentamente. Você parecerá menor e, portanto, menos perigoso.
  • Não se vire e não corra. Se você fizer isso, você provocará um animal que pode pular muito longe e chegar até você em um momento.

Leões

Se você encontrar um leão, olhe nos olhos dele. Não vire as costas e não desvie a atenção, porque a descontinuidade no contato com os olhos dará ao predador tempo para atacar.

  • Tente parecer maior. Levante seus braços ou uma jaqueta. Se você parecer grande e perigoso, o predador tentará evitar o contato.
  • Fale com o leão com uma voz moderadamente alta e confiante. Além disso, faça sons e gesticule. Esse tipo de comportamento não é típico para uma vítima. Isso enganará o animal, e ele irá perceber você como uma irritação de que é melhor ficar longe.

Elefantes

Os elefantes são animais inteligentes e amigáveis. No entanto, eles podem atacar, especialmente elefantes femininos que presumem que você é um perigo para seus filhotes.

  • Se você encontrar um elefante, preste atenção à sua linguagem corporal. Uma tromba torcida e ouvidos para trás significam que ele vai pisotear você.
  • Se o animal está atacando você, não fuja. Em vez disso, tente encontrar algo que sirva de barreira entre você e o elefante. Pode ser uma pedra ou uma árvore.

Rinocerontes

Os rinocerontes têm uma visão muito ruim. É por isso que é fácil assustá-los, fazendo-os atacar. Os rinocerontes podem alcançar uma velocidade de 60 km por hora, e é muito difícil fugir deles. No entanto, ainda é possível.

  • A única maneira de se esconder de um rinoceronte é ficar atrás de uma árvore – é um obstáculo significativo para ele. Este animal não o seguirá através de arbustos ou grama alta.

Hipopótamos

Esses animais parecem simpáticos. No entanto, mais pessoas morrem por eles do que por crocodilos. Apesar do seu peso, os hipopótamos podem correr a 30 km por hora. Além disso, é fácil deixá-los irritados.

  • Se o tempo estiver quente, tente não entrar em mato. Durante uma seca, o nível de água desce e os hipopótamos se escondem na grama alta.
  • Para fazer um hipopótamo deixá-lo sozinho, suba em uma árvore, uma rocha grande ou uma colina íngreme. Espere até o animal sair.

Touros

Apesar da opinião comum, os touros reagem ao movimento, não a uma cor vermelha (ou a qualquer outra).

  • É por isso que, se um touro está correndo para você, fique em pé e imóvel. Use seu chapéu, camiseta ou qualquer outra roupa como isca. Uma vez que o touro se aproxime o suficiente, jogue este item de roupa de lado – o touro correrá atrás dele.

Água-viva

A picada de uma água-viva traz dor incrivelmente longa e maçante. Você pode seguir a recomendação comum e fazer xixi na picada. No entanto, isso é um mito.

  • Logo após receber a picada, lave com água salgada. A água doce só piorará a situação. Então, usando uma vara ou uma pinça, remova os restos dos tentáculos. Se você tiver um creme anti-histamínico, aplique-o na picada.

Jacarés ou crocodilos

Os maxilares desses animais são um dos mais fortes do planeta. Se você for pego por um jacaré ou um crocodilo, não será fácil se libertar.

  • Se você for pego, bata nos olhos do animal. Os olhos e garganta desses animais são as áreas mais sensíveis. Então, mire lá para se libertar.
  • Se você notar este predador rastejando para você por terra, faça o máximo de ruído possível e corra em um ziguezague . Este é um caso em que correr e gritar são as melhores soluções.
  • Se você vir um crocodilo durante a natação, não remexa a água e não grite – isso atrairá sua atenção. Tente nadar o mais silenciosamente possível.

Cobras

A maioria das cobras não são perigosas e não são venenosas. 80% das picadas de cobras são recebidas quando as pessoas estão tentando pegá-las.

  • Se você perceber que você está sendo seguido por uma cobra, bata o pé. A vibração enganará a cobra, e ela irá deixá-lo.
  • Se você for mordido, não tente sugar o veneno da ferida, como muitas vezes vemos nos filmes. É melhor lavar a ferida com água da torneira, arrumar um torniquete e ligar para o serviço de resgate.

Gorilas

Os gorilas são chamados de reis das selvas, e há uma razão para isso. Eles são verdadeiros líderes que protegem suas famílias e espaço. Eles não vão atacar você se você se comportar bem.

  • Sente-se para não parecer maior ou mais alto do que um gorila. Tente sussurrar e evite olhar diretamente nos olhos.
  • Em caso de ataque, se enrole como uma bola. Os gorilas são animais orgulhosos e, como regra geral, não atacarão os fracos e indefesos.

Abelhas

As abelhas protegerão sua colmeia e podem picá-lo mesmo se você estiver simplesmente passando.

  • As cores escuras atraem a atenção das abelhas. Então, se você estiver vestindo uma camiseta escura, a chance de ser picado por uma abelha é muito maior.
  • Se houver um enxame ou apenas um par de abelhas perseguindo você, esconda-se em um lugar escuro. A falta de luz irá enganá-las.

Ilustrado por Ekaterina Gandrabura

Continuar lendo

Posts relacionados