Dizem que a moda funciona em ciclos, mas as tendências são tão rápidas que alguns ficam desatualizados após um curto período de tempo. O mundo da moda cria regras completamente novas a cada ano. Descobrimos o que os melhores designers do mundo mostraram nos últimos desfiles de moda e o que poderia nos interessar nas lojas em 2018. Não insistimos em seguir essas regras obedientemente, mas sim em compartilhar a opinião das pessoas que estabelecem tendências para o próximo ano.
T-shirts com impressões engraçadas vs. T-shirts com impressões significativas
“O tapete vermelho é minha zona de conforto” — “O futuro é feminino”
2018 está definindo uma tendência interessante: agora você pode se expressar com a ajuda da sua blusa. Sabemos que hoje qualquer um pode comprar uma camiseta com uma impressão, mas as coisas ficam mais graves. Não há mais frases frívolas. O que você usa deve expressar seus pensamentos e sua visão de mundo , mesmo que sejam provocativos.
Casas de moda como Dior, Haider Ackermann, Prabal Gurung, Ashish e muitos outros já mostraram slogans e lemas de vida em suas coleções da primavera de 2018.
Estilo Instagram versus ternos
O designer Louis Verdad vê as celebridades mais elegantes de Hollywood, como Cate Blanchett, Madonna, Milla Jovovich e Eva Longoria. Na sua opinião, a tendência de se vestir como a estrela da reality show, Kim Kardashian, ficará fora de moda em 2018.
Os jeans rasgados, as perneiras, os cintos de corset e os vestidos bem apertados pertencem ao passado. Eles serão substituídos por roupas clássicas que podem ter uma alta dose de sexualidade e atratividade sem serem muito vulgares.
Dior, Lanvin e Dolce & Gabbana abraçaram essa ideia e mostraram diferentes tipos de ternos adaptados em suas novas coleções. Os designers sugerem usar um terno completo de 3 peças, além de combinar partes dele com roupas casuais.
Detalhes de pele falsa vs. acessórios têxteis
A colunista e estilista da moda Amanda Brooke acredita que, em 2018 , vamos nos despedir de todos os detalhes e acessórios de pele falsa, incluindo pom-pons, os famosos chinelos de couro Gucci e outros itens de pele.
Os itens macios serão substituídos por lenços. Gucci, Antonio Marras, MSMG e Moschino sugerem o uso deles como nossas avós fizeram – com um nó debaixo do queixo. Headbands e head wraps voltarão à moda novamente, como as longas luvas, gravatas e laços para a curva .
Sapatos desconfortáveis versus sapatos confortáveis
A designer de calçados de luxo Joan Oloff escolhe usar sapatos que parecem elegantes e se encaixam perfeitamente: devem estar confortáveis e não espremer os dedos dos pés. Ela acha que toda a indústria da moda está se dirigindo para criar a sensação de conforto, e sapatos desconfortáveis logo se afundarão no esquecimento.
O designer acredita que na primavera de 2018 você não terá que escolher entre beleza e conforto. Casas de moda como Prada e Alexander McQueen provam seu ponto em suas novas coleções.
Chokers vs. joias maciças
Em 2018, colantes e colares em camadas serão substituídos por pingentes, anéis e braceletes maciços. Se você não está pronta para chamar a atenção das pessoas dessa maneira, então você vai adorar outra nova tendência: pérolas. Os designers de moda convidam você a usar não só colares, brincos e anéis de pérolas, mas também cintos, bolsas, faixas e até sapatos cobertos de pérolas.
Correntes douradas e cintos de correntes também retornaram à moda. Os cintos foram apresentados em várias coleções de moda por Lanvin, Louis Vuitton, Chanel e Vetements.
Boho chic vs estilo cowboy
Parece que os designers já aprenderam o estilo hippie por dentro e por fora, e seu amor pelo boho chique vai acabar no início de 2018. Será substituído pelo estilo vaqueiro, e aqui é onde sua imaginação ficará selvagem. Donatella Versace e Diane von Fürstenberg criaram muitas variações de roupas de estilo vaqueiro em suas coleções de 2018.
Esforço nu versus tendências dos anos 80
O estilista Ali Levine tem certeza de que 2017 é o último ano em que as mulheres vão usar vestidos com ombros nus. O decote não desaparecerá, é claro, mas será mais comum ver vestidos com costas e lados abertos . Se você acha que um corte é muito revelador, você sempre pode vestir uma jaqueta. A propósito, a tendência da jaqueta retornará dos anos 80. Mudanças retrôs também afetarão blazers, suéteres, tops, vestidos e quase todos os outerwear.
Cores brilhantes vs. branco
Em 2017, cores brilhantes como amarelo, azul, esmeralda e vermelho-marrom foram as mais modernas. Em 2018, elas serão substituídas por uma cor: branco. Se você não está pronta para um visual totalmente branco, pode pelo menos incorporar alguns acessórios (incluindo sapatos). Sim, é impraticável, mas muito bonito.
Padrões étnicos vs. brilho
2017 foi marcado pela popularidade dos padrões étnicos na moda. Os designers decidiram mudar de direção e adicionar muito brilho. Em 2018, você pode e deve brilhar. Gemstones, glitter, strass, e tudo o que brilha e sparkles devem estar em todos os lugares – de cima para baixo. Marina Larroude, diretor de moda de Barneys New York, concorda com os designers e encoraja as mulheres a não serem tímidas com a aparência.
Simetria vs. cabelo bagunçado
Você pode esquecer o cabelo perfeito em 2018. Os cabelos desarrumados, os destaques de balayage e as pontas sem simetria tornarão seu penteado elegante e leve.
Sobrancelhas perfeitas vs. sobrancelhas naturais
Ultimamente, o estilo de sobrancelha sofreu muitas transformações. O próximo ano trará mais mudanças. Não, as sobrancelhas de linha fina e lápis não estão voltando, enquanto as perfeitamente moldadas estão se tornando um pouco fora de uso. Significa que você não terá que fazer um contorno perfeito e escurecer mais. Para um visual mais natural, mude o seu lápis de sobrancelha para uma cor mais clara e dê forma às sobrancelhas com traços curtos.
Maquiagem limpa vs. maquiagem casual
2018 dará a todas as mulheres a chance de relaxar sua rotina de beleza: cabelos bagunçados, sobrancelhas de aparência natural e maquiagem casual. Sim, é uma tendência agora. Olhos despreocupados e alegres estão com tudo. O contorno puro dos lábios não parece mais estiloso, e os “lábios” apenas beijados estão em plena popularidade. O minimalismo está ficando atual também, por isso não precisa mais aplicar muitas camadas de maquiagem.