Você está mudando sua dieta para conseguir um corpo em forma? Você sabia que combinar alimentos pode realmente ajudar você a perder mais peso do que comer menos? Ninguém gosta de restrições quando se trata de perda de peso. Nós todos gostamos de uma variedade de prazeres culpados que darão à nossa refeição um sabor delicioso.
Pesquisamos os melhores alimentos para queimar gordura no planeta e os combinamos para acelerar seus esforços de perda de peso. Tire o máximo proveito de sua refeição. E certifique-se de triplicar esses alimentos deliciosos e saudáveis que preenchem e ajudam a queimar gordura.
1. Aveia + Manteiga de Amendoim
A aveia está entre os grãos mais saudáveis da Terra. Não apenas ela é isenta de glúten, mas também uma grande fonte de importantes vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes. A aveia é rica em beta-glucana de fibra solúvel, que ajuda a reduzir os níveis de colesterol e açúcar no sangue, promove bactérias intestinais saudáveis e aumenta a sensação de plenitude.
Manteiga de amendoim é basicamente um purê feito de amendoim. Consiste em cerca de 25% de proteína, tornando-se uma excelente fonte de proteína à base de plantas. Além disso, é pobre em carboidratos e uma boa fonte de gorduras saudáveis. Isso a torna adequada para pessoas com diabetes tipo 2 ou para pessoas que seguem uma dieta baixa em carboidratos.
2. Cenouras + tahine
As cenouras são consideradas um alimento incrivelmente saudável – elas contêm cerca de 10% de carboidratos, consistindo de amido, fibra e açúcares simples, e têm uma classificação baixa na escala do índice glicêmico. Além disso, elas são uma excelente fonte de vitamina A na forma de beta-caroteno e uma boa fonte de várias vitaminas do complexo B, vitamina K e potássio. Quando você consome cenouras como parte de uma refeição principal, elas ajudam a aumentar a saciedade e a diminuir a ingestão total de calorias.
Tahine, que também é conhecido como manteiga de gergelim, fornece uma grande variedade de vitaminas e minerais. É também uma ótima fonte de proteína baseada em vegetais, o que o torna uma opção nutritiva para vegetarianos e veganos. A fibra no tahine é comprovada para reduzir sua ingestão de calorias, o que promove a perda de peso. Além disso, as sementes de gergelim provaram ter propriedades anti-inflamatórias e promover um intestino saudável.
3. Espinafre + Maçã + Gengibre
O espinafre é pobre em carboidratos, mas rico em fibras insolúveis – esse tipo de fibra tem muitos benefícios para a digestão, contém quantidades elevadas de carotenoides, vitamina C, vitamina K, ácido fólico, ferro e cálcio, e reduz o estresse oxidativo. Além disso, o espinafre tem quantidades elevadas de nitratos, o que ajuda na regulação da pressão arterial.
As maçãs consistem em 85% de água, são pobres em densidade energética e baixas em calorias. E todas essas propriedades comprovadamente ajudam na perda de peso. Elas são ricas em fibras, o que ajuda a promover a redução do apetite e a plenitude e, portanto, o controle de peso. Além disso, as maçãs têm várias características saudáveis que trabalham juntas para beneficiar o controle do açúcar no sangue, a saúde do coração, o risco de câncer e a função cerebral.
O gengibre é rico em gingerol, uma substância nutricional com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes muito poderosas. O gengibre parece acelerar o esvaziamento do estômago, o que pode ser benéfico para pessoas com indigestão e desconfortos estomacais semelhantes.
4. Figos + Castanha-do-pará
Figos são baixos em calorias e não têm gordura, o que os torna perfeitos para substituir um lanche não saudável. Eles são ricos em fibras, o que ajuda a combater a constipação e mantém você se sentindo satisfeito por mais tempo. Além disso, eles são ricos em antioxidantes. É considerado que eles reduzem os radicais livres que danificam as células em nosso corpo.
As castanhas-do-pará são ricas em fibras, o que ajuda a diminuir o colesterol. Elas também são uma boa fonte de um antioxidante chamado selênio, que ajuda a função imunológica e estimula o metabolismo. Consumo frequente pode realmente ajudar a perder peso, já que elas fazem você se sentir cheio e isso pode resultar em uma menor ingestão de lanches menos saudáveis.
5. Abacaxi + suco de limão
Abacaxi é baixo em calorias e tem um alto teor de água que o torna um lanche ideal para perder peso de forma saudável. Além disso, o abacaxi é rico em fibras, que promovem a passagem de alimentos pelo sistema digestivo a uma taxa normal e estimula a liberação de sucos gástricos e digestivos para ajudar na dissolução dos alimentos.
O limão tem uma variedade de nutrientes essenciais que ajudam a reduzir o peso corporal e o consumo de alimentos. Devido ao fato de que contém ácido cítrico, ajuda na queima de gordura corporal com mais rapidez e eficiência do que outros alimentos. Os flavonoides do limão estimulam o sistema digestivo e aumentam a secreção dos sucos digestivos.
6. Ovos + Abacate
Os ovos estão cheios de proteínas importantes que o nosso corpo precisa para o desenvolvimento. Eles também tendem a ser uma forma muito satisfatória e preenchedora de alimentos. Eles dão energia, estabilidade e satisfazem a fome. Eles são a maneira perfeita de ficar saudável sem consumir muitas calorias, o que é uma ótima maneira de manter seu peso baixo e aumentar a perda de peso.Os abacates têm um alto valor nutricional e ajudam a suportar o controle de peso. Eles fornecem nutrientes importantes para manter altos níveis de energia, bem como boa saúde. Além disso, eles contêm fitoquímicos que são uma fonte natural de combustível para o seu corpo.
7. Azeitonas + Tomates
As azeitonas são uma fonte saudável de fibra, fornecendo quase 20% das necessidades diárias. Alta ingestão de fibras garante o bom funcionamento do seu sistema digestivo e estimula o movimento dos intestinos. Alimentos ricos em fibras fornecem a “ilusão” de plenitude, portanto, a grelina (o hormônio da fome) não é liberada e isso ajuda no controle e na perda de peso.
Tomates contêm uma grande quantidade de licopeno, um antioxidante que é altamente eficaz na eliminação de radicais livres causadores de câncer de danificar os sistemas do corpo. Além disso, contém uma abundância de vitamina A e potássio, além de ferro. Tomates frescos também são pobres em carboidratos (4%) e o conteúdo de carboidratos consiste principalmente em açúcares simples e fibras insolúveis.
8. Melancia + Vinagre Balsâmico
Os benefícios de saúde da melancia incluem a prevenção de distúrbios renais, pressão alta, câncer, diabetes, doenças cardíacas, insolação, degeneração macular e impotência. Ela contém apenas 46 calorias por xícara e é 92% à base de água, o que a torna um perfeito lanche para perder peso. Curiosamente, as melancias são ricas em vitamina C, vitamina A e muitos compostos vegetais saudáveis.
O alto teor antioxidante do vinagre balsâmico proporciona muitos benefícios surpreendentes à saúde, incluindo controle do diabetes, controle da pressão arterial, circulação sanguínea e prevenção de pedras nos rins. Além disso, melhora o equilíbrio ácido-alcalino do corpo. O vinagre ajuda a controlar o apetite e a aumentar os níveis de saciedade e, assim, aumenta efetivamente a perda de peso. Também ajuda a prevenir a síndrome metabólica, reduzindo o risco de obesidade.
9. Bananas + espinafre
Os principais benefícios à saúde das bananas são: ajudar na perda de peso, reduzir a obesidade, curar distúrbios intestinais, aliviar a constipação e curar doenças como disenteria, anemia, tuberculose, artrite, gota, rins e distúrbios urinários. Além disso, as bananas não contêm gorduras e cada uma contém aproximadamente 90 calorias. Elas também evitam excessos por causa de todas as fibras que contêm, o que impede que o hormônio da fome, a grelina, seja liberado.
Espinafre é carregado com proteína que é facilmente quebrada por enzimas em aminoácidos no corpo humano. Essas proteínas ajudam no crescimento e desenvolvimento muscular. Elas também aumentam a capacidade do nosso corpo para curar feridas e fornecem um impulso ao nosso metabolismo, incentivando todos os nossos órgãos a funcionar no seu nível ideal.
10. Salmão + Abacate
Salmão é a escolha de refeição perfeita para aqueles que desejam perda de peso e sua manutenção, por causa de seu alto teor de proteína, que regula os hormônios que controlam o apetite. Devido ao fato de que é rico em proteínas e baixa em calorias, aumenta a taxa metabólica e as gorduras poliinsaturadas promovem redução de peso saudável.
Como mencionado anteriormente, o abacate combina perfeitamente com o salmão – é cheio de nutrientes essenciais que mantêm os seus níveis de energia elevados e o seu apetite baixo.
11. Frango + Pimenta Caiena
Alimentos que são ricos em proteínas têm sido conhecidos por serem muito eficazes na redução de peso e o frango tem sido um dos principais participantes na perda de peso. Muitos estudos mostraram que um grande controle de peso foi observado em pessoas que consumiam peito de frango com mais frequência. Isso ocorre porque o frango é baixo em calorias, mas rico em proteínas.
Pimenta caiena é rica em capsaicina – o composto responsável pelo “calor” em pimentas que ajuda no controle do apetite e aumenta a taxa em que o corpo queima calorias. Pimentas podem fornecer ao seu corpo uma enorme quantidade de nutrientes, enquanto impactam minimamente o número de calorias que você consome em um dia.
12. Mel + Limão = Perda de peso
Esta é a combinação perfeita para perda de peso.
Suco de limão tem um ingrediente ativo chamado ácido cítrico. Ele é comumente usado como um agente de limpeza, uma vez que tem poderosas propriedades antibacterianas e anti-sépticas.
O mel contém pequenas quantidades de vitaminas e minerais essenciais, incluindo riboflavina, ferro, zinco, vitamina B6 e fibra alimentar. Embora haja muito açúcar nessas substâncias saudáveis, há uma quantidade muito pequena de calorias e a densidade de minerais e vitaminas pode realmente fazer o corpo se sentir satisfeito. Combine isso com o incentivo ao metabolismo que vem dessa mistura, e você terá uma ferramenta perfeita para perda de peso.
13. Abacate + Toranja
As toranjas não são apenas deliciosas, mas também são um ótimo lanche para perder peso. Elas são baixas em calorias e ricas em nutrientes. Vários estudos revelam que comer grapefruits regularmente promove a perda de peso. Isso é devido a uma enzima em nossos corpos chamada “proteína quinase ativada por AMP” (AMPK, em inglês). Ela é ativada por um composto orgânico na toranja chamado nootkatone. Ele melhora seu metabolismo, o que leva à perda de peso.
Abacate e grapefruit ficam ótimos juntos em uma salada. Toranja pode ajudar na absorção dos nutrientes no abacate. As gorduras saudáveis do abacate realmente ajudam a aumentar a absorção de licopeno em seu sistema digestivo, tornando-o mais disponível para o seu corpo usar, dando-lhe mais energia, mantendo-o cheio por mais tempo. Toranja e abacate são grandes substitutos para batatas fritas ou saladas de massa.
Acabando com um mito sobre sementes de Chia:
Há um equívoco comum que as sementes de chia são uma ótima maneira de perder peso. Isso porque elas se expandem em seu estômago, ajudando você a se sentir cheio, comer menos e, finalmente, perder quilos. No entanto, as sementes de chia são mais propensas a causar ganho de peso do que a perda de peso, por causa da alta quantidade de calorias (100 gramas = 486 calorias) e sua capacidade de reter água em seu corpo, devido à quantidade que podem reter. Se comer elas com moderação, você pode obter todos os nutrientes importantes que elas têm para oferecer; no entanto, se você exagerar, terá efeitos colaterais.
Você já tentou alguma dessas combinações de alimentos? Compartilhe suas combinações de alimentos favoritas e sua experiência com perda de peso na seção de comentários abaixo!