Um vestido de noiva é a roupa mais importante na vida de toda mulher, sem falar nas princesas, rainhas e duquesas, com milhões de olhos esperando pela sua aparência. Inspirados pelo casamento romântico do príncipe Harry e Meghan Markle, decidimos olhar para os melhores vestidos de casamento reais do século passado até hoje. Desejamos a felicidade do casal recém-casado e uma vida longa em paz e harmonia. Vamos olhar para os icônicos casamentos reais dos séculos XX e XXI.
Princesa Elizabeth (Rainha Elizabeth II), 1947
O vestido de casamento de Elizabeth era enfeitado com flores prateadas, pontilhadas com 10 mil pérolas pequenas e tinha um trem de 4,5 m. O principal é que acabou sendo um vestido da sorte. Em 20 de novembro de 2017, Elizabeth II e o Príncipe Phillip comemoraram seu aniversário de casamento de platina (70 anos desde que se casaram). Esse casamento real é o mais longo da história do mundo.
Grace, princesa de Mônaco, 1956
A atriz estadunidense Grace Kelly usava um vestido feito por Helen Rose, uma figurinista da MGM, quando se casou com o príncipe Rainier de Mônaco. Após o casamento, Grace tornou-se a Princesa de Mônaco e até hoje seu vestido de casamento inspira muitas noivas.
Diana, Princesa de Gales, 1981
O vestido de noiva da princesa Diana chegou à história como um dos vestidos de noiva mais famosos do mundo. Foi feito pelos desenhistas pouco conhecidos David e Elizabeth Emanuel. O vestido estava coberto de rendas, muitas pérolas e tinha um espetacular trem de 8,2 m.
Princesa Rania (Rainha Rania da Jordânia), 1993
Em 1993, o príncipe Abdullah, agora rei Abdullah II da Jordânia, casou-se com uma mulher comum, Rania. Hoje, Rania é considerada uma das rainhas mais bonitas e elegantes do nosso tempo. Para o casamento, Rania preferiu um vestido de estilo europeu ao tradicional vestido de noiva da Jordânia. Foi embelezado com ricos bordados de ouro, típicos do estilo real da Jordânia.
Rainha Letizia da Espanha, 1998
A âncora de notícias Letizia Ortiz escolheu um vestido branco com um trem de 4,5 m para seu casamento com o príncipe herdeiro Felipe da Espanha. Os punhos, a bainha e a faixa do pescoço eram bordados à mão com partes do brasão do marido – espigas de trigo e uma pequena flor-de-lis. Um longo trem e uma tiara de família, um presente da mãe do noivo, complementavam o vestido.
Sarah, princesa de Brunei, 2004
Sarah Salleh se casou com o príncipe herdeiro Haji Al-Muhtadee Billah em 2004. A noiva tinha 17 anos, o noivo tinha 30 anos. Sarah usava um vestido azul com um padrão tradicional e rico bordado de ouro.
Camilla, duquesa da Cornualha, 2005
Por 35 anos, o príncipe Charles e Camilla Parker Bowles esperaram para amarrar seus destinos. Camilla percorreu o corredor com um vestido estampado em azul-ouro bordado a ouro. O vestido da noiva era complementado por um impressionante adereço de penas de ouro.
Princesa herdeira Victoria da Suécia, 2010
No dia de seu casamento, a princesa Victoria usava um vestido elegante sem detalhes desnecessários. Ela também usava uma tiara de parar o trânsito – uma das principais heranças da família real sueca. Um lindo buquê de casamento em cascata completou o visual incrível de Victoria.
Catherine, Duquesa de Cambridge, 2011
Em sua escolha para vestido de noiva, Catherine seguiu a tradição da família real britânica que remonta a milhares de anos – um longo trem, véu e a linha clássica do vestido. Seu vestido foi decorado com apliques de renda floridos na forma dos principais símbolos britânicos – rosa, cardo, narciso e trevo.
Rainha Jetsun Pema do Butão, 2011
Jetsun é a esposa do rei Jigme Khesar Namgyel Wangchuck, o quinto rei do Butão. Eles se casaram em 13 de outubro de 2011 e o casamento foi realizado de acordo com as complicadas regras para uma cerimônia budista. O casal é muitas vezes referido como o “Will e Kate do Himalaia”.
Charlene, Duquesa de Mônaco, 2011
Charlene escolheu um vestido de noiva de seda marfim com flores bordadas de Giorgio Armani. Para criar um vestido de casamento tão maravilhoso com um trem de 5 metros, o designer precisava de quase 80 metros de seda organza, 50 metros de cetim, 40 mil cristais Swarovski e 20 mil pingos de madrepérola. O esboço do buquê da noiva também foi feito por Armani e foi feito por floristas.
Princesa Claire do Luxemburgo, 2013
Em 21 de setembro de 2013, o príncipe Félix de Luxemburgo se casou com uma mulher comum, Claire Lademacher. A noiva usava um lindo vestido de noiva Elie Saab feito de forro branco coberto com renda e um longo trem.
Meghan, a duquesa de Sussex, 2018
Em 19 de maio de 2018, o príncipe Harry e sua noiva, a atriz norte-americana Meghan Markle, receberam os títulos reais de duque e da duquesa de Sussex. Meghan optou por um deslumbrante vestido branco sem ombros com mangas de 3/4 de comprimento. Seu visual foi complementado com um trem de 5 metros decorado com flores bordadas à mão. O criador do vestido é a designer britânica Clare Waight Keller, diretora de criação da Givenchy.
Bônus: vestido de casamento de Melania Trump
Embora Melania Trump não pertença a nenhuma família real e não fosse a primeira-dama de um dos superpoderes do mundo em seu casamento em 2005, seu vestido de casamento era realmente lindo. Seu vestido foi criado por John Galliano, o estilista da casa de moda francesa Christian Dior. Era feito de 100 m de cetim branco coberto com pérolas e cristais, com um trem de 5 m, e seu véu era feito de tule.
Qual vestido de casamento você mais gostou? Compartilhe sua opinião nos comentários.