Vivemos na era de ouro do cinema, em que os padrões de atuação são ridiculamente altos. O público pode facilmente distinguir o que é bom e o que é ruim, e isso levou os atores famosos a trazer o seu melhor, se quiserem ter sucesso. E alguns atores não apenas aceitaram o desafio, mas fizeram todo o possível para mostrar comprometimento e dedicação aos personagens do filme. Ficamos realmente impressionados com os esforços que alguns dessas atrizes e atores famosos fizeram para criar arte cinematográfica incrível, e mal podíamos esperar para compartilhar com você.
Tom Hanks queria que a interpretação do personagem para o filme Náufrago fosse tão realista que, em um determinado momento da produção, eles pararam de filmar por um ano inteiro, para que Tom pudesse perder 22 quilos e deixar a barba e o cabelo crescer.
Tom Cruise preparou-se com um mergulhador profissional para poder prender a respiração na cena do mergulho no filme Missão Impossível: Nação Secreta. Ele conseguiu aumentar sua capacidade pulmonar e prender a respiração por 6 minutos debaixo d’água.
Para o filme O Pianista, Adrien Brody saiu de seu apartamento, vendeu seu carro, desconectou seu telefone e mudou-se para a Europa com apenas 2 malas para entrar em contato com a miséria de seu personagem. Ele também seguiu uma dieta rigorosa e perdeu 15 quilos em 6 semanas, teve aulas de piano e aulas de dialeto. Ele queria experimentar uma verdadeira tristeza na vida para transmitir as emoções de seu personagem de uma maneira honesta.
Para se preparar para o papel de “Coringa” no filme Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Heath Ledger mergulhou na loucura do Coringa, trancando-se em um quarto de hotel por cerca de um mês. Ele retratou as instabilidades psicológicas do Coringa fazendo anotações num diário para o papel. Ele também trabalhou no ajuste de sua voz e risos para criar uma imagem mais psicótica.
Leonardo DiCaprio queria ser o mais sincero possível em seu papel como Hugh Glass em O Regresso, então ele fingiu dormir em uma carcaça de animal, comeu carne crua de búfalo e mergulhou em um rio congelado. Ele queria entrar em contato com a experiência angustiante retratada pelo personagem no filme de uma maneira o mais real possível.
Margot Robbie queria saber como era treinar como uma das melhores patinadoras de gelo por seu papel como Tonya Harding no filme Eu, Tonya. Então ela treinou por horas, quase todos os dias por 5 meses. Ela também passou horas assistindo vídeos de sua personagem para entender todas as suas peculiaridades.
Natalie Portman treinou 8 horas por dia, 6 dias por semana, durante mais de um ano com a ex-bailarina de Nova York Mary Helen Bowers. Ela queria estar bem preparada para seu papel no filme Cisne Negro, por isso também reforçou seu regime de treinamento com exercícios de cross-training, natação e resistência. Ela também perdeu 10 quilos para o papel, comendo apenas cenouras e amêndoas por meses.
Para conseguir um volume extra para desempenhar o papel de Charles Bronson no filme Bronson, Tom Hardy teve que ganhar muito peso em apenas 5 semanas. Ele ganhava 3,5 quilos por semana e realizou uma série de exercícios únicos para construir a parte superior do corpo em um curto espaço de tempo.
Para o filme Meu Pé Esquerdo, Lewis interpretou um irlandês com paralisia cerebral. Para mostrar seu compromisso com seu personagem, Lewis não deixava sua cadeira de rodas, mesmo quando eles não estavam filmando e outros membros da equipe teriam que dar comida na boca dele. Na verdade, ele passou tanto tempo na cadeira de rodas em uma postura curvada que danificou duas costelas.
Por seu papel icônico como Zofia “Sofia” Zawistowski em A Escolha de Sofia, Meryl Streep teve muitas lições para aperfeiçoar seu sotaque polonês e conseguiu admiravelmente. Ela aprendeu polonês e alemão para o filme e acabou dominando os dois idiomas com um sotaque quase perfeito.
Para se preparar para o papel de César, para o filme Planeta dos Macacos: A Origem, Andy Serkis estudou Oliver, um chimpanzé conhecido. Oliver foi criado por humanos e adquiriu expressões muito humanas. Andy também seguiu uma família de gorilas por duas semanas nas selvas de Ruanda, para que ele pudesse aprender o máximo possível sobre o comportamento deles.
Shia LaBeouf realmente foi além para seu papel no filme Corações de Ferro. Apenas um dia depois de ganhar o papel, Shia se juntou à Guarda Nacional dos EUA, fez uma tatuagem, foi batizado e também se tornou assistente do capelão do capitão Yates na 41ª infantaria. Ele também passou um mês morando na base, arrancou um dente e não tomou banho por quatro meses durante a produção do filme.
Joaquin Phoenix era tão dedicado ao seu personagem no filme O Mestre que ele realmente permaneceu no personagem por todo o processo de produção. Para manter a mandíbula cerrada, Joaquin foi ao dentista e colocou suportes e elásticos nos dentes para fechá-la.
Michelle Williams amarrou os joelhos com um cinto para poder andar como Marylin Monroe no filme Sete Dias com Marilyn. Ela tentou imitar a famosa caminhada de Marylin e também trabalhou muito para manter sua postura correta.
Aí está. Algumas das coisas mais desafiadoras que atores famosos fizeram para mostrar sua dedicação a seus papéis. Qual dessas mudanças você acha mais impressionante? Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo.