Você Sabia?

14 cantos misteriosos do nosso planeta que os guias de viagem não mencionam

Os amantes de viagens sabem de todas as principais atrações oferecidas pelos destinos turísticos populares. Qualquer um pode visitar esses lugares para vê-los com seus próprios olhos. Mas há outros cantos da Terra: pontos que, por uma razão ou outra, permanecem proibidos aos turistas comuns. Descobrimos alguns desses locais misteriosos recentemente e gostaríamos de compartilhar com vocês.

Kofuns, Japão

Estas ilhas artificiais são os antigos locais de enterro de membros da família imperial japonesa. Em raras ocasiões, eles podem ser visitados por arqueólogos, mas apenas com a permissão do Tribunal Imperial.

Ilha norte de Sentinela, Índia

Os nativos que vivem na ilha serão capazes de tudo para proteger suas terras de pessoas de fora. Assim, para a própria segurança dos turistas, as autoridades indianas proíbem que alguém se aproxime da localização.

Área 51, EUA

A existência desta instalação super secreta foi oficialmente confirmada pelo governo dos EUA em 2013. De acordo com os documentos parcialmente desclassificados, Área 51 é uma base da Força Aérea dos EUA, onde a próxima geração de aeronaves está sendo desenvolvida e testada.

Igreja de Santa Maria de Sião, Etiópia

Uma capela construída abriga o tesouro mais sagrado da igreja: a Arca da Aliança. O guardião da Arca – a única pessoa que tem acesso à relíquia – está proibido de deixar as instalações da igreja. Nem pode conversar com pessoas de fora.

Kaho’olawe Island, EUA

Ao longo de sua história, essa ilha árida costumava ser um local de rituais religiosos, uma colônia penal e um campo de treinamento da Marinha dos EUA. Atualmente, Kaho’olawe goza do status de uma reserva natural. A única maneira de visitá-lo é juntar-se a uma das equipes voluntárias que trabalham para restaurar o ambiente local.

British Telecom Tower, Reino Unido

Desde um incidente envolvendo uma explosão dentro da torre, o restaurante giratório e o convés de observação permanecem fechados ao público. Ocasionalmente, quando a BT Tower acolhe eventos de caridade, algumas centenas de pessoas ainda conseguem ter chance de ver Londres de uma perspectiva diferente.

Ise Grand Shrine, Japão

O território do mais sagrado dos santuários do Japão é apenas acessível aos sacerdotes e membros da família imperial. Todo mundo tem que se contentar em admirar os telhados dos santuários por trás de várias fileiras de cercas.

A cidade fantasma de Varosha, Chipre

Este resort, adjacente à cidade de Famagusta, costumava ser o principal destino turístico de Chipre. Mas tudo mudou em julho de 1974 quando, após uma evacuação em massa, a cidade deserta foi assumida por tropas turcas invasoras. Desde então, Varosha continua vedada, formando parte da zona patrulhada pelo exército turco.

Sable Island, Canadá

Situada no Atlântico, esta ilha de areia à deriva tem uma população de menos de 30 pessoas e é um verdadeiro cemitério de navios afundados. Por suas características únicas, o Sable foi declarado reserva natural. Para visitá-lo, você deve escrever uma petição ao governo do Canadá, explicando a necessidade da viagem.

Pionen Data Center, Suécia

Construído em Estocolmo durante a Guerra Fria, este abastecimento nuclear recentemente foi transformado em um ambiente de escritório ultramoderno para um provedor de serviços de Internet sueco. Aqui, a uma profundidade de 98 pés e escondida atrás de portas de três metros e meio de espessura, as informações pertencentes a muitos sites famosos estão sendo armazenadas.

Caverna Lascaux, França

Para preservar as pinturas pré-históricas únicas desta caverna, a entrada de Lascaux está agora fechada para turistas após 15 anos de acesso irrestrito. Você pode visitar uma réplica exata da caverna ou desfrutar de um passeio virtual.

A Estação de Radar “Don-2N”, a Rússia

Esta pirâmide moderna tem uma altura de 131 pés e uma largura na base de 459 pés. É um elemento-chave na cidade do sistema de defesa antimíssil de Moscou. Em raras ocasiões, os jornalistas têm permissão para uma visita guiada às instalações. Mas, com certeza, eles só estão vendo uma pequena fração do que está dentro.

Mount Rushmore Hall of Records, EUA

Além dos famosos alto-relevo gigantes dos maiores presidentes dos Estados Unidos, o Monte Rushmore tem outra característica intrigante: uma sala secreta esculpida no fundo da rocha. O quarto é uma cápsula do tempo, contendo cópias dos documentos históricos mais importantes do país. A entrada a esta sala é barrada por uma porta de laje de granito, equipada com um mecanismo de bloqueio de combinação.

Uma cachoeira subaquática ilusória, Maurício

Quando visto de cima, a Ilha Maurícia no Oceano Índico parece estar localizada perto de uma fascinante cachoeira subaquática. No entanto, esse belo fenômeno é apenas uma ilusão de ótica criada por uma escorregamento de depósitos de limo e areia.

Continuar lendo

Posts relacionados