Quase todo mundo quer viver na casa dos sonhos, mas nem todos têm dinheiro suficiente ou um lugar adequado para tornar seus sonhos realidade. No entanto, você sempre pode encontrar uma alternativa. Aconselhamos você a dar uma olhada nessas pequenas casas. Cabe o mundo inteiro dentro!
13. A casa Broons, Escócia
Existe uma misteriosa construção em Loch Shin, perto da vila de Lairg. Dizem que os moradores coletaram dinheiro para a Casa Broons depois de uma tempestade em 2015. De acordo com contos populares, uma família enorme vive nesta casa. Quem sabe? Coisas estranhas acontecem aqui o tempo todo. O nível da água subiu 10 metros quando a usina hidrelétrica foi construída em 1950.
12. Um casa-frigorífica
As casas modernas não possuem adegas. Mas quanto a este edifício, você só precisa cavar no chão e usá-la para armazenamento de alimentos e vinhos.
O Groundfridge fornece uma temperatura constante. E se você ainda não tem sua casa própria, poderá usar esta adega para se abrigar da chuva.
11. A casinha, República Tcheca
Uma das menores casas do mundo está localizada em Praga. Sua fachada tem apenas 2,25 metros de largura. Foi construída entre 2 casas comuns no meio do século XIX, e já foi um estúdio de arte e um velho bar. Agora é usado como um vestíbulo.
10. A casa das mil ilhas, EUA e Canadá
Existem 1.864 ilhas no arquipélago da fronteira EUA e Canadá. As maiores são habitadas, com quase 1.500 pessoas na maior ilha. Você consegue imaginar que a ilha Just Room Enough (“apenas o suficiente”, em tradução livre) tenha apenas uma casa com um quintal? Por sinal, todas as comunicações são administradas por uma empresa que fornece cada ilha.
9. Casa de Steve Areen, Tailândia
A extraordinária casa de Steve inspira muitas pessoas criativas ao redor do mundo. Ele construiu esta casa em uma fazenda de manga orgânica. O prédio, feito de tijolos de argila, e seu interior custaram US$ 9,000.
8. Casa de um metro quadrado
A menor casa do mundo foi construída por Van Bo Le-Mentzel, um arquiteto de Berlim. Embora sua área seja de apenas 1 metro quadrado, a casa tem uma porta, uma janela e uma cadeira. Esta pequena casa pesa 40 quilos e têm suas próprias rodas.
7. Eco-casas de snowboarders
Mike Basich, um excelente snowboarder, escolheu uma pequena casa (23 metros quadrados) que ele construiu nas montanhas sobre uma mansão de luxo. Ele usou apenas materiais ecológicos para criar este edifício aconchegante, e calor e luz são fornecidos por calor solar.
Mas essa não é toda a história. Com a ajuda de seus amigos, Mike construiu mais uma casa para viajar.
6. Casas dobráveis, Holanda
Heijmans construiu essas mini-casas exclusivas. É inacreditável, mas você pode desdobrar essa casa em apenas um dia! Elas são fornecidas com uma cozinha, uma sala de estar e um quarto. Há também um pátio acolhedor com móveis de rattan como um bônus
5. Um hotel em Boeing, Costa Rica
Este Boeing enferrujado de 1965 teve a sorte de ter uma aposentadoria maravilhosa. Um dos empresários da Costa Rica comprou este avião, o colocou perto de uma lagoa azul e contratou designers para criar um hotel vívido. Temos certeza de que esta obra-prima garante um “voo” seguro.
4. O ovo Exbury
Stephen Turner é um arquiteto que adora experimentos. Ele criou uma casa ecológica em forma de ovo. O incrível Exbury Egg (6 metros de comprimento e 2,8 metros diâmetro) pode ser colocado na água, para que você possa desfrutar da vida na natureza. Há também um chuveiro, um forno e uma rede. A energia é fornecida pelo Sol.
3. A casa da parede, Grã-Bretanha
A casa, localizada em Conwy, está no Guinness Book of Records. Sua área é de 5,49 metros quadrados. As pessoas viveram lá do século XVI até 1900. Robert Jones, um pescador, foi a última pessoa a morar lá, mas ele teve que sair por causa dos tetos baixos. Hoje em dia é um museu que pertence aos descendentes de Jones.
2. UFOGEL eco-villa, nos Alpes
A casa UFOGEL tem 45 metros quadrados, e foi criada por Peter Jungmann. Ele combinou duas palavras: UFO (objeto voador não identificado) e Vogel (um pássaro). A propósito, você pode se hospedar na eco-villa: conforto e um cenário lindo de montanhas esperam por você.
1. A casa que anda
A WALKING HOUSE foi criada por 2 empresas criativas: N55 and Wysing Arts Centre. O tamanho total desta casa surpreendente é 3.72 × 3.5 × 3.5 metros, e o peso é de 1.200 kg. Ela não gosta de muita pressa: sua velocidade máxima é de 60 metros por hora. Os moinhos de vento e as células solares abastecem a casa com energia e há um fogão a lenha no interior.