Os espectadores atentos continuam encontrando detalhes ocultos em filmes que, de alguma forma, permaneceram despercebidos. Por exemplo, você já prestou atenção em qual espectro de cor o filme “Esqueceram de Mim” tem? Ou você sabia que a série de TV Friends e o filme Homem-Aranha estão conectados? Continuamos a ser surpreendidos pela imaginação dos cineastas e pela atenção dos amantes do cinema. Apostamos que depois de ler este artigo você vai querer assistir alguns desses filmes novamente.
- Há um detalhe interessante no filme Esqueceram de Mim que foi visto pela jornalista Claire Reilly. A casa dos McCallister foi excessivamente decorada para o Natal. E não é só com árvores de Natal, brinquedos e enfeites, mas até mesmo no design de interiores. Vermelho e verde dominam a casa, até as bancadas e armários na cozinha.Paredes, vasos de flores, móveis, telefone de casa, e até as roupas dos personagens estão nessas duas cores. Parece que os criadores do filme decidiram torná-lo tão festivo e tão natalino quanto possível. Nós apostamos que você nunca percebeu esse detalhe antes.
- Há mais um detalhe interessante no filme. Você se lembra de quando os McCallisters entraram no avião e a mãe de Kevin começou a se sentir preocupada por eles terem esquecido alguma coisa? Naquele momento, o Sr. McCallister decide acalmar sua esposa e concorda com ela imediatamente dizendo que havia esquecido de fechar a garagem. Mais tarde, vemos que ele realmente se esqueceu de fazê-lo.
- Você se lembra quando, na série de TV Friends, Monica teve que trabalhar em um restaurante onde ela deveria usar seios falsos e uma peruca? Curiosamente, Mary Jane no filme Homem-Aranha trabalhou no mesmo lugar.
- Na última parte de Harry Potter, podemos ver uma tatuagem no pescoço de Lucius Malfoy. É o número que ele recebeu enquanto estava preso em Azkaban.
- No filme Cães de Aluguel, o herói de Steve Buscemi não deixa gorjetas para garçons. No filme Pulp Fiction, o ator interpreta um garçom que serve Mia Wallace e Vincent Vega. Ambos os filmes foram dirigidos por Quentin Tarantino. Esse é o carma que existe em seu universo cinematográfico!
- No filme De Volta para o Futuro II , o cartaz do cinema mostra o nome do diretor de Tubarão 19, que é Max Spielberg. Esse é o nome do filho de Steven Spielberg, que nasceu no mesmo ano em que o filme foi lançado. Ele não se tornou um diretor, porém.
- Quando Marty chega à audição, ele cantou a música “Power of Love” de Huey Lewis and the News. O homem que recusou Marty e chamou a música de alta demais foi interpretado pelo vocalista da banda – Huey Lewis.
- Os criadores do filme La La Land tiveram que trabalhar duro para fazer o episódio de abertura – uma grande estrada teve que ser bloqueada, e uma enorme equipe de dançarinos e substitutos foi reunida. Se você olhar mais de perto, você pode ver que os telhados e outros detalhes de alguns carros foram amassados devido a inúmeros ensaios e filmagens.
- No filme Pantera Negra, a silhueta de um dos navios é muito semelhante à máscara usada pelo personagem principal.
- O episódio final de Assassinato no Expresso do Oriente é uma referência à pintura de Leonardo da Vinci, A Última Ceia. Aliás, a heroína, Michelle Pfeiffer, está sentada no lugar de Cristo e ela é a razão por que todos os outros personagens apareceram lá também.
- Em Star Wars: Os Últimos Jedi, lançado em 2017, a marca de um tiro pode ser notado sob a manga do manto de Skywalker. Ele conseguiu no filme de 1983, Retorno de Jedi.
- Quando atuava em O Poderoso Chefão, o ator Marlon Brando se recusou a aprender suas falas. Naquela época, ele tinha um comportamento muito desagradável, mas devido ao fato de ser muito talentoso, os cineastas ainda o queriam em seus filmes. Os criadores de O Poderoso Chefão encontraram uma maneira de contornar sua recusa, colocando pedaços de papel com as falas ao redor do set, até mesmo prendendo-os em outros atores. Brando ganhou um “Oscar” por seu trabalho, mas nem sequer compareceu à cerimônia de premiação. Em vez disso, uma garota indígena (que mais tarde se revelou uma atriz) subiu ao palco, culpou Hollywood por maltratar os índios e recusou o prestigioso prêmio em nome de Brando.
- Para o papel de Noah em Diário de uma Paixão, o diretor não estava procurando por um símbolo sexual. Como ele mesmo disse, ele não precisava de alguém “bonito e legal, mas estava apenas procurando por um cara comum”. O jovem Ryan Gosling conseguiu o papel. Mas podemos realmente dizer que Gosling não é um cara legal e bonito depois de assistir ao filme?
- Se você olhar mais de perto, verá que no filme Titanic, não há fumaça saindo do quarto cano do navio. James Cameron fez isso intencionalmente – o tubo só tinha uma função decorativa no Titanic original e não havia fumaça saindo dele.
Que outros detalhes interessantes você pode nos contar dos seus filmes favoritos? Por favor, compartilhe suas observações nos comentários!