Em suas obras, escritores de ficção científica tentam criar criaturas incomuns que surpreenderão a imaginação do leitor. No entanto, às vezes não há necessidade de fazer isso, porque algumas criaturas realmente estranhas vivem em nosso mundo – tudo o que você precisa fazer é olhar ao redor. Coletamos criações da Natureza que parecem ter saído das páginas dos livros de ficção científica.
“Eu encontrei essas bolhas estranhamente sólidas de geleca na praia”.
Na verdade, é um tunicate – um animal marinho que se encontra nos mares ao redor do mundo. Obteve o seu nome graças à sua cobertura gelatinosa exterior que parece uma túnica.
Essa coisa poderia fazer papel de ovo de dragão em Game of Thrones.
É uma pinha do pinheiro de Bunya (também conhecido como Araucaria bidwillii), que é uma árvore de coníferas de folhas verdes perenes. Pode atingir 35cm, e seu peso pode chegar a 3kg.
“Eu preciso de um penteado igual ao desse cara”.
Esta criatura única é um axolote, e também é conhecida como peixe caminhante. Sua peculiaridade reside no fato de atingir a puberdade no estágio da larva. Além disso, o axolote tem a capacidade de restaurar partes perdidas de seu corpo.
“Eu não gostaria de encontrar ISTO no meu copo”.
É um tipo de lesma do mar da superfamília marinha Pterotracheoidea. Graças à sua “tromba”, elas receberam seu nome alternativo: elefantes do mar.
Parece que os alienígenas já estão entre nós.
Estes são insetos da superfamília Coccoidea. Existem cerca de 3 mil espécies conhecidas pela ciência, algumas das quais são utilizadas na indústria de alimentos para a produção de carmim.
Mandarim marinho?
Esta é uma anêmona do mar. Come peixes e pequenos invertebrados paralisando e matando a presa. Seu nome deriva da sua semelhança com a flor do mesmo nome.
“No começo, pensei que era uma pedra, mas tem raízes”.
Poliporo é um tipo de fungo que cresce tanto nas árvores quanto no solo.
Quando eu vou dormir com cabelos molhados:
É um ofiuroide (ou uma estrela quebradiça). O nome foi dado devido aos raios que se assemelham a cobras ondulantes quando se movem.
“Parece que esses peixes começaram a evoluir”.
Lycodes reticulatus é uma espécie de peixe bastante rara que mora a uma profundidade de 100 a 600 metros.
“Encontrado pendurado em uma árvore. Parece algodão.
Algumas espécies de insetos colocam ovos nos ramos e nas folhas das plantas, resultando nesta formação patológica chamada fel.
A natureza provavelmente criou essa coisa como uma decoração de Halloween.
Esse é o fungo Aseroe Rubra. Seu topo é coberto com muco marrom e exala o cheiro de carne podre.
“Parece comigo nas manhãs de segunda-feira!”
Essa coisa é chamada de polvo Dumbo (ou grimpoteuthis). Obteve o nome em homenagem ao personagem de desenho homônimo por causa das brotações que se parecem com orelhas de elefante.
Parece gostoso!
Jabuticaba é uma planta perene que forma seus frutos não nos galhos, mas no tronco. As bagas são usadas para alimentação, enquanto sua polpa é usada para fazer geleia, marmelada, suco e até mesmo vinho.
Parece que essas berinjelas devem ser jogadas fora.
Na verdade, estes são pepinos de mar. Existem mais de 1.150 tipos deles, alguns dos quais são usados como alimentos.
Ele é quem deveria ter o papel principal nos comerciais de pasta de dente.
O Promachoteuthis sulces é uma espécie de lula pouco estudada. Sua característica distintiva é uma dobra especial de tecido que se assemelha a dentes humanos.
Você já encontrou alguma coisa que não poderia explicar? Você encontrou a resposta? Por favor, deixe-nos saber nos comentários!