Você Sabia?

15 criações da Natureza que definitivamente foram enviadas de outro planeta

Em suas obras, escritores de ficção científica tentam criar criaturas incomuns que surpreenderão a imaginação do leitor. No entanto, às vezes não há necessidade de fazer isso, porque algumas criaturas realmente estranhas vivem em nosso mundo – tudo o que você precisa fazer é olhar ao redor. Coletamos criações da Natureza que parecem ter saído das páginas dos livros de ficção científica.

“Eu encontrei essas bolhas estranhamente sólidas de geleca na praia”.

Na verdade, é um tunicate – um animal marinho que se encontra nos mares ao redor do mundo. Obteve o seu nome graças à sua cobertura gelatinosa exterior que parece uma túnica.

Essa coisa poderia fazer papel de ovo de dragão em  Game of Thrones.

É uma pinha do pinheiro de Bunya (também conhecido como Araucaria bidwillii), que é uma árvore de coníferas de folhas verdes perenes. Pode atingir 35cm, e seu peso pode chegar a 3kg. 

Esta criatura única é um axolote, e também é conhecida como peixe caminhante. Sua peculiaridade reside no fato de atingir a puberdade no estágio da larva. Além disso, o axolote tem a capacidade de restaurar partes perdidas de seu corpo.

“Eu não gostaria de encontrar ISTO no meu copo”.

É um tipo de lesma do mar da superfamília marinha Pterotracheoidea. Graças à sua “tromba”, elas receberam seu nome alternativo: elefantes do mar.

Parece que os alienígenas já estão entre nós.

Estes são insetos da superfamília Coccoidea. Existem cerca de 3 mil espécies conhecidas pela ciência, algumas das quais são utilizadas na indústria de alimentos para a produção de carmim.

Esta é uma anêmona do mar. Come peixes e pequenos invertebrados paralisando e matando a presa. Seu nome deriva da sua semelhança com a flor do mesmo nome.

“No começo, pensei que era uma pedra, mas tem raízes”.

Poliporo é um tipo de fungo que cresce tanto nas árvores quanto no solo.

Quando eu vou dormir com cabelos molhados:

É um ofiuroide (ou uma estrela quebradiça). O nome foi dado devido aos raios que se assemelham a cobras ondulantes quando se movem.

Lycodes reticulatus é uma espécie de peixe bastante rara que mora a uma profundidade de 100 a 600 metros.

“Encontrado pendurado em uma árvore. Parece algodão.

Algumas espécies de insetos colocam ovos nos ramos e nas folhas das plantas, resultando nesta formação patológica chamada fel. 

A natureza provavelmente criou essa coisa como uma decoração de Halloween.

Esse é o fungo Aseroe Rubra. Seu topo é coberto com muco marrom e exala o cheiro de carne podre.

Essa coisa é chamada de polvo Dumbo (ou grimpoteuthis). Obteve o nome em homenagem ao personagem de desenho homônimo por causa das brotações que se parecem com orelhas de elefante.

Parece gostoso!

View this post on Instagram

#jabuticaba

A post shared by Raffael Diázzi (@raffaeldiazzi) on

Jabuticaba é uma planta perene que forma seus frutos não nos galhos, mas no tronco. As bagas são usadas para alimentação, enquanto sua polpa é usada para fazer geleia, marmelada, suco e até mesmo vinho. 

Parece que essas berinjelas devem ser jogadas fora.

Na verdade, estes são pepinos de mar. Existem mais de 1.150 tipos deles, alguns dos quais são usados ​​como alimentos.

O Promachoteuthis sulces é uma espécie de lula pouco estudada. Sua característica distintiva é uma dobra especial de tecido que se assemelha a dentes humanos.

Você já encontrou alguma coisa que não poderia explicar? Você encontrou a resposta? Por favor, deixe-nos saber nos comentários!

Continuar lendo

Posts relacionados