Você Sabia?

15 descobertas bizarras que foram deixadas abandonadas e as histórias por trás delas

Nós ficamos abismados com os seguintes pontos turísticos e achamos que vocês deveriam conhecer. São os lugares mais estranhos e também os mais emocionantes do mundo. A combinação de excitação e perigo nessas fotos desperta alguns sentimentos contraditórios – primeiro você fica com medo de olhar, mas depois você não consegue mais tirar os olhos.

O jeito que a natureza pode fazer com que os humanos pareçam com nada nos faz pensar na nossa própria insignificância em relação ao tempo.

1. Cidade fantasma Sanzhi, Taiwan

Esta cidade foi planejada como um resort de praia luxuoso para homens ricos locais, mas quando a construção começou, coisas estranhas começaram também. Dezenas de trabalhadores morreram, caindo de alturas (mesmo com cordas de segurança) ou esmagados por guindastes quebrados. Os habitantes locais acreditavam que a cidade fosse habitada por espíritos malignos. Havia histórias terríveis de campos de extermínio japoneses que ficavam ali perto lá há muito tempo. Naturalmente, no final de 1980, a construção parou. Os apartamentos foram deixados vazios, mas o governo local ainda está preservando a cidade porque as pessoas acreditam que demolir isso permitirá que os espíritos malignos soltos.

2. Hospital militar abandonado, Beelitz, Alemanha

A cidade em que este hospital está situado fica a 40 km da capital da Alemanha. Nos tempos da Primeira Guerra Mundial e da Segunda Guerra Mundial, o hospital foi ativamente usado pelos militares. Em 1916, o próprio Adolf Hitler foi admitido lá. Os cidadãos deixaram a cidade em 1995, e tem se deteriorado desde então.

3. Estaleiro da planta ‘Dagdiesel’, Makhachkala, Daguestão

Esta instalação de teste de armamento marinho foi feita em 1939, está situada a aproximadamente 1,5 milhas (2,7 km) da costa e foi abandonada há muito tempo. Sua construção foi longa e difícil devido às condições de construção. Infelizmente, o piso serviu por um tempo muito curto: em abril de 1966, após os requisitos para o trabalho realizado terem mudado, o grande edifício foi desativado da planta. Hoje, este ‘monstro’ está deserto no Mar Cáspio, parecendo um grande animal da costa.

4. Asilo mental, Lier, Noruega

O hospital psiquiátrico norueguês em uma pequena cidade de Lier, localizado a uma meia hora de carro de Oslo, tem uma história sombria. Os pacientes foram submetidos a métodos experimentais de tratamento, e em 1985, quatro edifícios foram deixados às pressas sem motivo aparente. Todos os equipamentos, camas e até mesmo os prontuários de pacientes permaneceram nas instalações desertas. No entanto, é interessante que os oito edifícios restantes ainda funcionem como de costume.

5. Ilha Gunkanjima, Japão

O nome real desta ilha é Hashima, mas foi apelidado de “Gunkanjima”, o que significa “ilha de navio de batalha”. Foi estabelecida pela primeira vez em 1810 quando carvão foi encontrado lá. Nos cinquenta anos seguintes, tornou-se a ilha mais densamente povoada do mundo. 5300 pessoas moravam lá, mas o alcance da ilha em si era apenas meia milha. Em 1974, no entanto, o carvão e outras fontes fósseis foram esgotados, e as pessoas gradualmente deixaram Gunkanjima. O acesso à ilha hoje é restrito, mas os habitantes locais têm algumas histórias para contar sobre esse lugar.

6. Cidade murada de Kowloon, Hong Kong, China

Esta cidade estava localizada em Hong Kong, mas o governo chinês não tinha nenhum poder real ali, já que era governado pela multidão. Eventualmente se criou seu próprio governo. A prostituição e o narcotráfico prosperaram lá. Além disso, a cidade dentro da cidade não estava desprovida de indústria – produzia, em um nível semi-primitivo, macarrão e outros itens pequenos. A produção de tais empresas custou uma tonelada de dinheiro, uma vez que não havia impostos e as leis de emprego não eram praticadas. O distrito também tinha seu próprio lar de idosos, jardim de infância e distrito escolar. A densidade populacional no início dos anos 90 era de cerca de 2 milhões de pessoas por milha quadrada. Foi então que o processo meticuloso de despejo começou, e em 1995, um parque com o mesmo nome foi aberto no lugar da cidade. Alguns dos artefatos históricos foram preservados, como o edifício Yamen e os restos do Portão Sul.

7. Hotel del Salto abandonado, Colômbia

Em 1924, um hotel de luxo chamado Refugio El Salto foi construído na cidade de San Antonio del Tequendama, mas logo foi fechado devido aos muito freqüentes suicídios dos convidados. Este lugar é cheio de mistérios e tem rumores de ser assombrado.

8. Igreja de San Juan Parangaricutiro, México

A igreja, localizada em uma aldeia com o mesmo nome, foi enterrada em lava em 1944, juntamente com toda a aldeia quando o vulcão Paricutin entrou em erupção. No entanto, o altar e o campanário ficaram milagrosamente intactos em meio às ruínas da própria igreja; os cones salientes de lava endurecida parecem ser de outro planeta.

9. A cidade subaquática de Shi Cheng, China

Esta cidade incrível tem 1341 anos. Shi Cheng, ou a Cidade do Leão, foi inundada durante a construção de uma usina hidrelétrica. A cidade ficou completamente submersa e agora está cercada por um dos lagos artificiais mais pitorescos das 1078 ilhas.

10. Cidade fantasma Kolmanskop, Namíbia

A cidade fantasma de Kolmanskop foi fundada em um lugar onde já foram encontrados pequenos diamantes – eles foram trazidos pelo vento do oceano. Grandes e lindas casas, uma escola, um hospital e um estádio foram construídos lá; o assentamento rural logo se transformou em uma cidade alemã exemplar. Todos tinham grandes esperanças de prosperidade e longevidade, mas, infelizmente, o “estoque de diamantes” logo se esvaziou, e os habitantes deixaram a cidade, tendo problemas com água e tempestades de areia. A maioria das casas que foram construídas estão enterradas em areia, o que cria uma atmosfera obscura.

11. Pripyat, Ucrânia

Esta é uma cidade abandonada, a duas milhas de distância da central nuclear de Chernobyl. Após a catástrofe de 1986, a cidade tornou-se parte da área de exclusão e, conseqüentemente, uma imagem do poder espantoso da energia nuclear. Excursões são organizadas lá e muitos amantes e cenários assombrosos percorrem as ruas em busca de aventuras. O lugar ainda encanta muitos, e mais e mais lendas urbanas nascem lá todos os anos.

12. Parque temático Nara Dreamland, Japão

O parque foi construído em 1961, mas fechou no final dos anos 90 devido à falta de fundos. Possui todas as características de um parque de diversões: uma montanha-russa, carrossel, castelo, tobogã de água, máquinas de jogos e muito mais. Agora é limpo e silencioso, quase não há pintura e todos os prédios ainda possuem seus equipamentos e instalações.

13. Estação Central de Michigan, EUA

A estação foi construída em 1913 e, por algum tempo, foi um grande parque ferroviário. Mas em 5 de janeiro de 1988, o último trem deixou seus trilhos. No dia seguinte, a estação estava fechada e desde então o edifício lentamente se desmorona.

14. Yacht afundado, Antártico

Este navio fantasma assustador é na verdade um iate brasileiro que naufragou no Ardley Cove. Os brasileiros tentaram filmar um documentário sobre o navio, mas os ventos fortes e o mar tempestuoso fizeram com que eles saíssem do local.

15. Avião no fundo do mar, Turquia

Este avião foi usado como um transportador de pára quedistas pelo regimento turco na Segunda Guerra Mundial. Foi intencionalmente afundado nas águas de Cas, na Turquia, em julho de 2009 para criar um parque subaquático. Agora é um lugar perfeito para camarão, peixe tropical e mergulhadores destemidos no fundo do Mediterrâneo.

 

 

Continuar lendo

Posts relacionados