O mundo é maravilhosamente diversificado e misterioso. Alguns fenômenos naturais podem parecer totalmente místicos, embora geralmente tenham uma explicação científica. Convidamos você a se familiarizar com os eventos mais raros e inacreditáveis que já aconteceram.
Leia o artigo até o fim para descobrir qual foi o evento mais místico no mundo capturado em câmera.
15. Miragem
Por mais estranho que uma miragem pareça ser, não passa de um truque da luz. O efeito ocorre quando há uma diferença considerável entre a densidade e a temperatura em várias camadas de ar. Uma miragem é de alguma forma um reflexo de um objeto real ampliado e distorcido.
14. Arco-íris Lunar
Um moonbow (ou arco-íris lunar) é um fenômeno natural que não pode ser visto a olho nu porque não podemos diferenciar as cores no escuro. No entanto, usando uma longa exposição, você descobrirá que se assemelha muito a um arco-íris comum que acontece de dia.
13. Relâmpago vulcânico
O relâmpago vulcânico aparece durante uma erupção devido à colisão entre o gás e as cinzas emitidas no ar. O fenômeno é ainda mais raro do que a própria erupção, e capturá-lo com a câmera é muita sorte.
12. Nuvens mammatus
Raras na área das latitudes médias, as nuvens mammatus geralmente aparecem após a tempestade mais forte. O fenômeno ocorre porque as massas de ar se movem para diferentes direções. Embora pareçam ameaçadoras, elas não são nada perigosas.
11. Arco circum-horizontal
Um arco circum-horizontal aparece pelo mesmo motivo que um arco-íris normal: é o resultado da refração da luz. Ainda assim, deve haver uma coincidência ou alguma outra condição para ver esta rara “maravilha do mundo”.
10. Nuvens lenticulares
As nuvens lenticulares são um fenômeno raro e único. Elas não se movem, permanecem em seu lugar, mesmo que o vento seja forte. Provavelmente esta é uma razão para pensar que tais objetos do céu podem ser OVNIs.
9. Tornado
Um tornado não é um fenômeno tão raro, mas é difícil de capturar com a câmera. De qualquer forma, um tornado pode ficar facilmente na “lista misteriosa” porque os cientistas ainda não conseguem encontrar suas origens completas.
8. Nuvens de Kelvin-Helmholtz
O mecanismo de formação de tais nuvens (também chamadas de “Cirrus Kelvin-Helmholtz“) é quase o mesmo que o das ondas do mar. Eles podem ser observados em todo o mundo, mas o fenômeno é raro, então você não encontrará muitas fotos e vídeos deles.
7. Eclipse solar
O eclipse completo pode ser observado com bastante frequência. No entanto, o eclipse solar anular, quando você pode ver um anel fino ao redor do Sol, é uma coisa rara.
6. Buracos nas nuvens
Este é outro exemplo de um fenômeno que os cientistas ainda não podem explicar. Uma das teorias é a seguinte: quando uma aeronave voa através das nuvens, algumas gotas de água nas nuvens se transformam em cristais pesados e caem no chão.
5. Paraselene
O paraselene, é uma das variações circulares quando o satélite terrestre produz 2 “gêmeos” nos seus lados. Este fenômeno óptico raramente é visto porque a lua deve estar cheia e muito brilhante antes que apareça.
4. Nuvens de pérolas
Essas nuvens também saem da refração da luz. Elas aparecem a uma altura de quase 50,000 pés e a temperatura mínima deve ser -78 ° C.
3. Anomalia espiral norueguêsa
A estranha anomalia espiral norueguesa, vista por milhares de pessoas no inverno de 2009, trouxe um monte de suposições selvagens. As pessoas falaram de uma invasão alienígena e buracos negros causados pelo colisor de hadron. No entanto, houve uma explicação “terrestre”: os especialistas encontraram a razão do fenômeno em uma explosão de mísseis balísticos que falhou.
2. Tornado de fogo
O tornado de fogo – um dos fenômenos naturais mais destrutivos – é originário de vários corpos de fogo. É mais frequentemente observado durante os incêndios florestais, e é realmente assustador: você não consegue parar a tempestade quente que gira. A sobrevivência é possível por via aérea.
1. Parélio
Um parélio, é parecido ao fenômeno paraselene. É observado no inverno porque o fenômeno nada mais é do que raios de sol refratados por cristais de gelo.
Bônus: Aquele zumbi voador
Em março de 2017, o mundo viu pela primeira vez uma foto em um jornal zambiano: uma figura estranha estava flutuando no ar acima de um supermercado. Os cidadãos locais consideravam que era um fenômeno divino, mas a maioria deles viu ali uma montagem obviamente.
As pessoas de todo o mundo querem seu momento de fama e fazem o melhor para mostrar “criaturas alienígenas”, embora não haja nenhuma. Aqui está o que pensamos: é melhor aprender e descobrir algo novo em vez de achar que tudo é mentira. Você não concorda que existam fatos e eventos “inexplicados”, que podem ser analisados e compreendidos?