Você Sabia?

16 coisas que são proibidas na Coreia do Norte

O mundo está cada vez mais interessado na Coreia do Norte. Seu líder e seu governo tentam continuamente proteger a nação de influências externas, por exemplo, não permitindo certos penteados ou roupas. Tudo isso nos faz querer saber mais sobre as pessoas da Coreia do Norte e seu estilo de vida. Nós descobrimos 16 coisas que são proibidas na Coreia do Norte para você ver por si mesmo.

16. Moda do ocidente

O líder da Coreia do Norte Kim Jong-Un fez o jeans e outros tipos de roupas ocidentais serem proibidas nas duas regiões que fazem fronteira com a China. Pyongyang está tentando combater a influência da cultura do estilo ocidental espalhando-se de seu grande vizinho.

15. Coca-Cola

“Refrigerantes norte-coreanos”

Um embargo comercial à Coca-Cola imposto na Coreia do Norte dificulta a obtenção de uma boa garrafa de Coca. No entanto, relata-se que algumas lojas de luxo em Pyongyang vendem Coca que é produzida na China.

14. Penteados

“Cortes de cabelo oficiais para homens”

“Cortes de cabelo oficiais para mulheres”

Kim Jong-un permite apenas 18 cortes de cabelo para mulheres e 15 para homens. Nenhum dos penteados permite uma mudança na cor do cabelo, por isso pode ser realmente desafiador comprar tinta para cabelo na Coreia do Norte.

13. Absorvente

Os absorventes não estão disponíveis na Coreia do Norte. As mulheres usam as almofadas reutilizáveis tradicionais.

12. Preservativos

Todos os tipos de controle de natalidade são proibidos na Coreia do Norte e, assim, obter um preservativo é uma tarefa muito difícil. Muitos norte-coreanos adultos aceitarão com prazer os preservativos como presente.

11. Propriedade

O governo norte-coreano possui exclusivamente o direito à terra e à propriedade. Isso torna praticamente impossível comprar e vender casas ou apartamentos. No entanto, as pessoas da Coreia do Norte encontraram maneiras de fazê-lo, o que levou à flexibilização das leis este ano.

10. Sapatos de grife

Se você estiver na Coreia do Norte e estiver pensando em comprar um par de Manolo Blahniks, não terá sorte. Os sapatos de grife não estão disponíveis, exceto nas regiões que fazem fronteira com a China, que podem ter salto-altos feitos na China à venda.

9. Árvores de Natal

A Coreia do Norte é oficialmente um país ateu. Todas as formas de práticas religiosas são proibidas ou fortemente monitoradas pelo governo. Portanto, você não pode comprar ou possuir decorações de Natal, como árvores de Natal.

8. Starbucks

A imagem à esquerda pode confundi-lo, mas a verdade é que a foto é falsa: foi apenas uma piada feita por um turista que visitava o país. Se você quiser tomar café em Pyongyang, você deve visitar um dos famosos cafés: Ryongwang Coffee Shop.

7. TV a cabo

Existem apenas quatro canais de TV oficiais disponíveis no país. A censura do governo é tão forte que não permite nenhum outro tipo de televisão.

6. Revistas ocidentais

A máquina de propaganda da Coreia do Norte proíbe todo tipo de mídia estrangeira. O governo e as agências especiais controlam e monitoram o que é impresso. Não há revistas de comportamento, e as únicas que um norte-coreano pode ler serão as de caráter educativo ou da política “juche”.

5. Wi-Fi e chamadas internacionais

Com uma população de 15 milhões, quase um milhão de norte-coreanos possuem um telefone celular. No entanto, eles não podem fazer chamadas internacionais. Há também restrições ao uso da rede 3G. Os estrangeiros que entram no país podem comprar um cartão SIM pré-pago para fazer apenas chamadas internacionais.

4. Ingressos de shows musicais

Muito poucos estrangeiros podem se apresentar na Coreia do Norte. Assim, ir a um concerto de seu músico favorito está fora de questão. A única banda que foi autorizada a se apresentar foi uma banda eslovena chamada Laibach. Eles fizeram um show em Pyongyang em 2015. Em vez disso, as pessoas podem participar dos shows das bandas locais.

3. Apple

Há uma restrição na venda de qualquer tipo de dispositivo moderno de alta tecnologia para a Coreia do Norte. Comprar um iPad não é possível. No entanto, a Coreia do Norte desenvolveu o seu próprio tablet, que se orgulha de ser um substituto para qualquer um dos ocidentais.

2. Carros esportivos

Outro bem de luxo que é quase 100% indisponível é um carro esporte. É quase impossível comprar um carro esporte caro devido às sanções das Nações Unidas e da União Europeia.

1. Férias no exterior

“Parque Aquático de Munsu, em Pyongyang”

Os norte-coreanos não têm permissão para sair de férias no exterior. Isso é uma violação dos direitos humanos, mas as pessoas da Coreia do Norte provavelmente não estão conscientes desse fato.

Os líderes norte-coreanos estão tentando proteger seu país da influência de pessoas de fora. Eles proíbem muitas coisas, mas o mundo em que vivemos está em constante evolução. Esperar que a Coréia do Norte permaneça o mesmo é questionável. As pessoas de lá e seus estilos de vida estão mudando lentamente, graças aos seus vizinhos ao norte e ao sul. Compartilhe conosco o que você achou mais interessante em nosso artigo. Se você visitou a Coreia do Norte, compartilhe sua história conosco!

Continuar lendo

Posts relacionados