Você Sabia?

16 histórias de aventuras em viagens que pegaram os turistas totalmente de surpresa

Ao planejar férias, esperamos que nossa viagem seja a mais confortável possível e fazemos tudo o que pudermos para evitar qualquer incidente. Mas, como você certamente concordará, a vida muitas vezes muda os planos cuidadosamente planejados. Na melhor das hipóteses, essas surpresas podem ser apenas irritantes. Na pior das hipóteses, podem virar todas as suas expectativas de cabeça para baixo. Juntamos histórias em que usuários compartilharam suas experiências mais memoráveis ​​de viagens de carro e férias no exterior e descreveram seus preparativos de viagem.

  • Havia essa menina, Jane, trabalhando em nosso departamento. Ela era uma funcionária muito boa; sempre interessada em se destacar e aprender algo novo. Alguns anos atrás, sua avó morreu e deixou-a uma casa de campo de luxo em um bairro de prestígio. Alguém do nosso escritório disse a Jane que ela poderia usar sua herança como uma maneira de mudar radicalmente sua vida. Por exemplo, ela poderia alugar a casa e usar o dinheiro para se estabelecer em algum lugar exótico. Claro, foi uma brincadeira e logo nos esquecemos disso. Até que uma segunda-feira Jane veio trabalhar com uma carta de demissão em uma mão e uma passagem para a Índia na outra. Todos nós desejamos a ela a melhor sorte!

 

  • Sempre que eu acabo em um daqueles quartos de hotel onde o secador de cabelo não pode ser puxado para fora da tomada e os ganchos de casaco estão soltos, eu sempre penso: “Vocês pensam honestamente que eu viajo sem uma chave de fenda?”

 

  • Turistas são um povo peculiar. Esta história aconteceu na cidade ucraniana de Mariupol. Um turista estrangeiro decidiu ver se ele podia caminhar até a cidade russa de Taganrog e de volta em um dia. Quando ele partiu em sua jornada, ele brincou com sua esposa que ele estava indo para outra cidade para comprar um pouco de pão. Mariupol fica a cerca de 48 km da fronteira russo-ucraniana, e Taganrog fica a outros 48 km de distância. Quando o cara chegou à fronteira, os guardas lhe perguntaram sobre seu destino e o propósito de sua visita. Ele respondeu: “Eu só estou caminhando para Taganrog para comprar um pouco de pão!”. Os guardas começaram a suspeitar que ele estava louco, então ele lhes deu o número de telefone da esposa. Eles ligaram para ela e conversa foi algo assim:
    “Você e seu marido estão atualmente hospedados em Mariupol?”
    “Sim, mas meu marido está longe agora”.
    “Onde ele está?”
    “Nós ficamos sem pão, então ele foi para Taganrog!”

Existe uma teoria de que nosso universo é infinito e, por isso, pode conter cópias de nosso próprio planeta. Só imagine – uma nave espacial viaja milhões de anos-luz em busca de mundos alienígenas… apenas para pousar em Oklahoma.

“Me perdi no caminho para a Disneylândia porque, em vez de seguir as placas, papai seguiu um ônibus com um cartaz da DL nele.”

 

  • Eu fiz uma viagem turística para outro país recentemente. Eu quase não tinha conhecimento do idioma local, então eu realmente não me sentia confortável em estar cercado por multidões de pessoas que eu não conseguia entender. Além disso, todos pareciam um pouco despreocupados e alegres demais para o meu gosto. Havia muitas pessoas sorrindo em todos os lugares. E então, em meio a todos essas pessoas felizes e sorridentes, de repente ouvi: “De que diabo você está sorrindo, seu estranho?”. Na minha língua materna. Foi o melhor momento de toda a viagem!

 

  • Meu amigo foi ao Brasil no ano passado. Após a sua chegada, ele foi avisado imediatamente sobre a taxa de criminalidade local. Além disso, ele foi aconselhado a não visitar as praias durante a noite, já que havia um alto risco de embarrar com uma dos vários bandos de jovens criminosos. No entanto, ele não seguiu as advertências. Em suas próprias palavras, aqui está o que aconteceu, “Desde o início, eu exagerei com o banho de sol e queimei minha pele muito seriamente. Então eu decidi arriscar e ir nadar à noite, quando não há sol, mas a água ainda está quente. Quando cheguei à praia, imediatamente fui cercado por um grupo de 10-15 jovens. Eles não perderam tempo e imediatamente levaram minha camiseta. Isso não me impediu de voltar para a praia na noite seguinte. Mais uma vez, os mesmos bandidos me cercaram, mas desta vez eles não levaram nada. Na minha terceira visita noturna à costa, eles simplesmente acenaram para mim. E na minha quarta, eles me deram de volta minha camiseta. Na quinta noite, tomamos uma bebida juntos, algo que tinha gosto de uma mistura de rum e conhaque. Então, no sexto, trouxe os caras uma bebida decente e alguns packs de cerveja. No final, fui levado de volta para o hotel no carro dos bandidos, seguido de uma comitiva de scooters e ciclomotores”.

 

  • Meu amigo russo me contou essa história de sua viagem a Cuba: “Lá estou, de pé com o resto do meu grupo turístico, ouvindo um guia sorridente nos falando sobre os prazeres da vida na ilha. De repente, o guia interrompe sua palestra e diz: ‘Adoramos os russos por aqui. Tanto é, que até temos um ditado: ‘As pessoas russas são famosas pela sua capacidade de encontrar uma saída para qualquer tipo de problema. A única coisa pela qual eles são ainda mais famosos é a sua capacidade de encontrar um caminho para entrar em todos os tipos de problemas’. Então ele olha para nós e abre um grande sorriso”.

“O carro do meu amigo ficou louco semana passada. A buzina dele começou a acionar em intervalos aleatórios. Então tivemos que gritar ‘Desculpa!’ pela janela toda vez que acontecia. Pior viagem de carro!”

  • Recentemente, meu amigo e eu fomos de viagem para a Espanha. Para economizar dinheiro, nós compartilhamos um quarto individual no nosso hotel em Madri. O quarto tinha uma cama de casal que, na verdade, eram duas camas juntas. Claro, sempre separamos nossas camas antes de dormir. No entanto, todas as manhãs, a empregada do hotel empurrava as camas de volta. Não só isso, mas também nunca esquecia de colocar uma rosa em uma delas; na minha cama, para ser preciso. De onde ela tirou essa ideia?

 

  • Eu simplesmente não entendo o tipo de turistas que continuam reclamando de tudo, dizendo coisas como: “Bem, Goa não me impressionou nem um pouco… A França está muito suja… Não há nada para ver na Alemanha! ”
    Sempre que estou longe de casa (mesmo que façamos uma viagem para uma cidade vizinha), eu sempre fico, tipo, “Uau, que monumento interessante! Seu piso parece tão diferente do nosso! Isso é tão legal!”

 

  • Viajar é minha paixão. Já visitei muitos países diferentes, e o que é realmente incrível é que isso me custou quase nada. Claro, minhas férias são um pouco diferentes do turismo comum; Eu não tomo banhos de sol em praias cheias de areia ou esquio por pistas em montanhas cobertas de neve. Tudo o que faço é explorar cidades diferentes. Caminho pelas ruas, passeio pelas praças e geralmente me divirto, me sentindo como um local. E tudo graças à internet! Sempre que eu tenho tempo, eu abro o Google Maps, coloco música calma e deixo minha próxima jornada começar.

“Nós fomos detidos na fronteira do Canadá uma vez porque meu irmão respondeu ‘Não, na verdade’ quando perguntado se tínhamos armas no carro”.

 

  • Esta manhã, eu decidi dar um passeio de repente. Uma caminhada bem longa. Então, parti para a cidade vizinha. Cobri cerca de 65 km a pé e, até agora, não tenho vontade de voltar para casa. Eu acho que isso me faz um explorador… ou um mendigo andarilho.

 

  • Nunca deixa de me surpreender e, às vezes, até irritar que, na Europa, tudo fica fechado nos fins de semana. Mesmo comprar uma lata de Coca está fora de questão, para não falar em visitar um café. Os sábados são toleráveis, mas os domingos são absolutamente impossíveis.
    Uma vez, quando eu estava de férias na Itália, fui queimado por uma água-viva. Isso me causou muita dor e me assustou bastante. Fui para o hotel e pedi assistência a um funcionário. Olhando para minhas feridas extensas, ele disse com uma voz hesitante: “Você precisa ir à farmácia agora mesmo e comprar um pouco de pomada! A farmácia é virando a esquina!”. E então, ele acrescentou em um tom negligente, “Mas é domingo. Então tudo está fechado”.

 

  • Há uma faxineira trabalhando em nosso escritório. Seu salário não é nada espetacular. Ela geralmente vem nas tardes e começa a varrer o chão, sempre usando a mesma roupa. A mulher tem um filho e um neto, mas eles vivem separadamente e, tanto quanto eu sei, ela não os apoia financeiramente. Ela não é muito boa em seu trabalho, mas isso não é tão surpreendente. Enfim, ela é famosa entre nossa equipe por ter visitado a maior parte da Europa várias vezes. Ela também esteve no Egito, na Tunísia, nos Emirados e em muitos outros lugares. Em média, nossa faxineira faz viagens ao exterior quatro vezes por ano. Agora, ela está em outra viagem ao Egito. Quanto a mim, estou sentado na minha mesa, pensando: “O que eu fiz de errado com minha vida? Meu salário é duas vezes maior, mas nunca estive no exterior!”

Você já teve alguma experiência de viagem estranha? Por exemplo, perceber que você deixou seu passaporte e passagens de avião em casa, meia hora antes da partida? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Continuar lendo

Posts relacionados