Com que frequência você encontra coisas tão inovadoras e úteis que precisa comprá-las imediatamente? No passado, as pessoas criavam objetos engenhosos que muitos de nós ficariam felizes em possuir, baseado nos designs de hoje. Por exemplo, um fazedor de rosquinhas, um dispositivo especial para limpar a mesa e um anel atraente com um recurso oculto podem ser úteis, mesmo nos tempos atuais.
1.
Você já teve que tomar chá diretamente na xícara e lidar com as folhas de chá entrando na boca? Se sua resposta for sim, esta invenção que foi criada em 1881 é para você. Esta é uma ótima alternativa para um bule infusor e você recebe dois produtos pelo preço de um: você pode colocar açúcar e chá na xícara ao mesmo tempo!
2.
Um usuário do Reddit compartilhou : “Essa coisa está circulando pela casa há anos”. Quando ele pesquisou o número da patente no Google, descobriu que era um fazedor de rosquinhas. Agora, seu proprietário provavelmente poderá usá-lo de acordo com sua finalidade.
3.
Essas caixas de metal ainda estão penduradas em muitas casas antigas e, às vezes, seus proprietários nem sabem para que servem. Essas coisas parecem um carretel de pesca com uma corda e devem ser instaladas na parede. Acontece que as pessoas costumavam usá-los para secar roupas lavadas dentro de casa. Pouquíssimas pessoas podiam comprar secadores automáticos entre os anos 40 e 70, portanto esse dispositivo era bastante popular .
4.
Esta caixa de joias chinesa, feita entre 1890 e 1900, parece uma rosquinha por um motivo específico. Foi usada para guardar colares e, graças a seu formato, eles não se enroscam. As pessoas costumavam guardar uma joia ritualística, conhecida como Chao Zho, que possuía 108 contas.
5.
Esta estatueta de metal era usada para acender a luz. Uma pessoa só tinha que tocar seu fundo de cobre ou fazer cócegas no pato. Foi feito para entreter os convidados e tornar o interior da casa um pouco mais diversificado.
6.
Yatate é um pequeno conjunto de escrita que parece um cachimbo. Possui uma caixa para tinta, um eixo para o pincel e um abridor de cartas. Esses conjuntos eram fáceis de transportar e permitiam que você anotasse rapidamente qualquer informação.
7.
Este dispositivo que parece um cinzeiro é chamado de Mordomo Silencioso. Era usado para varrer migalhas e cinzas da mesa.
8.
Este vaso romano em forma de sapato foi fabricado no primeiro e no segundo séculos e serviu como um frasco para perfume. Provavelmente poderia participar de uma competição pelos frascos de perfume mais criativos.
9.
Este anel foi inventado por volta de 1570 e possui uma placa especial que esconde um mecanismo com um relógio de sol.
10.
Essas colheres foram projetadas na década de 1870 para homens com bigodes que costumavam lidar com desconforto, pois os cabelos do lábio superior ficavam molhados e pequenos pedaços de comida ficavam presos nele. Além disso, eles usavam cera para modelar o bigode, que também derreteria na comida. Para evitar essa situação desagradável, os designers colocam um painel protetor em uma colher comum para impedir que o bigode toque a comida.
11.
Esta tigela com 2 alças era usada durante os períodos em que os fumantes acendiam seus cachimbos com brasas da lareira ou fogão. Foi projetado para manter uma brasa brilhante dentro dela e passá-la de um fumante para outro.
12.
13.
Este porta-perfume francês, fabricado em 1880, funcionava se uma pessoa pressionasse sua alça no topo. Iniciava um mecanismo que abria um ovo, elevando os frascos de perfume.
14.
Este par de meias de madeira não foi feito para uma pessoa com 2 dedos. Nos séculos IV e V, no Egito romano, as pessoas costumavam usar sandálias com cordas divisórias e esse corte era feito para os sapatos.
15.
A pessoa que inventou esse dispositivo provavelmente sabia muito sobre multitarefa. Esse mecanismo permitia às pessoas lerem vários livros de uma só vez – o leitor só precisava virar a manivela.
16.
Essa taça do século IV pode mudar de cor dependendo do ângulo da iluminação. Esse efeito pode ser explicado pelo fato de o vidro conter partículas de ouro e prata. Existe uma teoria de que a pessoa que a criou quis ilustrar as fases do amadurecimento das uvas com esse efeito.
17.
Este anel do século 16 se transforma em uma esfera armilar, que era usada para determinar a posição dos objetos no céu.
18.
As estradas em Pompeia estavam cheias desses blocos de pedra. Os arqueólogos não conseguiram descobrir como os carros conseguiam passar por elas. Verificou-se que essas passagens para pedestres foram projetadas de tal maneira que as rodas dos veículos locais pudessem passar pelo espaço livre entre esses blocos. Ao mesmo tempo, eles poderiam ser usados como proteção contra inimigos que tinham carros com rodas diferentes. Esses blocos de pedra também ajudavam os moradores da cidade a impedir que suas roupas ficassem sujas e permitiram que eles andassem na estrada seca. Como não havia sistema de esgoto em Pompéia, todo o lixo fluía pelas ruas e se acumulava no nível mais baixo da estrada.
19.
Essas facas do século XVI são decoradas com partituras e letras musicais e cada uma delas tem uma oração gravada que deveria ser dita antes de uma refeição. Por exemplo, uma das facas tem esta gravura: “A bênção da mesa. Que o Três-em-Um abençoe o que estamos prestes a comer”.
20.
Esta pequena lâmpada foi projetada especialmente para crianças que tinham medo de dormir no escuro. Quando a vela era colocada dentro, a luz brilhava através dos olhos do gato. Essas lâmpadas também foram usadas para espantar os ratos, já que muitas pessoas acreditavam que um gato com olhos brilhantes afugentaria qualquer roedor.
Você acha que esses objetos engenhosos poderiam competir com as invenções modernas? Você gostou de algum dos objetos desta lista? Quais você gostaria de ter em sua casa?