O mais popular jornal britânico, The Daily Telegraph, coletou vários fatos sobre a Rússia, um país que é famoso por suas pessoas imprudentes e por coisas inexplicáveis. Este país vai impressionar você com sua incrível herança cultural e história interessante. Convidamos você a se familiarizar com alguns fatos peculiares que você provavelmente não conhece sobre a Rússia.
- O tráfego em Moscou é tão intenso que os russos ricos “contratam” ambulâncias falsas para dispersar engarrafamentos.
- Havia um restaurante em Moscou com quadro de funcionários inteiramente de gêmeos. Agora está fechado.
- O Museu Hermitage em São Petersburgo abriga mais de 70 gatos que protegem a coleção de roedores. A Imperatriz Elisabeth inventou essa tradição em 1745. A propósito, o comprimento total dos corredores de mármore do Hermitage é quase 22 quilômetros.
- Russos gostam de porta-casacos. Se você for ao teatro ou a um restaurante, será sugerido que você entregue seu casaco no guardador. Como regra, apenas babushkas trabalham lá.
- Nos anos 90, a PepsiCo possuiu submarinos da URSS por um curto período de tempo. A empresa comprou 17 submarinos que foram vendidos a uma empresa sueca para reciclagem de sucata. O presidente da PepsiCo disse ao Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA: “Estamos desarmando a URSS mais rápido que você”.
- O Hotel Astoria, em São Petersburgo, é o lugar onde Hitler planejava realizar um banquete da vitória depois de conquistar a cidade.
- A língua Ter Sami era tradicionalmente falada na parte nordeste da península de Kola. Hoje em dia, apenas 2 pessoas falam essa língua.
- Há uma cadeia de cafés chamada anti-cafe, onde você só tem que pagar pelo seu tempo gasto lá e todos os lanches e bebidas vêm de graça.
- O dia de limpeza da rua é chamado Subbotnik (Subbota significa sábado em russo). Cidadãos russos limpam as ruas pegando lixo e detritos. É trabalho voluntário não remunerado nos finais de semana seguindo a Revolução de Outubro.
“Amanhã é dia de limpar a rua
É obrigatório para todos que quiserem participar. Aqueles que não quiserem participar devem informar o supervisor do evento e providenciar uma explicação por escrito.
A lista de pessoas indispostas a participar será enviada para as autoridades e nada acontecerá com elas.
Será decidido depois o que exatamente irá acontecer com elas.”
- A expectativa média de vida entre os homens russos é de 65 anos. É mais baixa que na Coreia do Norte e no Iraque. E as mulheres russas geralmente vivem até os 75 anos de idade.
- O Lago Karachay é uma instalação de armazenamento de lixo nuclear. Se você passasse uma hora lá, você provavelmente morreria. Em 2015, foi decidido preenchê-lo com blocos de concreto.
- Quanto menor a cidade, mais estranhos os cortes de cabelo das mulheres.
- Há uma das mais assustadoras pontes suspensas de pedestres do mundo lá. A Skybridge tem 439 m de comprimento. Está localizada entre a cidade de Adler e Krasnaya Polyana, um assentamento de tipo urbano.
- Oymyakon é um dos mais frios locais permanentemente habitados da Terra. Em 1933, uma temperatura de -67,7 ° C foi registrada na estação meteorológica de Oymyakon.
- O metrô de Moscou é provavelmente o metrô mais bonito do mundo.
- Há uma crença de que existe um sistema secreto de metrô chamado Metrô 2. Ele conecta locais de importância nacional.
- Na Sala de Jantar Branca, no Palácio Hermitage, há um relógio. Parou às 2h10 da manhã de 25 de outubro de 1717, quando o governo provisório de Kerensky, que detinha o poder desde a revolução de fevereiro, foi preso pelos bolcheviques. É nesse exato momento que a Rússia entrou no comunismo.
- 1.800 esquiadores e snowboarders vestindo trajes de banho desceram uma ladeira e estabeleceram um recorde mundial no Guinness em Sochi.
- Os russos botam tudo em conserva: pepinos, tomates e até mesmo ex-chefes de estado.
- No Museu de História de São Petersburgo, perto do Monumento aos Defensores Heroicos de Leningrado, o silêncio sombrio é interrompido apenas pelo som de um metrônomo. Durante o cerco de Leningrado, o rádio costumava transmitir esse som para que as pessoas soubessem que a cidade ainda estava viva.
- A lenda dizia que Ivan, o Terrível, cegou o arquiteto que criou a Catedral de Vasily o Abençoado para que ele não pudesse recriar a obra-prima em nenhum outro lugar.
- Em Uglich (uma cidade perto de Moscou), há uma igreja vermelha e branca que marca o lugar onde Tsarevich Dmitriy, de 8 anos, filho de Ivan, o Terrível, e o último da dinastia Rurik, foi assassinado por ordem de Boris Godunov. Para evitar uma rebelião, os investigadores concluíram que o menino caiu e acidentalmente se esfaqueou 7 vezes.
- A Rússia é um dos países com mais fusos horários no mundo. Há 11 fusos horários.
- A Sala Âmbar é uma das maiores obras-primas do mundo, decorada com painéis de âmbar apoiados em folhas de ouro e espelhos. Era localizada no Palácio de Catarina de Tsarskoye Selo, perto de São Petersburgo. A sala foi saqueada pelos nazistas e levada para Königsberg para reconstrução, mas seu paradeiro é desconhecido.
- Os russos adoram câmeras de painel.
Aqui estão alguns fatos engraçados sobre a Rússia:
- Vovós no carrossel. Não, elas não estão mal-humoradas, estão se divertindo.
- Hambúrgueres russos são tipo…
- Os russos realmente adoram nadar no gelo. Eles geralmente se banham em água gelada para celebrar a Epifania.
Qual fato surpreendeu mais você? Compartilhe sua impressão da Rússia nos comentários!