Você Sabia?

4 enigmas interessantes que testarão sua inteligência

Para exercer seu cérebro, você não precisa necessariamente multiplicar números de 10 dígitos na sua cabeça. Às vezes, basta uma foto com uma explicação escondida por trás disso. Nós recomendamos tentar resolver estes enigmas incomuns agora. Todas as respostas estão no final do artigo.

Dia quente de verão

Era um dia quente de verão, e um detetive decidiu tomar um pouco de sol pelas margens de um rio. De repente, ouviu uma mulher chorando.

“O que aconteceu?”, Perguntou à garota soluçando. “Por favor, acalme-se, e me conte tudo, um passo de cada vez”.

“Isso é fácil para você dizer”, disse a menina entre soluços. “Você não pode sequer imaginar como essa pulseira era tão querida para mim. Venho aqui todos os dias. Hoje tirei meu bracelete enquanto tomava sol, coloquei-o em cima do meu livro e, acidentalmente, adormeci. Acordei, e meu bracelete não estava mais lá.

O inspetor caiu em pensamentos profundos. Não havia passos de outras pessoas na areia em que a menina estava sentada, além da sua. Não havia outras pessoas na vizinhança. Seguiu-se que apenas um dos visitantes regulares da praia poderia ter tomado a pulseira. Essas pessoas já formaram uma parede grossa ao redor do inspetor. Ele olhou para eles e, dentro de um momento, entendeu quem poderia ter tomado.

Então, você descobriu quem roubou a pulseira?

No rio

Era um dia quente de verão, mas o inspetor Varnike estava de plantão. O detetive, junto com o assistente, estava perseguindo um criminoso.

Seguindo seus passos, eles se encontraram na margem de um rio pequeno, mas muito profundo e rápido.O inspetor e seu assistente viram nadadores, aproximaram-se deles e perguntaram: “Estamos à procura de um cara da sua idade.
Ele deve estar em algum lugar próximo. Você o viu? ”

“Ele passou por nós alguns minutos atrás. Ele se atirou no rio aqui mesmo. Você pode vê-lo do outro lado do rio! Depressa!”

O cara legal ainda se ofereceu para dar a Varnike seu barco, mas ele se recusou.

“Deixe-os fugir”, disse o inspetor. “Agora eu quero me familiarizar com você”.Por que o inspetor decidiu prestar atenção aos meninos e não perseguir o fugitivo do outro lado?

Mistério de Natal

O inspetor Varnike estava de serviço durante as férias de Natal. Na manhã de 25 de dezembro, ele atendeu um chamado. Ele tocou a campainha e, um minuto depois, um proprietário do apartamento com sono abriu. O inspetor se apresentou e disse: “Eu tenho que examinar cuidadosamente seu apartamento. Seu vizinho diz que ontem, véspera de Natal, ele veio ao seu apartamento para uma festa. E enquanto ele estava cantando músicas junto com sua família ao lado de sua árvore de Natal, brilhando com luzes multicoloridas, você invadiu seu apartamento e roubou uma série de itens valiosos”.

O proprietário respondeu: “Isso não é verdade! Nossa família celebrou a Noite de Natal na casa dos nossos amigos. Nós fomos até eles à tarde. Eu quase não tive tempo de decorar a árvore de Natal antes de sairmos. Regressamos para casa, bem depois da meia-noite, e fomos dormir imediatamente. Se você quiser, eu posso acordar minha esposa e filho, e eles confirmarão tudo o que eu disse. ”

“Não há necessidade disso”, interrompeu o inspetor Varnike. “É bastante óbvio para mim que seu vizinho é um mentiroso”.

Como o inspetor Varnike conseguiu pegar o vizinho em uma mentira tão rápido?

Complexo de apartamentos de New York

Em um complexo de apartamentos em Nova York, há 100 casais. Quando um dos maridos engana sua esposa com uma das outras esposas, sua esposa não faz ideia. Com a grande quantidade de fofocas no complexo, todas as outras esposas sabem que ele a está traindo. Se uma esposa descobre que seu marido a está traindo, ela o mata na manhã seguinte. Alguém anonimamente envia um e-mail para todas as esposas do prédio dizendo que pelo menos 1 homem está traindo sua esposa no prédio.

Quantos maridos serão mortos e quanto tempo demorará?

Respostas:

1. Quem roubou a pulseira?
A única pessoa que pode alcançar a pulseira sem deixar nenhum passo na areia é aquela com a vara de pesca. Ele foi a primeira pessoa a ficar sob suspeita.

2. Quem é o criminoso?
O rio era profundo e perigoso. Se alguém decidisse atravessá-lo, imediatamente se afogaria. Não há como o criminoso chegar do outro lado. Então o criminoso é aquele que ficou na beira.

3. Por que o detetive chamou o vizinho de um mentiroso?
No arranjo da árvore de Natal está faltando uma lâmpada, e as outras não funcionariam sem ela. O proprietário realmente decorou a árvore de Natal com pressa, e ele não verificou se as luzes estavam funcionando ou não. O vizinho não poderia ter sabido disso, e ele mentiu sobre cantar músicas ao lado de uma brilhante árvore multicolorida. Por sinal, o cordão desgastado de um pisca-pisca não o impede de brilhar.

4. Quantos maridos serão mortos e quanto tempo demorará?

Todos os homens (n) que estão traindo serão mortos, e levará uma noite menos do que o número de homens traidores (n-1) para suas esposas descobrirem isso. Se um homem estivesse traindo, e aquela mulher não tinha ouvido falar de outra infidelidade, ela saberia que era seu marido que estava trapaceando. Se houvesse dois homens a trair, suas duas mulheres pensariam que, uma vez que só ouviram falar de um homem que trapaceava, ele deveria morrer na manhã seguinte. Se ele não morrer, ela sabe que seu marido também deve estar traindo, e é por isso que o outro marido não morreu. Seguindo essa lógica, você sabe que todos os homens morrerão após uma noite menos do que o número de homens traidores.

Continuar lendo

Posts relacionados