1. William Shakespeare. Ele existiu ou não? Eis a questão.
Em todo o mundo, há pessoas muito céticas sobre Shakespeare. Ele já existiu? Vamos presumir que sim. Mas ele poderia ter escrito toda a sua obra por conta própria sem uma boa educação (porque ele não veio de uma família nobre)?
No filme Anônimo, lançado em 2011, Shakespeare foi mostrado como um ator mediano que levou o crédito por todas as obras que Edward de Vere escreveu. Claro, especialistas em Shakespeare discordam totalmente com esse ponto de vista. No entanto, essa versão de eventos existe há mais de cem anos e é considerada uma das mais populares.
2. Hitler morreu de velhice em 1984.
Como você provavelmente sabe, em 30 de abril de 1945, Adolf Hitler cometeu suicídio em seu bunker subterrâneo. Seu corpo foi encontrado e identificado. Mas não é tão simples.
O FBI liberou documentos que afirmam que Hitler desfrutou de uma vida calma e pacífica, muito tempo depois da guerra ter terminado. Primeiro, ele estava escondido na Argentina e depois se mudou para o Brasil. A autora do livro Hitler no Brasil – Sua Vida e Sua Morte escreve sobre isso. De acordo com sua versão, ele veio por um motivo – não era uma escolha aleatória. Ele tinha um mapa com um ponto marcado que levava a um tesouro.
Para se esconder, Hitler mudou seu nome para Adolf Leipzig e teve um relacionamento com uma mulher negra cujo nome era Cutinga. Mas os moradores ainda o chamavam de “o velho alemão”.
3. Pedro, o Grande foi secretamente substituído após a sua Grande Embaixada.
Pedro, o Grande não era real! As lendas sobre o “falso czar” começaram a se espalhar depois que ele voltou da Europa por causa das reformas feitas por Pedro. Fazer a barba, a introdução de roupas estrangeiras, o tabaco – as pessoas estavam preocupadas com a europeização. Além disso, muitas pessoas notaram algumas mudanças na aparência de Pedro I: ele estava mais velho e mais alto. Ele também enviou todos os seus parentes para um mosteiro. Aparentemente, não queria que eles descobrissem a verdade.
Estudiosos de conspirações também afirmam que Pedro deixou de apreciar todas as tradições russas e até mesmo esqueceu como escrever corretamente em sua língua materna.
De acordo com essa teoria, o verdadeiro czar foi capturado e mantido em uma fortaleza. E, de acordo com uma das versões, ele era o Homem da Máscara de Ferro.
4. Jim Morrison encenou sua própria morte e foi às Seychelles.
Jim Morrison, o líder do The Doors e um dos maiores cantores de todos os tempos de acordo com a revista Rolling Stone, morreu em 1971 devido a insuficiência cardíaca. Mas é isso que a versão oficial diz. Ele era muito jovem, assim como os outros membros do Clube dos 27.
No entanto, a única pessoa que viu seu cadáver foi sua namorada, Pamela Courson. Isso fez com que outras pessoas duvidassem da morte do cantor. Há uma lenda que diz que Morrison fingiu sua própria morte. De acordo com o que Raymond Manzarek (o tecladista da banda) escreveu em seu livro The Poet in Exile, Morrison foi às Seychelles.
Na verdade, esta não é a primeira vez que algo assim acontece. Algumas pessoas pensam que Elvis Presley e Michael Jackson fizeram o mesmo.
5. Avril Lavigne tem um impostora do Brasil que se apresenta no lugar dela.
Sim, existem legendas semelhantes sobre os cantores modernos. De acordo com algumas pessoas, a cantora canadense Avril Lavigne morreu em 2003 – há 15 anos! E por todos esses anos, uma impostora se apresentou em vez dela. O nome dela é Melissa.
Uma garota que parece Avril começou seu blog no início dos anos 2000. Ela escreveu que a verdadeira cantora não conseguia lidar com a morte de seu avô e se suicidou. Então Melissa teve que ajudar e desempenhar o papel de Avril. Surpreendentemente, essa teoria reuniu muitos seguidores. Até hoje, as pessoas no Twitter discutem suas fotos e vídeos e os comparam com material do passado.
Mas estamos nos perguntando: como sabemos que a própria Melissa não é falsa?
Bônus: Keanu Reeves é imortal.
Esta é uma teoria que os fãs do ator criaram quando perceberam que ele não mudou com a idade. Os fãs mais persistentes foram ainda mais longe e fizeram um site onde eles publicaram provas.
De acordo com esta informação, a alma imortal de Keanu Reeves vive há muitos anos. E ele tem sido pessoas diferentes durante esse tempo. Por exemplo, ele foi Carlos Magno e o ator francês Paul Mounet. Claro, todas as diferentes “encarnações” estão ligadas a circunstâncias muito misteriosas de morte (como se alguma vez fosse diferente!). Keanu Reeves é muito diferente de muitas outras celebridades (ele age como uma pessoa totalmente comum), e os fãs acham que isso é porque ele tem a sabedoria de suas vidas anteriores. O que você acha dessa teoria divertida?
Não queremos fazer você acreditar em tudo isso. Todas essas teorias atendem a um propósito simples – elas fazem as pessoas discuti-las, elas as chocam e elas fazem a imaginação funcionar. Você concorda?