Você Sabia?

6 casos históricos que soam completamente insanos, mas são verdadeiros

A história consiste em vários eventos diferentes, e alguns deles são tão hilários e estranhos que lembram o enredo de um filme ou desenho animado. Ficamos surpreso em saber que alguns casos históricos que soam loucos são verdadeiros.

6. Uma foca aprendeu a falar

Em 1971, um aquário em Boston adotou uma foca criada por Scottie Dunning. O homem viveu com a foca por alguns meses e a chamou de Hoover. A foca aprendeu a imitar a fala humana. Embora seu vocabulário fosse bastante restrito, Hoover pronunciava palavras familiares muito bem. Ela podia pedir a uma pessoa que se aproximasse e dissesse seu nome. Ela também podia gritar: “Saia daí!”

Quando Hoover chegou ao aquário, ela parou de falar por cinco anos. Quando ela se sentiu confortável com o ambiente ao redor do aquário, começou a proferir frases como: “Olá!” E “Venha aqui!” Graças a isso, Hoover tornou-se famosa por ser o primeiro mamífero que podia falar.

5. Um homem está assustando as pessoas há quase 40 anos

David Johnson mora em São Francisco. Ele é conhecido como Bushman (Homem-arbusto). Em 1980, ele decidiu ganhar dinheiro usando um método incomum. Ele se esconde por trás de alguns galhos de eucalipto, espera pessoas desavisadas passarem e assusta-as fazendo barulhos de “uga-buga”. Bushman tem entretido as pessoas desse jeito há 40 anos. Ele ganha cerca de US$ 60 mil por ano. Aqui está um vídeo com o Bushman.

4. Um tronco está flutuando em um lago há mais de 120 anos

No Oregon, em um vulcão extinto, há um lugar chamado Crater Lake (lago da cratera). Há também um tronco que está flutuando há mais de 120 anos. Ele tem “viajado” pelo lago desde 1896, quando foi descoberto pelo geólogo Joseph S. Diller. Este tronco de 9 metros de altura sempre esteve balançando verticalmente. E ainda é flutuante o suficiente para suportar o peso de uma pessoa.

O mais provável é que o toco tenha caído na água depois de um deslizamento de terra, e a água gelada preservou-o, não permitindo que se esfarelasse. A propósito, a datação por carbono do toco sugeriu que a árvore em si tem pelo menos 450 anos de idade.

3. Por 33 anos, um carteiro construiu um castelo de pedras que encontrou durante seu trabalho

Ferdinand Cheval era um carteiro francês que costumava coletar pedras incomuns enquanto entregava correspondência. A partir de 1879, por 33 anos, ele construiu um castelo usando essas pedras. Quando o trabalho terminou, em 1912, o carteiro pediu para ser enterrado lá dentro. Como isso era ilegal na França, ele passou mais 8 anos construindo um mausoléu para si mesmo no cemitério local.

Este talentoso homem morreu em 1924, um ano após o seu mausoléu ter sido construído. Aliás, pouco antes de sua morte, Cheval recebeu o reconhecimento de André Breton e Pablo Picasso. Mais tarde, ambas as suas obras foram reconhecidas como monumentos do patrimônio cultural.

2. Um pinguim se apaixonou por um recorte de anime

Em 2007, o zoológico japonês Tobu comprou um pinguim Humboldt de 11 anos chamado Grape-kun e sua companheira Midori. Eles moravam juntos há 10 anos, mas então Midori o deixou por um pinguim mais novo. Grape-kun tornou-se muito reservado.

Mas em abril de 2017, ele começou a prestar atenção em um recorte de anime de Hululu, um pinguim Humboldt antropomórfico de Kemono Friends, que foi instalado para atrair visitantes. Grape-kun passava horas tentando alcançá-lo. O pinguim tornou-se muito popular nas mídias sociais, mas depois ele começou a ter problemas com sua saúde e morreu no mesmo ano.

1. Uma mulher alegou que deu à luz coelhos e os médicos acreditaram nela

Em 1726, Mary Toft , de 25 anos, da Inglaterra, conseguiu convencer os médicos de que ela havia dado à luz coelhos. Na verdade, Mary estava grávida, mas abortou. Depois disso, ela alegou que tinha dado à luz várias partes de animais, e John Howard, um cirurgião local, estava realmente interessado no caso. Ele começou a investigar o assunto. Ele fez o parto de vários pedaços de carne animal, que, concluiu ele, pertencia a coelhos, e notificou outros proeminentes médicos que acreditaram nele. Quando o rei ouviu falar sobre isso, ele enviou seus melhores médicos para estudar este caso incrível.

Depois de vários estudos e investigações, a mulher confessou mentir e subornar John Howard. Ela costumava “dar à luz” a coelhos que o marido comprava para ela.

Qual desses casos históricos surpreendeu mais você? Você consegue se lembrar de outros eventos semelhantes?

Continuar lendo

Posts relacionados