Gostaríamos de compartilhar seis condições cruciais para obter uma boa noite de descanso do livro de Littlehales, Sleep. Embora todos tenham seus próprios processos interiores único, vale a pena adotar essas regras gerais.
O sono é medido em ciclos de 1,5 hora
Durante um ciclo, o corpo de uma pessoa passa por todos os estágios do sono necessários para recuperá-lo. Para um adulto, é melhor dormir por cinco ciclos. A melhor forma de ter sono suficiente é desenhar um cronograma:
acordar às 6h30 – ir para a cama 23h
acordar às 7h – ir para a cama 23h30
acordar às 8h – ir para a cama 0h30
acordar às 9h – ir para a cama 1h30
Se você não puder ir para a cama a essa hora, é melhor esperar 1,5 horas, já que é melhor acordar no final de um ciclo em vez de no meio.
Dormir em posição fetal
Virar para o seu lado direito enquanto dorme ajuda seu coração a funcionar normalmente, já que sua parte maior está localizada no lado esquerdo do peito.
Não durma sobre a barriga
Nesta posição, você tem que dormir com a cabeça inclinada par cima. Isso faz seus músculos do pescoço pressionarem as artérias que vão para o cérebro, que, por sua vez, recebem menos sangue. Dormir assim pode deixá-lo com uma dor de cabeça.
Coloque a temperatura do quarto em 16-18° C
Uma temperatura alta induz ao risco de desidratação pela manhã.
Escolha os itens de cama corretos
Um travesseiro baixo; um lençol de microfibra (adapta-se à temperatura do corpo); a rigidez do colchão não é importante.
Deixe o quarto o mais escuro possível
Desligue as luzes, feche as cortinas e até cubra visores e botões iluminados em seus dispositivos.
Coma a comida certa
Não consuma cafeína e gorduras ricas em açúcar ou pratos gordurosos que levam muito tempo para digerir, dessa forma aumentando sua temperatura.
Tenha um bom sono!