Você Sabia?

8 filmes de terror assustadores que você precisa muito assistir

Quando “A Bruxa de Blair” estreou em 1999 (basicamente, em tempos antigos), estávamos convencidos de que era real. Naquela época, a internet exigia uma linha telefônica para navegar na World Wide Web, tínhamos que usar o site “Ask Jeeves” para saber se as imagens eram reais. Ver a atriz principal, Heather Donahue, em um tal show foi a primeira vez que nos ocorreu que aqueles jovens podiam ter saído da floresta de Maryland, afinal. “A Bruxa de Blair Witch” era muito assustador na época, mas admitimos que uma vez que o mainstream de Hollywood começou a usar imagens encontradas, a técnica se tornou brega. Aqueles que estiverem procurando a emoção da primeira exibição de “Bruxa de Blair” devem buscar esses filmes de terror B para alguns sustos autênticos.

O Último Exorcismo

Naturalmente, esta lista deve começar com um filme de filmagem encontrada. Este é um documentário falso sobre um pastor (Patrick Fabian) chegando ao final de uma longa carreira realizando exorcismos. Conta com performances emocionantes de seus protagonistas, em vez de filmagens tremidas da câmera para criar tensão que leva a um momento verdadeiramente aterrador.

O Lamento

O horror coreano é, via de regra, muito assustador. O Lamento não decepciona, e está apenas 1 ponto abaixo do 100 perfeito para os críticos do site Rotten Tomatoes. O filme segue um policial levado a investigar uma doença misteriosa em uma vila quando ela afeta sua filha. Com cinematografia deslumbrante, é um filme irresistível e horripilante.

Suspiria

Um clássico que foi reimaginado em 2018 com Dakota Johnson e Tilda Swinton. Você vai querer ir para o original de David Argento. Uma jovem e ansiosa bailarina é admitida em uma seleta escola de dança alemã, mas tudo é suspense e terror a partir daí.

Hush

Se você ainda não viu esse cult, então vai gostar. A melhor parte, está em streaming. Um filme de assassinatos clássico que segue uma mulher surda que vive isolada enquanto se defende (e seu gato) de um assassino mascarado.

A Transfiguração

É uma nova visão do clássico vampiro. Ele cria tensão lentamente à medida que os personagens principais são reunidos, isolados do centro da cidade ao seu redor. Os críticos apontam que se apóia fortemente em outros filmes do gênero, mas também leva o horror de vampiros para uma nova direção.

The Poughkeepsie Tapes

Um grande presente para os verdadeiros fãs de crime reais, este filme de 2009 segue detetives que descobriram a casa de um serial killer. As fitas (“tapes”) do título são centenas de filmes de terror que documentam uma década de crimes do ponto de vista do assassino.

Cubo

Antes da mão pesada (e das intermináveis continuações) de Jogos Mortais, havia o emocionante horror de Cubo. Mais surreal que Slasher, este filme é inegavelmente inteligente e dá crédito ao gênero de terror independente canadense.

O Segredo do Lago Mungo

Esta lista é coroada com outro documentário, elogiado por críticos e telespectadores. É parte mistério, parte história de fantasmas, todo suspense conforme uma família experimenta eventos surreais após a morte de Alice Palmer, de 16 anos. Outro motivo imperdível? É amplamente disponível em streaming.

 

Via Oddee

Continuar lendo

Posts relacionados