Há muitas mulheres no mundo que merecem reconhecimento pelo trabalho incrível que fazem. Essas mulheres moldam o futuro do mundo e estão mudando opiniões e estereótipos sociais. Por exemplo, atualmente mulheres de negócios já representam mais de 1/3 de todas as pessoas envolvidas em atividades empreendedoras e estão melhorando a cada dia. Encontramos 7 mulheres brilhantes que estão mudando o mundo e provando que o poder das mulheres é enorme.
Sabrina Paterski: O “novo Einstein”
Sabrina Pasterski é uma incrível física teórica americana de 25 anos de Chicago, que fez o mundo falar sobre ela. A Forbes já a chamava de “Nova Albert Einstein”. Ela foi elogiada por George Takei, divulgada pelo rapper Chris Brown e até prometida um emprego por Jeff Bezos.
Quando você olha para essa garota, simplesmente não consegue acreditar que pessoas como ela existem. Ela não é apenas bonita e inteligente, mas é um gênio. Entre as idades de 12 a 14 anos, ela construiu seu próprio avião de um motor, um Zenith Zodiac, que custou cerca de US$ 36 mil. Aos 16 anos, ela conseguiu voar como piloto de testes.
Malala Yousafzai: a lutadora pela educação de mulheres e crianças
Malala Yousafzai é uma garota de 21 anos do Paquistão que fez muito para mudar o mundo para melhor. Nessa jovem idade, o ex-primeiro-ministro paquistanês Shahid Khaqan Abbasi já a chamava de “o cidadão mais proeminente“ do país. Isso não é incrível? Juntamente com seu fundo, ela luta por direitos humanos e educação feminina. Nem é possível descrever todas as suas realizações neste pequeno artigo.
Ela fez muito para sua idade e se tornou a mais jovem laureada com o Prêmio Nobel. Ela também é autora de dois livros e seu fundo “quebra barreiras que impedem que mais de 130 milhões de garotas ao redor do mundo frequentem a escola”.
Jane Goodall: “A mulher que deu um novo significado à palavra homem”
Se você chamar Jane Goodall de uma das maiores mulheres do mundo moderno, provavelmente estará certo. Não é do feitio dela ficar longe das questões ambientais e não se importar com o futuro dos animais e das pessoas. Ela é uma daquelas pessoas que luta pelos direitos dos animais e tenta tornar o nosso mundo um lugar melhor e mais gentil. Goodall essencialmente “redefiniu o homem”, revolucionou o estudo dos primatas e encontrou uma nova abordagem para o comportamento animal. Nós não somos os únicos neste planeta!
Em uma de suas entrevistas, ela diz: “Meu trabalho parece estar cada vez mais dando às pessoas a esperança de que, em vez de não fazer nada e mergulhar na depressão, tomem medidas. É muito claro para mim que, a menos que tenhamos uma massa crítica de pessoas envolvidas na tentativa de criar um mundo melhor para nossos bisnetos, é melhor pararmos de ter filhos de vez”.
Ellen Ochoa: a astronauta e a herói
Ellen Ochoa é uma engenheira estadunidense e ex-astronauta e, claro, uma heroína para muitas pessoas! Ela fez quatro voos espaciais em ônibus espaciais e se tornou a primeira mulher hispânica a voar para o espaço. Uau! Que grande ídolo para as crianças.
Ochoa deu uma enorme contribuição para a nossa sociedade e criou sistemas ópticos para realizar o processamento de informações. Isso abriu a porta para o uso de robôs na produção. Sua mente brilhante é o motivo por que Ochoa recebeu muitos prêmios, e entre eles está a Medalha de Serviço Excepcional da NASA em 1997.
Steph Gabriel: “O plástico não é fantástico”
Essa garota é uma ativista, uma empreendedora e uma cientista marinha. Mas a principal coisa com que ela realmente se preocupa o meio ambiente. Em 2014, Steph fundou uma empresa que vende trajes de banho feitos de garrafas plásticas e redes de pesca abandonadas do oceano. É simplesmente uma ótima ideia. Seu slogan é “salvar o oceano, um biquíni de cada vez”.
Sua abordagem ecológica para os negócios incentiva as pessoas a pensar sobre seu uso de plástico e o futuro do nosso planeta.
Yusra Mardini: “de refugiada a Olímpica”
Yusra Mardini tem apenas 20 anos, mas sua história é motivação para muitos de nós. Ela nasceu na Síria, e quando sua casa foi destruída durante a guerra, ela decidiu fugir pela Grécia com outros 18 migrantes. Corajoso e arriscado. O motor parou no barco em que ela estava fugindo e o barco começou a fazer água no mar Egeu. Então, Yusra, sua irmã e mais duas pessoas empurraram o barco por mais de 3 horas até chegarem a Lesbos. Ela é uma verdadeira heroína que sabe como agir.
Atualmente, Yusra vive na Alemanha e tornou-se membro da equipe de atletas olímpicos refugiados. Apesar de tudo, ela provou para todo o mundo que é incrível e participou das Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016.
Danielle Fong: deixando a energia barata e limpa
Danielle Fong terminou a escola e foi admitida na faculdade aos 12 anos. Isso já é suficiente para dizer que ela é muito legal! Quando ela tinha 22 anos, Fong, com seus amigos, fundou uma empresa iniciante chamada LightSail Energy. Eles desenvolvem uma forma de armazenamento de energia de ar comprimido. Ela pode mudar o futuro do nosso planeta.
Ela foi reconhecida pela Forbes em 2011 como empreendedora em sua lista “30 abaixo de 30”, e chamada de uma pessoa que “Pode Salvar o Mundo”.
Que mulheres brilhantes você admira? Quem você adicionaria a esta lista? Compartilhe suas opiniões nos comentários!