George Bernard Shaw disse certa vez: “A moda não é mais do que uma epidemia induzida”. Mas ele provavelmente não tinha ideia de como estava certo quando comparou a moda com uma doença. Acontece que ficar na moda todos os dias pode realmente ser perigoso para a nossa saúde. Espartilhos apertados são uma coisa do passado, mas, mesmo no século 21, há peças de roupa que podem causar muitos problemas de saúde. Nós nos preocupamos com sua saúde e incentivamos você a ler sobre as coisas na moda que as pessoas usam todos os dias. Elas provavelmente nem percebem que estão arriscando sua saúde.
1. Jeans skinny
Um bom par de jeans é a roupa mais universal do mundo. Muitas meninas e mulheres escolhem jeans skinny para destacar seus lindos quadris e pernas. Mas, infelizmente, esses jeans interrompem a circulação sanguínea, que leva a veias varicosas e à celulite. A pele não consegue “respirar” porque o tecido está muito próximo do corpo, e pelos encravados podem até aparecer nos quadris e na área do biquíni.
2. Sapatos com sola plana
Parece que sapatos baixos podem ser completamente inofensivos. Mas os médicos afirmam que esses sapatos podem causar muitos danos à sua saúde, porque a carga do pé será desigual. Não haverá absorção de choque durante a caminhada. Isso levará a que os seus vasos aumentem de tamanho e percam a sua elasticidade e o próprio pé fique plano. Pode levar a dor no pé e dor nas costas. Outra consequência desagradável é quando o pé gira no interior, o que leva a uma deformação dos joelhos e quadris.
3. Sutiãs push-up
Esses sutiãs são extremamente populares. No entanto, mesmo que os seios pareçam mais arredondados e estejam na altura certa, na realidade, as partes especiais deste sutiã deformam os seios e os tornam mais dependentes de apoio artificial. Além disso, sutiãs push-up bloqueiam os vasos sanguíneos e essa pressão constante nos seios pode até levar ao câncer.
4. Óculos de sol
Óculos de sol não são apenas um acessório moderno, mas também uma necessidade absoluta quando a luz do sol se torna muito brilhante. No entanto, você não pode usar óculos de sol à noite ou no interior quando não há luz suficiente. Isso irá colocar uma pressão adicional nos seus olhos, o que aumenta ainda mais o risco de desenvolver catarata. Mais do que isso, você tem que manter seus óculos de sol limpos e não usar óculos de sol que não garantem 100% de segurança contra a luz ultravioleta, pois podem danificar seus olhos.
5. Meias-calça
Esta é uma peça de roupa necessária para qualquer mulher. Meias-calça tornam o nosso visual mais completo e elegante. Elas fazem nossas pernas parecerem visualmente mais bonitas. Mas, infelizmente, se você usá-las com frequência suficiente, elas podem ser prejudiciais. Os ingredientes sintéticos das meias seguram a umidade, criando um efeito estufa. Como resultado, elas levam a diferentes infecções vaginais e algumas meias-calças também têm um efeito negativo na circulação sanguínea, o que pode levar a veias varicosas e celulite.
6. Bolsas grandes que são carregadas em um ombro
A bolsa de uma mulher é um repositório onde você pode encontrar desde cosméticos a um laptop. Bolsas são realmente convenientes, mas também não são seguras para a nossa saúde. Como carregamos constantemente as bolsas em um dos ombros, a tensão no ombro e na coluna torna-se pesada demais, o que pode levar à escoliose e à osteocondrose. Por causa do desequilíbrio, você pode ter espasmos musculares, vasos sanguíneos bloqueados e nervos comprimidos.
7. Pijama
Como alguém pode viver sem pijamas confortáveis, especialmente no inverno? E como eles podem prejudicar sua saúde? A questão é que pijamas que são muito apertados ou muito quentes desencadeiam o crescimento de diferentes bactérias que podem levar a irritação da pele, coceira ou uma infecção por fungos. Às mulheres que têm infecções fúngicas crônicas é recomendado dormir sem pijamas e até sem roupa íntima.
Você usa alguma dessas peças de roupa regularmente?